A Ramo, empresa nacional com foco em soluções para pequenos e médios negócios e principal parceira da SAP na venda e implementação do SAP Business One e SAP Analytics Cloud, anunciou o aumento de sua atuação na América Latina com uma nova subsidiária no Peru.
Esta expansão na Região se alia à estratégia de crescimento da empresa, que inclui a abertura de filiais nas principais cidades brasileiras, consolidando também a sua abrangência nacional. “A nova subsidiária terá atuação em todo o Peru, e possibilitará a cobertura mais ampla para clientes do Chile e do Paraguai”, revela Décio Krakauer, CEO da Ramo.
De acordo com o executivo, a expectativa para o Peru é de que, em um ano, a subsidiária possa ampliar em 10% a base de novos clientes e chegar a uma rede de 15 parceiros nos três países onde atuará, sustentando, assim, novas metas de crescimento até 2024. Além disso, a Ramo buscará estabelecer parcerias estratégicas com empresas locais e promover a transferência de tecnologia para contribuir com o desenvolvimento econômico da região. “Vamos investir no treinamento e no desenvolvimento da equipe local para garantir o padrão de atendimento aos clientes também no Brasil”, informa Krakauer.
O novo escritório será sediado na capital Lima e funcionará como base operacional para atividades comerciais nos três países. O plano estratégico vem sendo consolidado desde o início de 2023, com o ingresso da companhia no grupo internacional de parceiros SAP Business One – o LinkedWorld, no qual a Ramo representa a entidade na América Latina.
O CEO avalia que a nova subsidiária Ramo no Peru possibilitará às pequenas e médias empresas da região a transformação digital dos processos de gestão com soluções baseadas na plataforma SAP Business One. Isso porque, para ele, verticalizar o ERP tem se mostrado fundamental para atender às particularidades de diferentes setores da indústria.
“Um sistema de gestão precisa ser capaz de conversar com todas as ferramentas envolvidas na operação. A verticalização é uma prática importante para atender às diferentes necessidades empresariais, conforme as prioridades definidas por cada setor, além de regras e demandas de cada país”, analisa.
Para apoiar a estratégia de crescimento na América Latina e aumentar a capilaridade no Peru, Chile e Paraguai, a Ramo contratou como gerente geral, José Luis Yarlequé, profissional com mais de 15 anos de experiência em relações comerciais com clientes, provedores e parceiros para projetos de implementação, serviços e suporte em software da SAP nos países relacionados.
A Ramo acredita que a abertura da subsidiária no Peru fortalecerá sua posição como líder regional na comercialização de soluções SAP Business One. A empresa planeja, ainda, ampliar a base de atuação e inaugurar mais três filiais em países da América Latina até o final de 2024. Krakauer complementa: “O mercado de SAP Business One já opera há alguns anos no Peru, com centenas de clientes e por meio de parceiros SAP. No entanto, avaliamos o grande potencial de mercado na América Latina pela adesão de soluções verticais e já desenvolvidas pela Ramo no Brasil”.
Atualmente, a companhia opera no País com uma rede de 230 entre parceiros e indicadores, distribuídos pelas principais regiões, com soluções para clientes de 15 verticais do mercado nos setores Alimentício, Agrobusiness, Distribuição de Medicamentos, Distribuição de Bebidas, Logística, Varejo, Oil & Gas, entre outros. Além de 15 Unidades de Negócios e cinco filiais estabelecidas nas principais capitais brasileiras, cujo objetivo é a oferta verticalizada das soluções SAP Business One e SAP Analytics Cloud, com soluções e serviços para cada região de atuação.
Serviço
www.ramo.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo