A AMD anunciou na segunda-feira (13/11) o AMD Radeon PRO W7700, uma placa gráfica para estação de trabalho profissional, que oferece uma combinação ideal de confiabilidade , estabilidade e preço/desempenho para criação de conteúdo, aplicações CAD e IA.
A nova placa gráfica para estações de trabalho foi projetada para atender às crescentes demandas dos fluxos de trabalho profissionais, incluindo designs gerados por computador cada vez mais complexos, o crescimento contínuo no desenvolvimento de efeitos visuais e animações, um aumento global na construção e o crescimento explosivo em aplicações avançadas de IA. A placa gráfica AMD Radeon PRO W7700 libera a criatividade dos profissionais por meio de desempenho excepcional, visuais impressionantes e recursos prontos para o futuro.
“Construímos e otimizamos as placas gráficas AMD Radeon PRO W7700 para criar experiências gráficas premium em estações de trabalho, permitindo que nossos clientes aumentem a inovação e a produtividade”, disse Dan Wood, vice-presidente corporativo de Gerenciamento de Produtos Radeon da AMD.
A placa gráfica para estação de trabalho AMD Radeon PRO W7700 é ideal para as crescentes demandas das indústrias criativas, incluindo Mídia e Entretenimento, Design e Manufatura e Arquitetura, Engenharia e Construção. Os 16 GB de VRAM de alta velocidade permitem que artistas 3D e editores de vídeo trabalhem com modelos e texturas de alta resolução e processem efeitos complexos. Ele também permite a troca de dados entre aplicativos, permitindo aos usuários realizar multitarefas entre edição, composição e retoque para cumprir os prazos do projeto.
Além disso, com suporte para DisplayPort 2.1, os editores de vídeo se beneficiarão de espaços de cores mais ricos e da capacidade de aproveitar as mais altas resoluções de exibição disponíveis atualmente. A nova placa gráfica também suporta os codecs mais recentes com codificação/decodificação AV1 2 e recursos de codificação de vídeo aprimorados por IA para tempos de codificação de vídeo extremamente rápidos que agilizam e aceleram a produção de vídeo.
Construída com base na arquitetura AMD RDNA 3 de alto desempenho e eficiência energética, a placa gráfica para estação de trabalho Radeon PRO W7700 oferece preço/desempenho até 1,7 vezes melhor do que a oferta da concorrência.
A nova placa gráfica também oferece desempenho até 52% superior no Solidworks 4 , desempenho até 24% superior no Creo 5 e desempenho até 37% superior no Catia 6 em comparação com soluções concorrentes, capacitando os arquitetos a trazerem suas visões de hotéis, edifícios de escritórios e outras estruturas, permitindo-lhes produzir renderizações fotorrealistas e passeios imersivos. As tecnologias DisplayPort 2.1 e AMD Radiance Display Engine também oferecem resoluções impressionantes e profundidade de cores vibrantes para visualização de projetos em até quatro monitores.
“A grande colaboração entre AMD e ACCA continua forte há cinco anos. Os clientes de arquitetura se beneficiaram da combinação do AMD Radeon ProRender em nosso aplicativo BIM ACCA Edificius, graças à integração do HIP”, disse Guido Cianciulli, fundador e CEO da ACCA Software. “Estamos entusiasmados com o fato de os clientes ACCA Edificius se beneficiarem dos novos gráficos de estação de trabalho da série AMD Radeon PRO W7000, que fornecem maior fotorrealismo e melhor poder de renderização de imagem, bem como suporte para monitores de ultra-desempenho”, comentou.
Aceleração de IA
A placa gráfica para estação de trabalho Radeon PRO W7700 permite que os profissionais criem e executem aplicativos de IA diretamente de seus desktops. Apresentando aceleradores de IA baseados em hardware, a placa gráfica foi projetada para acelerar cargas de trabalho de IA nos aplicativos mais recentes, incluindo DaVinci Resolve, Adobe Premiere, Topaz Labs Video AI e muitos outros.
“Estamos entusiasmados com o lançamento da Radeon PRO W7700 e como ela ajudará os usuários a aproveitar a IA generativa e o restante de seus aplicativos criativos”, disse Anush Elangovan, vice-presidente corporativo de desenvolvimento de Software da AMD (anteriormente Nod.ai). “Nod.ai construiu APIs para ajudar os criadores a tirar o máximo proveito de seus aplicativos de IA. Nossa API Rest Shark Stable Diffusion se conecta ao Blender, permitindo que profissionais criativos aproveitem o poder da IA generativa em suas ferramentas 3D familiares”, finalizou.
Serviço
www.amd.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo