book_icon

NetApp anuncia integração do StorageGRID ao VMware Sovereign Cloud

O plug-in da NetApp para VMware Cloud Director Object Storage Extension permite que clientes de Nuvem soberana armazenem, protejam e preservem dados não estruturados

NetApp anuncia integração do StorageGRID ao VMware Sovereign Cloud

A NetApp, empresa global de software centrada em dados e liderada pela Nuvem, anunciou nesta terça-feira (7/11) o NetApp StorageGRID para VMware Sovereign Cloud. O plug-in da NetApp para VMware Cloud Director Object Storage Extension permite que clientes de Nuvem soberana armazenem, protejam e preservem dados não estruturados de maneira mais econômica, ao mesmo tempo em que atendem às regulamentações globais de privacidade e residência de dados. A NetApp também anunciou o lançamento mais recente do NetApp Ontap Tools para VMware vSphere (OTV 10.1), projetado para simplificar e centralizar o gerenciamento de dados corporativos em ambientes vSphere multilocatários.

O conceito de soberania tem emergido como um componente necessário da computação em Nuvem para muitas entidades que processam e mantêm dados altamente sensíveis, tais como governos nacionais e estaduais, e indústrias altamente regulamentadas, como finanças e saúde. Os governos nacionais também procuram expandir a capacidade econômica digital e reduzir a dependência de empresas multinacionais para os seus serviços em Nuvem.

Com os lançamentos mais recentes do NetApp Ontap e do Ontap Tools for vSphere, a NetApp tornou o provisionamento, a proteção e a segurança de ambientes VMware modernos em grande escala significativamente mais rápidos e fáceis

O novo plug-in Object Storage da NetApp para VMware Cloud Director permite que os provedores de serviços em Nuvem integrem perfeitamente o StorageGRID como sua solução de armazenamento de objetos para oferecer aos clientes armazenamento de objetos seguro para dados não estruturados. A integração oferece serviços StorageGRID na interface de usuário familiar do VMware Cloud Director, minimizando os esforços de treinamento e maximizando o tempo de obtenção de receita para os parceiros. Um recurso de destaque do StorageGRID é sua compatibilidade universal e suporte nativo para APIs padrão do setor, como a API Amazon S3, garantindo interoperabilidade suave em diversos ambientes de Nuvem. Valores ainda mais aprimorados, como o gerenciamento automatizado do ciclo de vida, ajudam a garantir proteção e armazenamento mais econômicos e a manter alta disponibilidade para ambientes VMware com dados não estruturados.

“Sabemos que a soberania dos dados é cada vez mais importante para as grandes organizações e que elas estão aumentando continuamente o volume de dados altamente confidenciais que precisam gerenciar e armazenar”, disse Phil Brotherton, vice-presidente de Soluções e Alianças da NetApp. “A integração do NetApp StorageGRID com o VMware Sovereign Cloud é uma conquista significativa para a NetApp e uma verdadeira virada de jogo para nossos clientes com dados não estruturados na nuvem, que devem manter o controle soberano desses dados em todos os momentos”, comentou.

A integração do Sovereign Cloud da NetApp com o Cloud Director permitirá que os provedores ofereçam aos clientes:

– Maior garantia de que os dados sensíveis, incluindo os metadados, permanecem sob controle soberano, evitando ao mesmo tempo o acesso por parte de autoridades estrangeiras que possam violar as leis de privacidade de dados.

– Maior segurança e conformidade que protegem aplicativos e dados contra vetores de ataque em rápida evolução, mantendo a conformidade contínua com um local confiável. infraestrutura, estruturas integradas e especialistas locais.

– Infraestrutura preparada para o futuro para reagir rapidamente às mudanças nas regulamentações de privacidade de dados, às ameaças à segurança e à geopolítica.

– A capacidade de desbloquear o valor dos dados com compartilhamento e análise seguros de dados para impulsionar a inovação sem violar as leis de privacidade. A integridade dos dados é protegida para garantir insights precisos.

Os provedores do VMware Sovereign Cloud se comprometem a projetar e operar soluções em Nuvem baseadas em arquiteturas modernas definidas por software que incorporam os principais princípios e práticas recomendadas descritos na estrutura do VMware Sovereign Cloud. A

tualmente, as cargas de trabalho executadas em ambientes VMware Sovereign Cloud geralmente consistem em amplas faixas de conjuntos de dados, incluindo cargas de trabalho transacionais, bem como grandes volumes de dados não estruturados que precisam ser gerenciados de maneira econômica e integrada, em conformidade com os padrões regulamentados para serviços soberanos/clientes regulamentados.

“Os provedores de VMware Sovereign Cloud ajudam os clientes em setores altamente regulamentados a atender à necessidade de inovação altamente segura e orientada por dados. Como nenhuma empresa pode fazer isso sozinha, a VMware depende de um ecossistema poderoso e interconectado para trazer soluções inovadoras ao mercado”, disse Rajeev Bhardwaj, vice-presidente de Plataforma de Provedor de Nuvem da VMware. “A NetApp é um parceiro tecnológico estratégico de longa data que está nos ajudando a atender às necessidades dos clientes da Sovereign Cloud por serviços de dados avançados. A integração do Sovereign Cloud da NetApp com o VMware Cloud Director ajudará os clientes a simplificar ambientes de dados complexos e a garantir que seus dados permanecerão seguros e em conformidade com as leis de soberania de dados em suas regiões”, afirmou.

Integração NetApp Ontap e VMware vSphere

Hoje a NetApp também anunciou uma colaboração com a VMware para modernizar as integrações de API entre NetApp Ontap e VMware vSphere. Essa integração ajuda os administradores VMware a simplificar o gerenciamento e as operações de plataformas de gerenciamento de dados baseadas em NetApp Ontap em ambientes vSphere multilocatários e permite que os usuários aproveitem uma nova arquitetura baseada em microsserviços para oferecer maior escala e disponibilidade.

Com os lançamentos mais recentes do NetApp Ontap e do Ontap Tools for vSphere, a NetApp tornou o provisionamento, a proteção e a segurança de ambientes VMware modernos em grande escala significativamente mais rápidos e fáceis, mantendo um ponto único de visibilidade e controle por meio do vSphere.

O NetApp ONTAP Tools for VMware oferece dois benefícios principais aos clientes:

– Uma arquitetura redefinida com integração de APIs do VMware vSphere para Storage Awareness (VASA) simplifica as operações orientadas por políticas e a escala semelhante à da Nuvem.

– Estrutura habilitada para automação por meio de uma abordagem API-first que permite que as equipes de TI se integrem às ferramentas existentes e criem fluxos de trabalho completos para consumir facilmente os recursos e capacidades.

Serviço
www.netapp.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.