book_icon

Suse aprimora portfólio nativo da Nuvem com o novo Rancher Prime 2.0

A plataforma capacita os clientes a criar e implementar cargas de trabalho resilientes com integrações aprimoradas, extensões e um assistente generativo alimentado por IA

Suse aprimora portfólio nativo da Nuvem com o novo Rancher Prime 2.0

A Suse, provedora de soluções empresariais de Código Aberto, incluindo o Suse Linux Enterprise – SLE, Rancher e NeuVector, anunciou a disponibilidade do Rancher Prime 2.0, aprimorando a capacidade dos clientes de gerenciar implementações heterogêneas e Multinuvem do Kubernetes com segurança e escala. A Suse também revelou atualizações para a edição da comunidade Rancher, SLE Micro 5.5 e o futuro do Suse Edge. As atualizações mais recentes continuam a atender às diversas necessidades do desenvolvedor, ao mesmo tempo que promovem a missão da empresa de oferecer opções em Código Aberto.

“Com o Rancher Prime, continuamos nosso foco em aumentar a produtividade do cliente, fornecendo uma experiência de gerenciamento de contêineres simples e segura para toda a sua infraestrutura, incluindo Data Center, múltiplas Nuvens e Edge”, disse Peter Smails, gerente-geral de Enterprise Container Management da Suse. “O lançamento do Rancher 2.8 também demonstra nosso compromisso contínuo com os usuários da comunidade de código aberto, fornecendo-lhes ferramentas aprimoradas e extensibilidade expandida do Rancher”, comentou.

Usando o Edge IIoT, as organizações podem fazer uma transição suave de tecnologias legadas para o uso de cargas de trabalho de Borda modernas baseadas em contêineres, Kubernetes e padrões abertos

Interoperável por design, o Rancher Prime 2.0, assinatura empresarial comercial da Suse, oferece ainda mais valor e suporte aos clientes:

Maior integração de portfólio e novas extensões de interface de usuário (UIE): as extensões de interface de usuário simplificam as operações e aumentam a produtividade do usuário ao incorporar a funcionalidade do Suse e de ferramentas de terceiros diretamente na interface de usuário do Rancher Prime. Os novos UIEs incluem:

– NeuVector agora está totalmente integrado ao Rancher Prime, proporcionando aos clientes uma experiência perfeita de gerenciamento de contêineres, desde operações, gerenciamento até segurança;

– A API de cluster (CAPI) simplifica o provisionamento de cluster em provedores híbridos e de múltiplas nuvens para fornecer uma implementação singular e normalizada da borda para qualquer lugar.

Apresentando a coleção de aplicativos Rancher Prime: disponível como uma prévia da tecnologia, a coleção de aplicativos Rancher Prime é uma biblioteca com curadoria de aplicativos de desenvolvedor e infraestrutura. Construídos e empacotados com Suse Linux Enterprise – SLE, Base Container Images, os clientes podem iniciar esses aplicativos de forma rápida e fácil com confiança, sabendo que eles são apoiados pelos princípios de confiança zero da Suse e pelas garantias de segurança da cadeia de suprimentos de software ao criar cargas de trabalho e aplicativos.

Assistente do cliente Rancher Prime com IA generativa: agora disponível para o público geral no canal Slack do cliente Rancher Prime, o assistente aprimora a experiência do usuário, fornecendo informações e orientação sobre uma infinidade de tópicos, incluindo instalação e configuração, desempenho e solução de problemas.

Benchmarking e suporte de serviço de longo prazo: disponível exclusivamente para clientes Rancher Prime, o Suse agora fornece benchmarking de desempenho documentado com base em testes de estresse horizontais (número de clusters) e verticais (pods e nós), fornecendo aos clientes insights sobre como otimizar suas implementações. Para se alinhar melhor aos ciclos de vida de seus aplicativos, os clientes agora podem utilizar o Long Term Service Support (LTSS) para RKE2 (Rancher Kubernetes Engine v2), que estende os ciclos de vida de produção em até dois anos.

Disponibilidade no AWS e no Azure Marketplace: com base na disponibilidade recentemente anunciada do NeuVector na AWS, a Suse anunciou que o NeuVector estará disponível no Azure Marketplace e o Rancher estará disponível no AWS Marketplace e no Azure Marketplace até o final do ano. Essa disponibilidade oferece aos clientes um meio simples de implementar o Rancher e o NeuVector em hiperescaladores, ao mesmo tempo em que cancelam seus compromissos de gastos com Nuvem.

Suporte expandido ao Kubernetes e melhorias na plataforma Rancher

Rancher 2.8 agora está disponível com novos recursos, incluindo:

Suporte atualizado para Kubernetes: Rancher 2.8 adiciona suporte para Kubernetes 1.27, permitindo que os usuários aproveitem os aprimoramentos mais recentes do Kubernetes, incluindo melhor dimensionamento de cargas de trabalho em contêineres, segurança mais rígida, melhorias na interface de tempo de execução de contêiner (CRI) e suporte estendido para rede Kubernetes.

Personalização aprimorada da plataforma com nova API pública segura de autoatendimento: a nova API pública totalmente documentada permite que os usuários adaptem sua implantação com definições de recursos personalizados públicos (CRD) para adaptar cargas de trabalho, dimensionar com eficiência e agilizar processos de automação para atender às suas necessidades específicas.

Fluxos de trabalho GitOps aprimorados: a funcionalidade GitOps nativa do Rancher desenvolvida pelo Fleet agora oferece detecção e reconciliação de desvios como parte de processos de implantação contínua.

Aumentando a segurança para contêineres na Borda

SLE Micro 5.5, o sistema operacional leve e confiável desenvolvido especificamente para cargas de trabalho em contêineres e virtualizadas, agora permite que os usuários baixem imagens de contêineres e cargas de trabalho de registros confiáveis. Também permite transferir e integrar imagens para uso em ambientes isolados. Isto permite a criação de processos onde o acesso direto aos registros não é desejado ou não é possível. A integração de verificações de conformidade ao transferir imagens para ambientes isolados é essencial para manter a segurança e a integridade dos ambientes de Borda.

Acelerando a transformação digital com uma plataforma Open Edge Industrial IoT

Pela primeira vez, a Suse demonstrou uma integração inicial para o Suse Edge voltada para o espaço IIoT, que estará disponível em 2024. Usando o Edge IIoT, as organizações podem fazer uma transição suave de tecnologias legadas para o uso de cargas de trabalho de Borda modernas baseadas em contêineres, Kubernetes e padrões abertos.

No início de 2024, a SUSE expandirá suas parcerias para soluções de ponta com Buoyant e Synadia:

– A Suse continuará seu trabalho com a Buoyant, criadora da malha de serviço Linkerd baseada em Rust, para implementar recursos de expansão de malha na malha de serviço. Isso permitirá que os usuários tragam nós e cargas de trabalho não-Kubernetes para seu cenário Kubernetes de uma forma segura e confiável, mesmo através da Internet aberta, e, em última análise, ajudará a trazer os sistemas legados dos clientes para o mundo moderno.

– A Suse continuará seu trabalho com a Synadia para expandir a interoperabilidade do NATS.io na pilha Suse Edge, fornecendo um sistema de mensagens de infraestrutura nativa da nuvem escalável e de alto desempenho, da Nuvem até a Borda. A colaboração conjunta inclui uma “configuração de alta disponibilidade de dois nós projetada para implementações de Borda com recursos limitados, bem como o agrupamento de NATS como uma opção de back-end para K3S por meio da interface Kine.

Serviço
www.suse.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.