book_icon

MediaTek anuncia soluções RedCap 5G de alta velocidade e eficiência energética

As novas soluções de modem IP M60 e a série de chipsets MediaTek T300 facilitarão a transição para o 5G-NR em diversas aplicações que exigem baixo consumo de energia

MediaTek anuncia soluções RedCap 5G de alta velocidade e eficiência energética

Aproveitando sua expertise na indústria de conectividade 5G, a MediaTek anunciou a expansão de sua família de modems e chipsets para suportar o RedCap 5G. As novas soluções de modem IP M60 e a série de chipsets MediaTek T300 facilitarão a transição para o 5G-NR em diversas aplicações que exigem bateria com maior duração e eficiência, como dispositivos wearable, equipamentos leves de realidade aumentada, módulos IoT e produtos construídos e pensados para IA de Borda.

O RedCap, que significa “capacidade reduzida”, foi projetado para trazer os benefícios do 5G para dispositivos NR de consumo, empresas e indústrias. Aproveitando totalmente a evolução das redes 5G para a arquitetura de rede Standalone (SA), o RedCap promete oferecer confiabilidade para dispositivos com baixos requisitos de largura de banda, proporcionando muitos dos benefícios do 5G sem os custos e a complexidade das soluções 5G típicas.

As soluções RedCap da MediaTek estão impulsionando uma nova onda de eficiência, confiabilidade e economia de custos para dispositivos 5G para consumidores, empresas e indústrias

“Nossas soluções RedCap são uma parte significativa de nossa missão de democratizar o 5G, proporcionando aos nossos clientes a capacidade de otimizar componentes e fornecer dispositivos 5G em diversas aplicações e faixas de preço”, disse JC Hsu, vice-presidente corporativo da MediaTek. “A migração para o 5G RedCap substituirá as soluções 4G/LTE, oferecendo eficiência energética significativamente melhor e experiências de usuário mais confiáveis, ​​em comparação com soluções de modem 5G eMMB de ponta e dispositivos legados 4G LTE Cat 4 e Cat 6”, completou.

Como a primeira solução de Radio Frequency System-On-Chip (RFSOC) de 6nm do mundo para RedCap, a série MediaTek T300 está inovando nessa área. Este RFSOC permitirá que as marcas capitalizem o mercado emergente de RedCap e criem designs inovadores para aplicações empresariais, industriais, de consumo, Realidade Aumentada e data cards. Construída com o eficiente processo de 6nm da TSMC, a série MediaTek T300 integra um núcleo Arm Cortex-A35 em uma área de PCB significativamente mais compacta. A série MediaTek T300 suporta taxas de dados de até 227 Mbps de downlink e 122 Mbps de uplink.

Tanto a série T300 quanto o modem IP 5G M60 suportam o padrão 3GPP R17 e combinam a eficiência energética líder de indústria da MediaTek com melhorias de cobertura e latência extremamente baixa. Ao aproveitar a tecnologia UltraSave 4.0 da MediaTek e reduzir recepções desnecessárias de paginação, o M60 oferece até 70% de redução no consumo de energia em comparação com soluções 5G eMBB semelhantes e até 75% de economia de energia, em comparação com soluções 4G LTE.

As soluções RedCap da MediaTek estão impulsionando uma nova onda de eficiência, confiabilidade e economia de custos para dispositivos 5G para consumidores, empresas e indústrias para atender aos requisitos e expectativas de conectividade em constante evolução. Os dispositivos da série T300 estarão disponíveis para teste no primeiro semestre de 2024, com amostras comerciais no segundo semestre de 2024.

Serviço
www.mediatek.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.