book_icon

Novo Commvault Cloud usa IA para oferecer resiliência cibernética na Nuvem híbrida

Solução unifica todas as ofertas de software e SaaS da empresa em uma plataforma, onde a visibilidade e o controle podem ser gerenciados de forma holística por meio de um único painel de controle

Novo Commvault Cloud usa IA para oferecer resiliência cibernética na Nuvem híbrida

A Commvault, fornecedora de soluções de resiliência cibernética e proteção de dados para organizações de Nuvem híbrida, lançou o Commvault Cloud, desenvolvido com Metallic AI – uma plataforma nova e exclusiva que promete melhorar radicalmente a resiliência cibernética em uma era de ransomware ininterrupto e ataques cibernéticos maliciosos.

O Commvault Cloud unifica todas as ofertas de software e SaaS da empresa em uma plataforma, onde a visibilidade e o controle podem ser gerenciados de forma holística por meio de um único painel de controle. Mas o Commvault Cloud vai muito além. Esta nova plataforma foi desenvolvida especificamente para resiliência cibernética, projetada para permitir que os usuários prevejam ameaças com mais rapidez, façam recuperações limpas e acelerem os tempos de resposta a ameaças – tudo com o TCO mais baixo possível. E, com a arquitetura exclusiva da Commvault Cloud, os clientes podem proteger e recuperar os seus dados, em qualquer carga de trabalho, qualquer infraestrutura e de qualquer local para qualquer local.

A Commvault também anunciou que os clientes podem acessar o poder do Commvault Cloud por meio de ofertas privadas por meio do Oracle Cloud Marketplace, um repositório centralizado de aplicativos empresariais oferecido pela Oracle e por parceiros da Oracle

A necessidade de resiliência cibernética moderna nunca foi tão grande. Se, por exemplo, uma organização não conseguir recuperar de um ataque numa questão de horas, isso pode ter um impacto direto na reputação da marca e na fidelidade do cliente. No entanto, de acordo com um estudo recente da IDC com mais de 500 entrevistados de ITOps e SecOps, 59% esperam que uma recuperação cibernética leve dias ou semanas, o que é inaceitável quando se tenta manter as empresas em funcionamento. 1

“Alcançar a resiliência cibernética de nível empresarial é mais do que construir muros mais altos ou fossos mais profundos. Requer uma nova abordagem que analise holisticamente todo o cenário, desde a melhor proteção e segurança de dados até a inteligência de dados alimentada por IA e recuperação extremamente rápida”, disse Sanjay Mirchandani, presidente e CEO da Commvault. “Com estas capacidades avançadas e um ecossistema de parceiros rico e crescente, a nossa plataforma única e consolidada é o novo padrão em resiliência cibernética”, afirmou.

Avançando na resiliência cibernética e na inteligência de dados

A Commvault está apresentando inovações que podem ajudar os clientes a aproveitar todos os benefícios da IA ​​e a melhorar a resiliência cibernética. E, ao contrário de outros que usam IA simplesmente para gerar conteúdo, a Commvault está usando IA de uma forma que pode ajudar os clientes a agir.

Com o Commvault Cloud, os usuários terão acesso ao Arlie – abreviação de “Resiliência Autônoma” – um novo copiloto de IA que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e pode responder a perguntas em linguagem clara e simples. Mas nos bastidores, muito mais está acontecendo. Arlie fará interface com modelos generativos de IA que não apenas consolidam informações e relatórios, mas também fornecem aos usuários respostas acionáveis ​​personalizadas. Por exemplo, os usuários podem usar o Arlie para verificar ou validar um ponto limpo de recuperação para sistemas críticos ou gerar o código solicitado em segundos.

Arlie se integrará no back-end com o Azure OpenAI Service. Os novos recursos habilitados para IA que suportam este tipo de interação pessoal/humana no Commvault Cloud incluirão:

Insights ativos: fornece aos usuários análises de ameaças em tempo real e resumos de relatórios mostrando as informações mais recentes sobre a saúde de sua resiliência cibernética, eliminando a necessidade de examinar filtros e relatórios para priorizar as informações mais urgentes.

Assistência de código: oferece uma maneira “sem código” de construir uma integração ou codificar uma ação: os usuários simplesmente digitam uma descrição do que desejam fazer e o assistente de código gerará o código na hora.

Orientações personalizadas: fornece orientações guiadas e sensíveis ao contexto do produto que facilitam aos usuários configurar, personalizar e ajustar o Commvault Cloud de acordo com suas especificações. Eles simplesmente fazem perguntas “como fazer” e recebem documentação passo a passo com capturas de tela anotadas.

Correção da causa raiz: monitora constantemente o desempenho do Commvault Cloud usando IA generativa para encontrar problemas e oferecer recomendações em tempo real sobre como otimizar a resiliência cibernética.

A Commvault também está anunciando avanços em IA e segurança que são codificados diretamente no Commvault Cloud e “aparecem” como insights inteligentes incorporados aos fluxos de trabalho diários. Os recursos que correspondem a esta descrição incluem:

Previsão avançada de ameaças: utiliza análise preditiva de ameaças em tempo real para encontrar ransomware orientado por IA, incluindo detecção de malware de IA que muda de forma, antes que eles afetem os backups dos clientes e a capacidade de recuperação limpa.

Recuperação Cloudburst: melhora a continuidade dos negócios utilizando infraestrutura como código e escalonamento de Nuvem para automatizar a recuperação rápida e sem atrito de dados para qualquer local. Os usuários se beneficiam de uma portabilidade excepcional, bem como de um baixo TCO como resultado do processo acelerado.

Avançando em recuperações limpas 

Após um ataque cibernético, ter um backup limpo é fundamental, assim como um local limpo para recuperação. É por isso que a Commvault está anunciando o Cleanroom Recovery. Com o Commvault Cloud, e em colaboração com o Microsoft Azure, os clientes podem usar este serviço para recuperar para uma sala limpa na Nuvem “pronta”, ajudando a garantir recuperações rápidas, sem atritos e confiáveis. Esta oferta é excelente para clientes que desejam realizar testes de resposta a incidentes rotineiramente.

A Commvault também está lançando o Platinum Resilience, um serviço totalmente gerenciado que oferece proteção, envolvimento e capacidade de resposta incomparáveis ​​a ameaças de segurança cibernética e situações de desastre. Este serviço, que está sendo introduzido para clientes selecionados como parte de um programa de pré-visualização de acesso antecipado com disponibilidade total planejada para o início de 2024, oferece o seguinte:

Segurança completa: backup e recuperação de nível empresarial, automação avançada orientada por IA, fraude cibernética, testes de recuperação e verificações de prontidão, relatórios avançados, auditorias de segurança, telemetria personalizada e muito mais.

Um plano de controle dedicado, seguro e isolado: para proteção e resiliência de dados híbridos poderosa e abrangente, com a facilidade de uso da nuvem.

Uma equipe de prontidão: resposta a ransomware disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para otimizar tudo, desde a configuração até testes e validação contínuos e recuperação em caso de evento cibernético.

A Commvault está tão confiante de que o Platinum Resilience oferece o melhor em resiliência cibernética de ponta a ponta que vem com a Commvault Protection Warranty para dar a todos, desde gerentes de TI até membros do conselho, a tranquilidade de saber que a recuperação de um ataque é garantida.

Os clientes que desejam fazer parte do programa de acesso antecipado devem clicar aqui . A Commvault também oferece uma variedade de outras soluções integradas que oferecem opções excepcionais com base nas necessidades do cliente.

 Oportunidades para clientes no Oracle Cloud Marketplace

A Commvault também anunciou que os clientes podem acessar o poder do Commvault Cloud por meio de ofertas privadas por meio do Oracle Cloud Marketplace, um repositório centralizado de aplicativos empresariais oferecido pela Oracle e por parceiros da Oracle. Através desta integração, os clientes agora podem adquirir e provisionar soluções Commvault testadas diretamente no Oracle Cloud Marketplace.

O Commvault Cloud também está disponível no AWS Marketplace, Google Cloud Marketplace, Microsoft Azure Marketplace e Salesforce AppExchange.

Serviço
www.commvault.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.