book_icon

Inovação tecnológica contribui para crescimento do setor farmacêutico no Brasil

A Clever Global, empresa de serviços tecnológicos, especializada no gerenciamento de fornecedores e terceiros, assessora as empresas nas questões fiscais e de logística

Inovação tecnológica contribui para crescimento do setor farmacêutico no Brasil

A indústria farmacêutica sempre foi caracterizada pelo investimento em pesquisas e desenvolvimento, mas nos últimos anos são as inovações tecnológicas que tem tido um enfoque maior. Isso acontece porque a sociedade avança, cada vez mais, em direção a uma era mais digital e, desta forma, os profissionais do setor têm reconhecido a necessidade de se adaptar e adotar soluções tecnológicas mais modernas, fazendo com que o ambiente seja mais receptivo aos avanços tecnológicos de ponta.

A plataforma SerCAE agiliza os profissionais na gestão documental, automatizando o controle do vencimento dos documentos e alertas, criando eficiência e minimizando os riscos associados à subcontratação de serviços

De acordo com a pesquisa realizada pela IQVIA Brasil, empresa multinacional americana que atua nos setores de tecnologia da informação em saúde e pesquisa clínica, o setor farmacêutico brasileiro assegura um crescimento de 12% no mercado em 2022 e estima uma projeção de mais 11,5% de crescimento para 2023, além da geração de milhares de empregos em todo país devido à forte aceleração das grandes marcas nacionais em seus projetos de expansão.

Alheia aos bons números do segmento farmacêutico, a Clever Global, empresa de serviços tecnológicos, especializada no gerenciamento de fornecedores e terceiros, assessora as empresas nas questões fiscais e de logística. “Disponibilizamos a plataforma SerCAE, que agiliza os profissionais na gestão documental, automatizando o controle do vencimento dos documentos e alertas, criando eficiência e minimizando os riscos associados à subcontratação de serviços”, explica Otávio Pepe, diretor Brasil da empresa.

Uma gestão de fornecedores feita por uma plataforma criptografada online, auditoria dos documentos e perfis de acesso restritos, gerando mais segurança na gestão dos dados. “A Clever Global fornece a tecnologia e o know-how essa indústria que exige ainda mais cuidado e zelo. Fazemos um trabalho baixando os custos operativos e gerando dados estratégicos para a tomada de decisões das empresas”, conclui Pepe.

Soluções como essa refletem a relevância do setor farmacêutico nas transações comerciais do Brasil, consolidando-o como um dos principais segmentos de importação e reforçando sua contribuição para o cenário econômico nacional. A tecnologia pode se tornar uma valiosa aliada na otimização dos processos relacionados à importação, impulsionando ainda mais a expansão desse setor tão estratégico para os dias de hoje.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.