Em um cenário bancário em que 86% das instituições financeiras aceleraram as suas iniciativas de digitalização durante a pandemia, de acordo com o estudo Latam & Caribbean sobre Digital Banking apresentado pela Infocorp, a integradora Sonda e a Finastra, fornecedora global de software financeiro, firmaram um acordo para acelerar a transformação e digitalização dos mercados financeiros para quatro países da América Latina: Brasil, Chile, Colômbia e México.
Essa aliança permitirá oferecer soluções para operações em contas correntes, poupança, cheques e empréstimos por meio da solução core de varejo Fusion Essence e tesouraria, fluxo de caixa, cash management e liquidez para grandes corporações através do Fusion Cash Management, ambas soluções Finastra. Tudo isto se soma ao extenso portfólio de soluções e infraestrutura da Sonda para o setor financeiro denominado Full Financial, respondendo às necessidades e regulamentações locais com uma oferta abrangente.
Patricio Fuentes, VP Corporativo de Full Financial da Sonda, destaca que “a aliança com a Finastra visa principalmente apoiar o desenvolvimento de soluções de banco digital que permitam às instituições financeiras operar com máxima agilidade, eficiência e redução de custos. Todos os requisitos fundamentais face às mudanças num setor cada vez mais digital”.
Edward Sweigart, vice-presidente de Ecossistema de Parceiros da Finastra, mencionou que “estamos entusiasmados em trabalhar com a SONDA para continuar a expandir nossa presença na América Latina e fornecer soluções vitais de Banco de Varejo e Cash Management para instituições financeiras na região. Nossas soluções líderes, combinadas com a experiência local e profundo conhecimento de mercado da Sonda, fazem dela um parceiro estratégico para nós.”
Serviço
pt.sonda.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo