book_icon

Cirion expande seu complexo de Data Center em Cotia, na Grande São Paulo

A expansão consiste em um novo edifício que aumenta em 50% a capacidade do complexo de Data Center energeticamente eficiente de São Paulo, uma vez que a Cirion visa atender à demanda rapidamente crescente da região

Cirion expande seu complexo de Data Center em Cotia, na Grande São Paulo

A Cirion Technologies, provedora de infraestrutura digital e tecnologia, anunciou a expansão de seu complexo de Data Center carrier-neutral em São Paulo (SAO1) com um novo edifício de 3.600 m², que aumenta em 50% a sua capacidade total. O prédio está habilitado para hospedar cargas de trabalho que exigem alta densidade, tais como IA, jogos e Machine Learning, entre outros. A Cirion tem o respaldo da Stonepeak, uma empresa de investimentos alternativos especializada em ativos reais, com cerca de US$ 57 bilhões em ativos sob gestão e um amplo portfólio de investimentos em comunicações e infraestrutura digital ao redor do mundo.

A expansão do complexo SAO1 em Cotia, na Grande São Paulo, permite à Cirion continuar apoiando as demandas de diversos hyperscalers, carriers e provedores de conteúdo – todos os quais exigem uma infraestrutura robusta e escalonável. Dando assim continuidade aos mais de 30 anos da Cirion atendendo clientes corporativos no Brasil e na América Latina.

Esta nova instalação no complexo de Data Center de São Paulo reflete o compromisso contínuo da Cirion de investir em nossos clientes e fornecer a eles o mais completo conjunto de soluções

Ambos os edifícios do complexo SAO1 compartilham uma subestação de energia de 20MW, com entradas de linhas redundantes de alta voltagem. O novo edifício segue a política carrier-neutral da empresa, fornecendo aos clientes acesso direto a mais de 90 operadoras e às principais empresas de Nuvem pública operando no mercado latino-americano.

Além disto, o complexo SAO1 é certificado pelos mais altos padrões ISO, tais como ISO 9001; ISO 20000-1; ISO 27001; ISO 27017; ISO 27018; ISO 27701; ISO 22301; ISO14001; ISO 45001 (BS OHSAS 18001); ISAE 3402; PCI-DSS 3.2.1; com Tier III Design Documents e Tier III Constructed Facility do Uptime Institute, e conformidade com o PCI-DSS, SOC 1, SOC 2 e SOC 3 da AICPA, além de SAP Outsourcing Operations Partner.

A Cirion possui e opera três complexos de Data Center no Brasil, estrategicamente localizados nas cidades de São Paulo (SAO1), Rio de Janeiro (RIO1) e Curitiba (CUR1). Essas instalações estão localizadas em regiões seguras e de fácil acesso, perto das principais áreas de negócios e aeroportos, permitindo assim maior agilidade logística e operacional.

Os Data Centers da Cirion permitem às empresas construir e escalonar suas operações em instalações que são alinhadas aos objetivos de sustentabilidade da América Latina, além de aderir aos princípios de meio-ambiente, segurança e governança (ESG) da Cirion, assim como a seu compromisso com a inovação tecnológica. Esta expansão permitirá que o complexo SAO1 atinja uma Efetividade no Uso de Energia (PUE) líder de mercado, com um consumo mínimo de energia, água e recursos naturais, para reduzir seu impacto ambiental de forma geral.

“A expansão do Data Center de São Paulo representa mais um passo em nossa jornada para aumentar a plataforma de Data Centers interconectados e de baixa latência e estabelecer um ecossistema digital próspero na América Latina”, disse Facundo Castro, CEO da Cirion Technologies. “Esta nova instalação no complexo de Data Center de São Paulo reflete o compromisso contínuo da Cirion de investir em nossos clientes e fornecer a eles o mais completo conjunto de soluções de Data Center para apoiar a Transformação Digital em toda a região”, finalizou.

Serviço
www.ciriontechnologies.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.