O Grupo Stefanini, empresa global especializada em soluções digitais com presença em 41 países, lançou durante o Gartner IT Symposium/Xpo, em Orlando (EUA), a nova versão de sua assistente virtual SophieX integrada com IA generativa e estrutura de linguagem natural omnichannel.
Considerada uma evolução da plataforma de Inteligência Artificial da Stefanini (Sophie), a solução oferece transcrições precisas, pesquisa baseada em Large Language Models (LLMs), suporte multilíngue e análise de sentimento e semântica. A ferramenta atualizada aproveita inovações recentes em IA generativa, tecnologia de voz e transcrição para automatizar tarefas comuns em diversos setores, liberando mais tempo para os profissionais trabalharem em problemas complexos.
“Como líder em IA aplicada há mais de 12 anos, a Stefanini fornece ferramentas seguras e eficazes para organizações que buscam integrar LLMs em seus fluxos de trabalho e ampliar a produtividade dos colaboradores”, explica Fabio Caversan, vice-presidente de Negócios Digitais e Inovação da Stefanini. “Com a ampla adoção da Sophie em nossa própria equipe e nos clientes, não temos dúvidas de que os novos recursos adicionados à ferramenta continuarão ajudando as empresas que estão investindo em transformação digital.”
SophieX foi projetada com um conjunto original de algoritmos de IA generativa, substituindo o serviço humano baseado em script por automação. Ela é bem treinada em processamento de voz, interpretação de texto e iniciação de autoaprendizagem. Usando sua tecnologia para obter informações, a nova versão da assistente virtual inteligente do Grupo Stefanini é fácil de treinar e implementar nos negócios, alcançando resultados similares a outras tecnologias de IA com apenas 5% do treinamento necessário.
Visando oferecer as melhores ofertas com essa tecnologia, a empresa testou a IA generativa internamente para comprovar sua eficiência e agilidade. Hoje, todas as ofertas do Grupo Stefanini – de Apps a Digital Workplace, Banking, Cyber, Data Science, Manufatura, Marketing Digital e Vendas – contam com IA embarcada. “Trata-se da melhor tecnologia de compartilhamento do conhecimento humano, capaz de trazer ganhos de produtividade, melhorar produtos e serviços, além de criar novos modelos de negócio. Com a IA generativa, nossas soluções tornaram-se melhores, mais rápidas e com tecnologia de ponta”, finaliza Caversan.
Serviço
www.stefanini.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo