book_icon

DXC Technology e AWS expandem parceria para acelerar migração para Nuvem

Ao migrar suas cargas de trabalho para a AWS, os clientes da DXC terão acesso aos mais altos níveis de confiabilidade e segurança, bem como a capacidade de aumentar a inovação

DXC Technology e AWS expandem parceria para acelerar migração para Nuvem

A DXC Technology, empresa global de serviços de tecnologia, e a Amazon Web Services (AWS), anunciaram que estão expandindo seu relacionamento de longa data para ajudar os clientes a acelerarem a jornada para uma TI moderna e centrada na Nuvem.

As empresas consultarão quase 1 mil dos maiores clientes de terceirização de TI (ITO) da DXC para acelerar suas jornadas rumo à Nuvem. Ao migrar suas cargas de trabalho para a AWS, os clientes da DXC terão acesso aos mais altos níveis de confiabilidade e segurança, bem como a capacidade de aumentar a inovação e, ao mesmo tempo, reduzir o custo de operação da infraestrutura de TI. Além disso, a DXC, uma importante integradora de sistemas globais, selecionou a AWS como seu provedor de Nuvem preferido para impulsionar a inovação e a eficiência em toda a sua organização.

Juntas, a AWS e a DXC ajudarão os clientes a abandonar instalações antigas de Data Centers e ativos de TI em favor de uma tecnologia de Nuvem ágil, segura e sustentável fornecida pela AWS

“Estamos orgulhosos de trabalhar com a AWS para modernizar a infraestrutura de TI de nossos clientes”, disse Mike Salvino, presidente e CEO da DXC. “Este acordo ampliado incentiva a nós e aos nossos clientes a acelerar a migração de seus principais sistemas empresariais para a Nuvem. Aproveitaremos as principais tecnologias generativas de IA, análise, computação, banco de dados, aprendizado de máquina e armazenamento da AWS para oferecer aos nossos clientes uma plataforma ideal para modernizar e aumentar suas cargas de trabalho críticas. Esperamos que este caminho de transformação também contribua para a transição do DXC da estabilidade operacional para um desempenho superior”, completou.

“Juntas, a AWS e a DXC ajudarão a mudar o que é possível para os clientes corporativos e a prepará-los para o sucesso a longo prazo”, disse Adam Selipsky, CEO da AWS. “As empresas que adotam a Nuvem veem benefícios imediatos, como maior inovação, custos mais baixos e a capacidade de criar oportunidades novas e diferenciadas de crescimento. A AWS está comprometida em fazer parceria com a DXC para transformar sua prestação de serviços em um modelo centrado na Nuvem, treinando mais de 15 mil profissionais na AWS”, comentou.

Como parte desta expansão plurianual de sua parceria, a DXC e a AWS construirão três elementos estratégicos principais para beneficiar os clientes:

Migração e modernização aceleradas para a Nuvem

Os clientes estão transformando cada vez mais suas principais plataformas de negócios, de ambientes locais, típicos da terceirização de TI legada, para a flexibilidade, confiabilidade e escalabilidade da Nuvem. A DXC e a AWS estão colaborando para dimensionar suas metodologias de migração, aceleradores de soluções e experiência combinada em migrações para Nuvem em larga escala. Após a migração inicial, a DXC e a AWS continuarão a interagir conjuntamente com esses clientes para ajudá-los em suas jornadas de modernização.

Transformação da força de trabalho

AWS e DXC estão colaborando para expandir e aprofundar significativamente o conjunto de talentos para habilidades em Nuvem na DXC. Ambas as empresas estão comprometidas em formar e certificar conjuntamente 15 mil profissionais DXC nos próximos cinco anos, utilizando formação baseada em funções e experiências de aprendizagem. Isso destaca a DXC como líder na migração de cargas de trabalho de ambientes de TI legados para a Nuvem e no gerenciamento de propriedades de TI complexas. Os clientes terão acesso a um banco ampliado de recursos altamente treinados e avançados certificados pela AWS para apoiar seus objetivos de migração e modernização para a nuvem.

Transformação de ativos

Juntas, a AWS e a DXC ajudarão os clientes a abandonar instalações antigas de Data Centers e ativos de TI em favor de uma tecnologia de Nuvem ágil, segura e sustentável fornecida pela AWS. Isto irá acelerar a adoção da Nuvem e reduzir os custos operacionais para a DXC e seus clientes. A DXC também planeja alienar alguns de seus Data Centers existentes para partes interessadas.

“Esta é uma ótima notícia”, disse Silvia Gabrielli, diretora Digital e de Dados da Ferrari SpA. “A Ferrari trabalha em estreita colaboração com a DXC e a AWS à medida que aproveitamos a inovação tecnológica na busca da excelência em design e artesanato. Ambas as empresas compreendem a importância da fiabilidade, segurança e escalabilidade dos nossos sistemas de tecnologia de informação e comunicação (TIC) para o nosso negócio. Estes são os parceiros certos com quem colaborar, pois a nossa vontade de progredir continua a impulsionar-nos.”

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a DXC e a AWS para nos ajudar em nossa primeira jornada de transformação digital, à medida que reunimos nossas décadas de experiência no mercado de seguros, a experiência de nosso pessoal e o poder da tecnologia, para oferecer velocidade, energia , agilidade e resiliência aos nossos clientes”, disse Bob James, COO do Lloyds.

“Um ambiente de TI moderno é fundamental para as empresas expandirem o seu envolvimento digital com os clientes e aproveitarem os dados para melhorar a tomada de decisões”, disse Rick Villars, vice-presidente do Grupo IDC. “Esta parceria transformacional entre a DXC e a AWS aborda as deficiências da infraestrutura legada, os déficits de qualificação da força de trabalho e os modelos de custos excessivamente intensivos em capital que são as maiores barreiras que impedem a modernização oportuna”, finalizou.

Serviço
www.dxc.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.