book_icon

Novos recursos do Red Hat OpenShift simplificam desenvolvimento de aplicações

Os novos recursos, disponíveis no Red Hat OpenShift 4.14, foram projetados para ajudar a simplificar ainda mais as complexidades da infraestrutura e o desenvolvimento de aplicações

Novos recursos do Red Hat OpenShift simplificam desenvolvimento de aplicações

A Red Hat, fornecedora global de soluções de código aberto, apresentou nesta segunda-feira (6/11) novos recursos e melhorias para o Red Hat OpenShift, sua plataforma de aplicativos de Nuvem híbrida com tecnologia Kubernetes. Os novos recursos, disponíveis no Red Hat OpenShift 4.14, foram projetados para ajudar a simplificar ainda mais as complexidades da infraestrutura e o desenvolvimento de aplicações para equipes de desenvolvimento, operações e segurança.

À medida que as organizações enfrentam escassez de pessoal de TI e lacunas de competências, as equipes são frequentemente desafiadas a ter de fazer mais com menos. A Red Hat acredita que ter uma plataforma de aplicativos completa implementada pode ajudar a reduzir significativamente a carga de habilidades de TI, abstraindo operações complexas do dia a dia e tarefas de gerenciamento de infraestrutura das equipes de TI. As melhorias mais recentes do Red Hat OpenShift foram projetadas para ajudar as organizações a reduzir o custo operacional e a complexidade do gerenciamento de infraestrutura e liberar as equipes para se concentrarem na inovação e no fornecimento de aplicações nativas da Nuvem.

Com a avaliação do Red Hat Advanced Cluster Security Cloud Service, as organizações podem aproveitar os poderosos recursos de segurança nativos da nuvem, independentemente da plataforma Kubernetes subjacente

Para ajudar as organizações a reduzir a sobrecarga de gerenciamento, os planos de controle hospedados para Red Hat OpenShift em bare metal e Red Hat OpenShift Virtualization já estão disponíveis para todos. Com base no projeto Hypershift, os planos de controle hospedados ajudam as organizações a reduzir custos de gerenciamento, melhorar o tempo de provisionamento de cluster, superar limitações de escala de cluster, permitir clusters de autoatendimento para desenvolvedores e fortalecer os limites de segurança ao desacoplar os planos de controle das cargas de trabalho.

Com planos de controle hospedados para Red Hat OpenShift, as organizações podem executar planos de controle em menos nós, proporcionando eficiência operacional e de custos aos clientes. Com base em um estudo realizado pela Red Hat, ao usar planos de controle hospedados, as organizações podem economizar até 30% em custos de gerenciamento de infraestrutura. Além disso, os desenvolvedores podem economizar tempo de até 60%, ajudando a aumentar a produtividade e permitindo que as equipes entreguem aplicativos com mais rapidez. Do ponto de vista operacional, o gerenciamento de multiclusters é centralizado em escala, o que resulta em menos fatores externos que afetam o status e a consistência dos clusters.

Maior flexibilidade e opções na Nuvem híbrida

Para ajudar as organizações a otimizar recursos e permitir que executem aplicações onde e como fizerem mais sentido, o Red Hat OpenShift oferece maior flexibilidade aos clientes para que possam começar a criar, implantar e modernizar aplicações. As melhorias mais recentes do Red Hat OpenShift permitem que as organizações:

– Modernize aplicativos e migre para a Nuvem com mais facilidade com o Red Hat OpenShift Virtualization, agora disponível no Red Hat OpenShift Service on AWS (ROSA), bem como no Red Hat OpenShift em execução na AWS. Isso permite que máquinas virtuais sejam executadas lado a lado com contêineres na AWS, permitindo que os usuários preservem seus investimentos existentes em virtualização e fornecendo uma experiência consistente e uma interface de gerenciamento única para todos os tipos de aplicativos, em todos os ambientes.

– Desenvolva, treine e implemente aplicativos de IA de alta computação com GPUs Nvidia. As organizações podem criar e implementar aplicativos generativos de IA, modelos de linguagem grande (LLMs), chatbots e aplicativos com uso intensivo de gráficos com a plataforma Nvidia AI, juntamente com as GPUs Nvidia L40S e as GPUs Nvidia H100 Tensor Core, que agora são suportadas no Red Hat OpenShift.

– Implemente aplicações em dispositivos com recursos limitados na extremidade remota com a disponibilidade geral do Red Hat Device Edge. Com o Red Hat Device Edge, uma distribuição do MicroShift compatível e pronta para empresas, a Red Hat estende a consistência operacional dos ambientes de Nuvem híbrida existentes até a Borda, não importa quão remotos sejam, com as mesmas ferramentas e processos que as equipes já usam com o Red Hat OpenShift.

– Comece mais rápido no Google Cloud com o Red Hat OpenShift. O Red Hat OpenShift Dedicated já está disponível no Google Cloud Marketplace, oferecendo um modelo de faturamento flexível e baseado no consumo. Além disso, os clientes agora podem usar descontos por uso comprometido da nuvem do Google com o Red Hat OpenShift Dedicated.

– Aproveite a velocidade de computação superior e a economia de custos do Arm usando o Red Hat OpenShift on Arm no Google Cloud. Agora é possível implementar instâncias suportadas do Red Hat OpenShift on Arm em combinação com os serviços nativos do Google Cloud.

– Implemente clusters de maneira mais consistente e automatizada, pois o Red Hat OpenShift Service on AWS (ROSA) agora está disponível via Terraform, minimizando os riscos apresentados pela alteração manual de componentes de infraestrutura ou pelo gerenciamento de scripts personalizados.

Recursos de segurança integrados

O Red Hat OpenShift oferece recursos integrados de segurança e conformidade projetados para ajudar as organizações a mitigar riscos e atender melhor aos requisitos de conformidade, ajudando as equipes a simplificar ainda mais as operações e limitar as ferramentas adicionais necessárias para implementar estratégias de DevSecOps.

Novas melhorias de segurança permitem que os clientes:

– Proteja melhor os dados confidenciais com o gerenciamento de segredos, por meio do Red Hat OpenShift Shared Resource CSI Driver, agora disponível como uma prévia da tecnologia. Segredos como certificados, chaves de criptografia, senhas e tokens agora podem ser armazenados fora de clusters e em um sistema de gerenciamento de segredos, que fornece criptografia e verificação para validar a conformidade com os requisitos de segurança. Esse sistema nativo confiável pode ajudar as equipes a limitar possíveis ameaças e corrigir possíveis problemas de segurança de TI mais rapidamente e com sobrecarga mínima.

– Consumir serviços de provedor de Nuvem com maior visibilidade com identidades gerenciadas do Azure e tags de usuário do Google Cloud. As identidades gerenciadas do Azure e as tags de usuário do Google Cloud permitem que os usuários consumam serviços diretamente do provedor de Nuvem, ao mesmo tempo que fornecem visibilidade às equipes de segurança para aplicar políticas de segurança de TI, adicionando outra camada de recursos de segurança para a plataforma de aplicativos na nuvem híbrida. Com as Identidades Gerenciadas do Azure, as equipes de segurança podem emitir tokens de curta duração como um método de autenticação adicional para definir o escopo de determinadas identidades. As tags de usuário do Google Cloud permitem que as equipes de segurança definam controles de acesso baseados em funções e identifiquem os recursos usados ​​em um ambiente OpenShift.

– Adote uma abordagem de segurança avançada para desenvolver e gerenciar aplicações com uma avaliação gratuita do Red Hat Advanced Cluster Security Cloud Service. Com a avaliação do Red Hat Advanced Cluster Security Cloud Service, as organizações podem aproveitar os poderosos recursos de segurança nativos da nuvem, independentemente da plataforma Kubernetes subjacente.

Serviço
www.redhat.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.