book_icon

Rockwell Automation e Microsoft levam IA Generativa para automação industrial

O primeiro resultado desta colaboração adicionará o Azure OpenAI Service da Microsoft ao FactoryTalk Design Studio para fornecer recursos pioneiros no setor, acelerando o tempo de lançamento de produtos

Rockwell Automation e Microsoft levam IA Generativa para automação industrial

A Rockwell Automation e a Microsoft anunciaram nesta quinta-feira (26/10) uma extensão de seu relacionamento de longa data para acelerar o projeto e o desenvolvimento de automação industrial por meio de Inteligência Artificial (IA) generativa. As empresas estão combinando tecnologias para capacitar a força de trabalho e acelerar o tempo de lançamento no mercado para clientes que constroem sistemas de automação industrial. O primeiro resultado desta colaboração adicionará o Azure OpenAI Service da Microsoft ao FactoryTalk Design Studio para fornecer recursos pioneiros no setor, acelerando o tempo de lançamento no mercado para seus clientes que criam sistemas de automação industrial.

A adição de serviço do Azure OpenAI ao FactoryTalk Design Studio ajuda os engenheiros a gerar código usando os avisos de linguagem natural, automatizando tarefas de rotina e melhorando a eficiência do design

“ A escassez de mão de obra qualificada e a consequente perda de produtividade são o maior desafio que as organizações industriais e os seus prestadores de serviços enfrentam atualmente. Essas carências estão aumentando a necessidade, o valor e a complexidade dos projetos de automação quando o ecossistema de provedores de serviços está menos equipado para entregar dentro do prazo, da qualidade e do orçamento”, disse Matthew Littlefield, presidente da LNS Research. “A IA generativa já provou a sua capacidade de captar a imaginação e aumentar a produtividade dos trabalhadores numa variedade de cenários de TI e de negócios. A parceria estratégica da Rockwell Automation e da Microsoft é um passo emocionante e de alto potencial na abordagem desses desafios estruturais de longo prazo”, observou.

A Rockwell e a Microsoft reconhecem que a utilização da IA ​​para melhorar a automação em diversas funções, desde decisores a engenheiros de controlo e operadores, é uma área fundamental onde podem unir-se para ajudar os clientes a simplificar os seus processos e aumentar a produtividade dos trabalhadores.

“O relacionamento de uma década da Rockwell com a Microsoft ilustra nosso compromisso contínuo em fornecer as melhores soluções que capacitam os clientes e apoiam nossa visão compartilhada de impulsionar as indústrias por meio da inovação e da colaboração”, disse Blake Moret, presidente e CEO da Rockwell Automation. “Juntas, não estamos apenas atendendo às necessidades atuais do mercado, estamos moldando o futuro da tecnologia em automação industrial”, completou.

A adição de serviço do Azure OpenAI ao FactoryTalk Design Studio ajuda os engenheiros a gerar código usando os avisos de linguagem natural, automatizando tarefas de rotina e melhorando a eficiência do design. Também capacitará os engenheiros experientes a acelerar o desenvolvimento e orientar os recém-chegados em um caminho de aprendizado de maneira mais eficiente e eficaz. Além disso, ajudará a encontrar ajuda relevante em vastas coleções de informações para educar ainda mais os desenvolvedores.

Rockwell e Microsoft veem um futuro brilhante ao estender essa tecnologia integrada para resolver outros desafios, incluindo gerenciamento e melhoria da qualidade, análise de modo de falha e treinamento de trabalhadores da linha de frente para executar processos de fabricação por meio de colaboração baseada em bate-papo com trabalhadores humanos experientes e também em Azure Open AI Chatbots baseados em serviços.

“O crescimento explosivo e o interesse em Inteligência Artificial estão levando as organizações a fazer parceria com a Microsoft como fornecedora de Nuvem e IA confiável”, disse Judson Althoff, vice-presidente executivo e diretor comercial da Microsoft. “Tenho o prazer de fortalecer ainda mais nosso relacionamento de longa data com a Rockwell, combinando sua experiência em automação industrial com a tecnologia de IA generativa da Microsoft para ajudar os profissionais industriais a agilizar a criação de sistemas de controle complexos, otimizar a eficiência de suas operações e estimular maior inovação nas organizações industriais”, comentou.

Além disso, Rockwell e Microsoft continuam a explorar maneiras de avançar na inovação no metaverso industrial. Ambas as empresas estão usando seus respectivos recursos de IoT, conjuntos de dados em nuvem, simulações e IA para projetar e construir produtos de maneira mais eficaz, mais eficiente e de maneira mais sustentável.

Serviço
www.rockwellautomation.com
www.microsoft.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.