book_icon

IHM Stefanini fecha contrato de exclusividade com a Campbell do Brasil

Acordo envolve a comercialização dos sistemas de detecção antecipada de descarga atmosférica, equipamentos que têm por finalidade predizer e alertar a ocorrência de descargas atmosféricas

IHM Stefanini fecha contrato de exclusividade com a Campbell do Brasil

Por meio de sua divisão Senior Engenharia, a IHM, empresa do Grupo Stefanini especializada em Transformação Digital para a indústria, assinou um contrato de exclusividade com a Campbell do Brasil para a comercialização dos sistemas de detecção antecipada de descarga atmosférica (CS-110 e SG000). Esses equipamentos têm por finalidade predizer e alertar antecipadamente a ocorrência de descargas atmosféricas. Com essa tecnologia é possível proteger pessoas, animais expostos em campo aberto e ativos industriais, por meio do aviso antecipado de descargas atmosféricas no local, possibilitando, assim, ações que reduzam a ocorrência de acidentes, especialmente quando há trabalhadores atuando a céu aberto.

Além da parceria com a Campbell do Brasil, a IHM foi selecionada como empresa responsável pela elaboração de relatório gerencial de avaliação de ativos elétricos para uma grande siderúrgica em Minas Gerais

Segundo Ildeu Marques dos Santos, diretor da divisão Senior, os sistemas de detecção proporcionam a retomada segura às atividades, reduzindo os custos indesejados de alocação de mão de obra, que muitas vezes fica ociosa nas obras e instalações industriais. Também diminui consideravelmente o volume de despesas inesperadas com indenizações, uma vez que a probabilidade de acidentes é bem menor.

Gestão de Ativos

Além da parceria com a Campbell do Brasil, a IHM foi selecionada como empresa responsável pela elaboração de relatório gerencial de avaliação de ativos elétricos (máquinas de pátio, salas e motores elétricos, painéis elétricos, porão de cabos e afins) e civis (avaliação estrutural das salas elétricas, das bases dos motores e dos equipamentos de pátio) para uma grande siderúrgica em Minas Gerais.

O objetivo desse relatório é apresentar informações estratégicas sobre a vida útil remanescente dos equipamentos críticos, tanto do ponto de vista do grau de obsolescência quanto da disponibilidade de peças para reposição, além de indicar estimativas de investimento, visando garantir a disponibilidade operacional destes ativos.

“Nossos estudos e consultorias em sistemas de energia elétrica, engenharia de projetos, treinamentos técnicos e soluções integradas garantem aos clientes qualidade, prazos e preços. As ações são desenvolvidas de forma planejada e sob medida para cada demanda, por uma equipe experiente e diversificada. Há projetos que as empresas só fazem conosco em função da credibilidade conquistada no mercado industrial ao longo de mais de duas décadas”, complementa Ildeu.

Serviço
www.ihm.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.