book_icon

Nvidia e Amdocs divulgam IA geradora personalizada para telecomunicações

A Amdocs cria LLMs personalizados para o setor global de telecomunicações de US$ 1,7 trilhão, usando o serviço de fundição de IA da Nvidia no Microsoft Azure

Nvidia e Amdocs divulgam IA geradora personalizada para telecomunicações

A Nvidia anuncia um serviço de fundição de IA – uma coleção de modelos Nvidia AI Foundation, estrutura e ferramentas Nvidia NeMo e supercomputação e serviços Nvidia DGX Cloud AI – que oferece às empresas uma solução completa para criar e otimizar modelos personalizados de IA Generativa.
​​​​​​​
O setor de telecomunicações é avaliado em US$ 1,7 trilhão globalmente, de acordo com a IDC, e possui empresas que processam centenas de petabytes de dados em suas redes todos os dias. Essa magnitude só está aumentando e a previsão é que o volume total de Dados transacionados globalmente cresça para mais de 180 zettabytes até 2025.

A colaboração se baseia na parceria Amdocs -Microsoft, permitindo que os provedores de serviços adotem essas aplicações em ambientes seguros e confiáveis, inclusive no local e na Nuvem 

Para atender a essa demanda por processamento e análise de dados, as empresas de telecomunicações estão recorrendo à IA Generativa, que está melhorando a eficiência e a produtividade em todos os setores.

Usando o serviço de fundição de IA, a Amdocs, fornecedora líder de software e serviços para provedores de comunicação e mídia, otimizará grandes modelos de linguagem de nível empresarial para os setores de telecomunicações e mídia para implantar com eficiência casos de uso de IA Generativa em seus negócios, desde experiências do cliente até operações de rede e provisionamento. Os LLMs serão executados na computação acelerada da Nvidia como parte da estrutura amAIz da Amdocs.

A colaboração se baseia na parceria Amdocs -Microsoft, permitindo que os provedores de serviços adotem essas aplicações em ambientes seguros e confiáveis, inclusive no local e na Nuvem.

“A IA Generativa vem possibilitando diversas melhorias para as empresas ao redor do mundo. No setor de telecomunicações, que processa uma infinidade de Dados, essa colaboração permitirá a criação de modelos personalizados, seguros e flexíveis”, destaca Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da Nvidia para América Latina.

Modelos personalizados para resultados personalizados
Embora as aplicações preliminares da IA Generativa usassem conjuntos de dados amplos, as empresas têm se concentrado cada vez mais no desenvolvimento de modelos personalizados para executar habilidades especializadas e específicas do setor.

Ao treinar modelos em Dados proprietários, as empresas de telecomunicações podem fornecer soluções personalizadas que produzem resultados mais precisos para seus casos de uso.

Para simplificar o desenvolvimento, o ajuste e a implantação de tais modelos personalizados, a Amdocs está integrando o novo serviço de fundição de IA da Nvidia.

Equipados com esses novos recursos de IA Generativa – incluindo recursos de proteção – os provedores de serviços podem melhorar o desempenho, otimizar a utilização de recursos e dimensionar com flexibilidade para atender às necessidades futuras.

Pegada do ecossistema global de telecomunicações da Amdocs
Mais de 350 das principais empresas de telecomunicações e mídia do mundo em 90 países aproveitam os serviços da Amdocs todos os dias, incluindo 27 dos 30 maiores provedores de serviços do mundo, de acordo com a OMDIA. (1)  Alimentando mais de 1,7 bilhão de jornadas digitais diárias, as plataformas da Amdocs impactam mais de 3 bilhões de pessoas em todo o mundo.

A Nvidia e a Amdocs estão explorando vários casos de uso de IA Generativa para simplificar e melhorar as operações, fornecendo recursos de IA generativa seguros, econômicos e de alto desempenho.
Os casos de uso iniciais abrangem o atendimento ao cliente, incluindo a aceleração da resolução de consultas de clientes, extraindo informações de todos os dados da empresa.

E nas operações de rede, as empresas estão explorando maneiras de gerar soluções para resolver problemas de configuração, cobertura ou desempenho à medida que eles surgem.

(¹) Fonte: Estimativas de receita da OMDIA 2022, excluindo a China.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.