book_icon

Banco PAN otimiza performance digital com observabilidade da Dynatrace

Com o uso da solução Dynatrace Software Intelligence Platform, o banco ampliou a capacidade de acompanhar, em tempo real e de ponta a ponta, sua estrutura digital

Banco PAN otimiza performance digital com observabilidade da Dynatrace

O Banco PAN, plataforma digital de serviços bancários e consumo, aumentou seu desempenho digital ao unificar a observabilidade e segurança contínua em suas aplicações. Com o uso da solução Dynatrace Software Intelligence Platform, ampliada pela observabilidade automática, o banco ampliou a capacidade de acompanhar, em tempo real e de ponta a ponta, uma estrutura digital, além de automatizar o gerenciamento de desempenho de suas aplicações, com respostas precisas e insights importantes para os negócios.

A implementação da tecnologia da Dynatrace, empresa de observabilidade e segurança unificadas, ajudou o Banco PAN a melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos seus clientes e apoiando a geração de resultados cada vez mais positivos, com um modelo proativo e preditivo de gestão dos ambientes de TI. Com a automatização do gerenciamento de toda a sua estrutura digital, o PAN diminuiu para 51% o MTTR (Tempo Médio para Reparo, ou Mean Time to Repair , em inglês).

A única maneira de trabalhar com alta performance e eficiência no ambiente digital é com o uso de observabilidade, pois o manual de acompanhamento de todos os sistemas é humanamente impossível

Parceiros desde 2016, a plataforma da Dynatrace viabiliza ao PAN uma ruptura por meio da observabilidade automática, inteligente e contínua de diversos sistemas e plataformas. Com a Dynatrace Software Intelligence Platform, o Banco gera informações importantes para analisar a qualidade e a disponibilidade dos serviços oferecidos.

“O PAN evolui constantemente como empresa de tecnologia e por meio da parceria de longa data que temos com a Dynatrace, reduz significativamente o esforço operacional que antes era necessário. Agora, temos uma observabilidade robusta para todos os nossos serviços”, explica Felipe Prado Bernardes, especialista em Engenharia de Observabilidade do Banco PAN.

“Pelo fato de uma solução permitir a automatização, não precisamos mais nos preocupar em instrumentar aplicações e podemos nos dedicar à inovação, aos estudos de vanguarda e à implementação de novas funcionalidades, como o Graal”, complementa Bruno Budin Daniel, coordenador de TI do banco.

A plataforma, com uso de Inteligência Artificial, também possibilita a identificação de áreas que necessitam de melhorias ou de ajustes imediatos, para garantir uma experiência digital diferenciada por parte dos clientes da instituição. “Com isso, as equipes conseguem operar, gerenciar e solucionar problemas muito mais rapidamente, o que é fundamental para manter infraestrutura e aplicações de alto desempenho, como as nossas”, comenta Bernardes.

Por meio da solução, é possível realizar a análise e descoberta automática de processos, serviços e eventos críticos distribuídos por todo ambiente do banco que podem ser evoluídos. Desta forma, novos insights são obtidos, inclusive para a priorização do trabalho da área de desenvolvimento de sistemas, assim como para apoiar os executivos no processo de tomada de decisões.

“Trabalhamos para oferecer aos nossos clientes tecnologias de ponta que os ajudem em suas jornadas de digitalização, com automação, observabilidade, Inteligência Artificial e um novo patamar de segurança, para a entrega de eficiência em todos os serviços eletrônicos”, afirma Adilson Pereira, diretor regional para o Mercado Financeiro da Dynatrace.

Segundo ele, as organizações dependentes de serviços digitais para gerar receita, conquistando a satisfação dos clientes e obtendo vantagens competitivas. Para atingir esses objetivos, as equipes de negócios e de TI precisam de insights, incluindo taxas de conversão e dados referentes ao uso de aplicações. “A única maneira de trabalhar com alta performance e eficiência no ambiente digital é com o uso de observabilidade, pois o manual de acompanhamento de todos os sistemas é humanamente impossível”, finaliza Pereira.

Serviço
www.dynatrace.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.