book_icon

Lenovo entra com ação de violação de patentes contra a ASUS nos EUA

A ação é uma resposta aos registros da ASUS no Tribunal Regional de Munique relacionados a tecnologias celulares, em que a Lenovo ofereceu um acordo de licenciamento cruzado como solução

Lenovo entra com ação de violação de patentes contra a ASUS nos EUA

A subsidiária da Lenovo nos Estados Unidos, parte da empresa global de tecnologia Lenovo Group, entrou com uma ação de violação de patente em 15 de novembro junto à Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC) contra a ASUSTeK Computer por violação de uma variedade de patentes da Lenovo relacionadas a software, hardware e conectividade em vários produtos ASUS. A ação é uma resposta aos registros da ASUS de agosto de 2023 no Tribunal Regional de Munique relacionados a tecnologias celulares, em que a Lenovo ofereceu um acordo de licenciamento cruzado como solução.

A Lenovo investe anualmente US$ 2,2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento e anunciou recentemente um investimento adicional de bilhões de dólares em inovação para IA

A Lenovo é uma forte defensora de acordos de licenciamento cruzado, negociações abertas e transparentes e licenciamento dentro da indústria em termos justos, razoáveis ​​e não discriminatórios (FRAND). Isto é evidenciado pelo litígio em curso do Grupo com a InterDigital, em que defendeu maior transparência e menos discriminação nas negociações de licenciamento e foi provado pelo Tribunal do Reino Unido como um licenciado voluntário. A ação contra a ASUSTeK reflecte o compromisso do Grupo em proteger as suas contribuições significativas para a inovação tecnológica da indústria ao longo dos últimos 39 anos, construindo um portfólio de mais de 28 mil patentes com mais 14 mil pedidos pendentes.

“Sentimos que chegou a hora de afirmarmos nosso portfólio de patentes de forma mais ativa – dada sua força e nossa posição e experiência como licenciado e licenciante – para alcançar maior equilíbrio no licenciamento. Cada vez mais, vemos alguns licenciantes ignorarem as discussões sobre FRAND e confiarem, em vez disso, em ameaças para extrair royalties inflacionados e supra-FRAND dos licenciados”, disse John Mulgrew, conselheiro geral adjunto e diretor de Propriedade Intelectual da Lenovo. “Acreditamos que a melhor abordagem implica respeito mútuo, abertura e justiça, e assistência externa com a FRAND se as negociações estiverem num impasse. Embora o litígio seja sempre o último recurso da Lenovo, acreditamos que precisamos proteger a nossa propriedade intelectual e, ao mesmo tempo, continuar incentivando a transparência no licenciamento para permitir o investimento contínuo em inovação e para garantir que os clientes em todo o mundo possam beneficiar da proliferação de tecnologia acessível”, completou.

A Lenovo investe anualmente US$ 2,2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento e anunciou recentemente um investimento adicional de bilhões de dólares em inovação para IA. É regularmente reconhecida pelo seu compromisso e excelência em inovação – ocupando o 24º lugar na lista anual das 50 “Empresas Mais Inovadoras do Mundo” do Boston Consulting Group e ganhando recentemente as “Melhores Invenções de 2023” da Time pelo Yoga Book 9i e pelo Rollable Laptop.

Serviço
www.lenovo.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.