book_icon

Iceye lança quatro novos satélites

A Iceye continua seu compromisso com as soluções SAR globais, expandindo os recursos de observação da Terra e aumentando as oportunidades de coleta

Iceye lança quatro novos satélites

Lançamento do SpaceX Transporter-9, em 11 de novembro de 2023, transportando quatro satélites de imagens de radar Iceye. Foto: SpaceX

A Iceye, empresa global em monitoramento persistente com satélites de imagens de radar e especialista em soluções para catástrofes naturais, expandiu com sucesso sua constelação com quatro novos satélites de radar de abertura sintética (SAR) em 11 de novembro. O lançamento da missão de compartilhamento de pequenos satélites Transporter-9 da SpaceX via Exolaunch foi realizado a partir da Base da Força Espacial de Vandenberg, na Califórnia, EUA. Cada espaçonave estabeleceu comunicações com sucesso e está passando por operações iniciais de rotina.

Os satélites SAR iluminam o solo com micro-ondas e criam imagens a partir da energia que é refletida de volta para o satélite

A Iceye já implantou 31 satélites desde 2018, reforçando a posição da empresa como líder mundial em tecnologia de satélite SAR. Como proprietária e operadora da maior frota de satélites SAR, a Iceye pode fornecer aos clientes o acesso mais rápido aos Dados em emergências e as mais altas taxas de revisita para fenômenos de alta frequência.

“Este lançamento e implantação são mais do que apenas satélites adicionais para nossa constelação; são uma prova de nossa busca pela excelência de nossas tecnologias em apoio aos nossos clientes”, disse Rafal Modrzewski, CEO e cofundador da Iceye. “Estamos colocando em campo uma constelação resiliente com maiores taxas de revisita e recursos de ponta para atender aos requisitos de imagens de alta velocidade de nossos clientes mais exigentes.”

O lançamento dos quatro satélites de terceira geração também se baseia em avanços anteriores nos recursos de geração de imagens, incluindo o modo Spot Fine, que oferece resolução nativa de 50 cm no solo, e o modo Dwell, que usa técnicas avançadas de coleta para determinar rapidamente as mudanças que ocorrem no solo próximo ao tempo real.

John Cartwright, diretor de produtos de Dados da Iceye, comentou: “Os clientes da Iceye em todo o mundo têm uma demanda aparentemente interminável por nossa capacidade de geração de imagens de satélite persistentes e de alta resolução. Nossos clientes usam as imagens da Iceye para obter informações acionáveis e tomar decisões de alta confiança. Este é o nosso terceiro lançamento de satélite em 2023, o que mostra nosso compromisso em construir e operar a maior constelação de satélites SAR até o momento.”

O último lançamento da Iceye inclui satélites de nova geração construídos e operados por equipes na Europa e nos Estados Unidos. A Iceye US, com sede em Irvine, CA, constrói e opera satélites licenciados pela NOAA em apoio ao governo dos EUA e a clientes comerciais.

Cerca de 70% do globo está envolto em nuvens e, a qualquer momento, cerca de metade do planeta está no escuro. Os satélites SAR iluminam o solo com micro-ondas e criam imagens a partir da energia que é refletida de volta para o satélite. O SAR é superior às imagens eletro-ópticas tradicionais para aplicações de monitoramento e busca porque oferece uma poderosa capacidade de geração de imagens dia/noite e em qualquer condição climática. Esse recurso é ideal para aplicações como seguros, resposta e recuperação de catástrofes naturais, segurança nacional, defesa e inteligência, ajuda humanitária e monitoramento de mudanças climáticas.

SOBRE A ICEYE
A Iceye oferece recursos de monitoramento persistente para qualquer local da Terra. Possuindo grande constelação de radares de abertura sintética, a empresa possibilita decisões objetivas e baseadas em Dados para seus clientes em setores como seguros, resposta e recuperação de catástrofes naturais, segurança, monitoramento marítimo e finanças. OsDados da Iceye podem ser coletados de dia ou de noite, e até mesmo através da cobertura de nuvens.

Serviço
www.iceye.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.