book_icon

Porto Digital e DIO firmam parceria para conectar oportunidades de emprego

Empresas do Porto Digital poderão acessar gratuitamente o perfil profissional de mais de 190 mil talentos que já participaram de bootcamps de formação intensiva em tecnologia

Porto Digital e DIO firmam parceria para conectar oportunidades de emprego

O setor de tecnologia deve gerar mais de 420 mil vagas até 2025, mas ainda faltam profissionais qualificados para atender a demanda. Segundo levantamento da Brasscom, associação das empresas do setor de tecnologia, existe uma demanda anual de em média 159 mil profissionais ao ano, porém somente 53 mil pessoas são formadas anualmente no Brasil.

Considerando o constante desafio de empresas em encontrar profissionais de tecnologia, o Porto Digital e a startup de educação DIO celebram uma parceria para conectar oportunidades de emprego de empresas de tecnologia da região de Recife com talentos certificados nas habilidades mais requisitadas no mercado.

Essa parceria é relevante para o nosso ecossistema porque irá possibilitar que nossas empresas ganhem agilidade e qualidade dentro de suas respectivas políticas de contratação de pessoal

Por meio da parceria, empresas do Porto Digital poderão acessar gratuitamente o perfil profissional de mais de 190 mil talentos que já participaram de bootcamps de formação intensiva em tecnologia, contando com um ranqueamento de acordo com o desempenho e competências de cada aluno, adquiridos ao longo da jornada de estudos na plataforma DIO.

A DIO é uma das maiores comunidade de aprendizado contínuo em tecnologia da América Latina, com uma base de mais de 1,2 milhão de usuários que têm acesso gratuito a programas de estudo patrocinados por diversas empresas, incluindo o Santander, Banco Pan, iFood, Microsoft, AWS e outras. Ofertando experiencias educacionais para estudantes, conectando parceiros e empresas em busca de profissionais em seu ecossistema.

Através da plataforma, recrutadores também poderão filtrar diversas características do talento que estão buscando, encontrando o profissional ideal para a oportunidade em aberto.

A utilização da plataforma no plano Starter e a realização de processos seletivos não terá custos, assim como a efetiva contratação do talento pela empresa, sendo esse um incentivo da startup para as empresas recifenses.

“Estamos entusiasmados com a parceria com o Porto Digital, temos certeza de que resultará em um impacto positivo no ecossistema de inovação da região. Os profissionais certificados em nossa plataforma já possuem experiências práticas e podem contribuir muito para iniciativas de empresas de Recife”, afirma Iglá Generoso, CEO e cofundador da DIO.

“Essa parceria é relevante para o nosso ecossistema porque irá possibilitar que nossas empresas ganhem agilidade e qualidade dentro de suas respectivas políticas de contratação de pessoal. Conheço a qualidade e os resultados alcançados pela plataforma DIO e tenho certeza de que essa ferramenta trará uma inestimável contribuição ao nosso parque tecnológico”, destaca Pierre Lucena, presidente do Porto Digital.

As empresas interessadas em se conectar com talentos da área de tecnologia certificados pela DIO podem acessar a plataforma por meio do site e realizar o cadastro de forma gratuita, podendo realizar contratações ilimitadas e iniciar processos seletivos por meio da plataforma Talent Match.

Serviço
www.dio.me

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.