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Gartner mostra como priorizar os investimentos em tecnologia para RH

Harsh Kundulli, analista e diretor sênior da área de RH do Gartner, respondeu as principais dúvidas dos executivos da área e como evitar arrependimentos de compra

Gartner mostra como priorizar os investimentos em tecnologia para RH

A tecnologia de RH é a área de investimento número um para os líderes de RH, no entanto, muitos líderes lamentam muito as suas compras de tecnologia de RH, de acordo com o Gartner. No site da empresa, Harsh Kundulli, analista e diretor sênior da área de RH do Gartner, respondeu as principais dúvidas dos executivos de RH e mostrou como priorizar os investimentos em tecnologia, o que é uma estratégia de tecnologia de RH forte e como os líderes de RH podem evitar arrependimentos em suas decisões de compra.

Como os líderes de RH podem evitar arrependimentos com suas compras de tecnologia de RH?

A chave para evitar arrependimentos nas compras de tecnologia de RH é criar uma estratégia abrangente de tecnologia de RH para orientar as decisões de compra. Sem uma estratégia tecnológica robusta e frequentemente atualizada, as organizações respondem de forma reativa a uma necessidade ou crise tecnológica específica, em vez de com uma intenção calculada. Eles caem na armadilha de comprar muitas tecnologias, muitas vezes caras, que não funcionam bem em conjunto para alcançar os resultados desejados de RH e talentos. Para superar esse desafio, os líderes de RH devem criar uma estratégia tecnológica holística que incorpore quatro ingredientes principais:

Definir resultados de negócios: articule uma visão que defina uma lista de resultados priorizados de negócios, RH e talentos para a organização alcançar com a tecnologia de RH, como experiência do funcionário, otimização de custos ou agilidade de talentos. Isso deve funcionar como a estrela norte da tecnologia de RH.

Capture lacunas e requisitos: alinhe as áreas de RH ou capacidades de negócios que a organização deve priorizar para investimento em tecnologia nos próximos três anos. Quais são as lacunas e necessidades da organização dentro dessas capacidades empresariais de RH priorizadas?

Determine o estado futuro mais adequado: avalie as tecnologias no mercado para compreender seus prós e contras. Freqüentemente, os líderes de RH perceberão que nenhuma tecnologia atenderá todas as suas necessidades. Eles devem analisar seu “portfólio” holístico de tecnologias de RH e avaliar qual combinação é mais adequada para viabilizar suas capacidades de negócios de RH priorizadas.

Desenvolva roteiro: crie um roteiro que defina todas as iniciativas que a organização deve alcançar – abrangendo pessoas, processos, tecnologia e dados. Este tipo de abordagem holística impulsionará a prontidão organizacional para a adoção de tecnologias de RH.

Por que os líderes de tecnologia de RH estão se arrependendo de suas decisões de compra de tecnologia de RH?

Nos últimos três anos, vimos o escopo da função de RH aumentar drasticamente. Os líderes de RH estão sendo solicitados a fazer mais e recebendo solicitações sobre uma variedade maior de tópicos. Os líderes de RH dependem cada vez mais da tecnologia para responder a estas novas solicitações. Os líderes de RH estão lutando para priorizar os investimentos certos em tecnologia, devido a vários desafios:

Gerenciar prioridades internas concorrentes: o que os líderes de RH, líderes de TI, gerentes e funcionários desejam da tecnologia de RH pode nem sempre ser o mesmo. Se os líderes de RH permitirem que a pessoa mais barulhenta na sala faça o que quer, eles poderão ser levados a uma solução “errada” que não é adequada funcionalmente, técnica ou culturalmente para a organização.

Navegando em um cenário complexo de fornecedores: o mercado atual de tecnologia de RH está extremamente saturado e muitos fornecedores podem afirmar que fazem tudo. A chave para os líderes de RH é escolher a tecnologia certa para as capacidades empresariais certas. Se se deixarem envolver pelas mensagens de marketing dos fornecedores, poderão acabar por comprar demasiadas tecnologias com capacidades sobrepostas, subutilizadas ou em falta e não conseguirão obter um retorno do investimento.

Enfrentar a tecnologia emergente: ambos os desafios acima são exacerbados quando os líderes de RH consideram as tecnologias emergentes. Por exemplo, uma pesquisa do Gartner com 105 líderes de RH realizado em junho de 2023 revelou que 76% concordam que ficarão atrás no sucesso organizacional se não adotarem e implementarem IA generativa dentro de 12 a 24 meses. Mas há uma falta geral de clareza sobre os casos de utilização de baixo risco e alto retorno para a IA generativa. Vimos que os investimentos em tecnologia sem clareza sobre como ela será utilizada levam inevitavelmente à decepção.

Os líderes de RH deveriam colaborar com os líderes de TI ao criar uma estratégia de tecnologia de RH?

Com certeza. Os líderes de RH têm uma grande oportunidade de se envolver e colaborar com os líderes de TI, incorporando a modelagem de capacidade de negócios (BCM) de RH como parte da criação de sua estratégia tecnológica.

HR BCM é uma técnica usada para visualizar o que uma organização deve fazer dentro da função de RH para alcançar os resultados desejados de negócios e talentos usando seu modelo operacional de RH. Criar um BCM de RH bem-sucedido requer identificar e documentar a direção e a estratégia de negócios, as tendências disruptivas, as preocupações dos executivos de negócios e de TI e os resultados de negócios desejados.

A implementação do BCM de RH pode ajudar os líderes de RH e TI:

– Concordar com uma visão comum das capacidades de negócios atuais e futuras desejadas da função de RH.

– Priorize as áreas de RH para a transformação tecnológica e conecte os investimentos em tecnologia aos resultados de negócios e talentos.

– Avalie as opções de portfólio de tecnologia de RH e escolha o portfólio mais adequado funcional e tecnicamente.

Serviço
www.gartner.com

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