book_icon

Aliança entre Sonda e Finastra mira serviços financeiros na AL

Acordo tem o objetivo de acelerar a transformação e digitalização dos mercados financeiros no Brasil, Chile, Colômbia e México

Aliança entre Sonda e Finastra mira serviços financeiros na AL

Em um cenário bancário em que 86% das instituições financeiras aceleraram as suas iniciativas de digitalização durante a pandemia, de acordo com o estudo Latam & Caribbean sobre Digital Banking apresentado pela Infocorp, a integradora Sonda e a Finastra, fornecedora global de software financeiro, firmaram um acordo para acelerar a transformação e digitalização dos mercados financeiros para quatro países da América Latina: Brasil, Chile, Colômbia e México.

A aliança com a Finastra visa principalmente apoiar o desenvolvimento de soluções de banco digital

Essa aliança permitirá oferecer soluções para operações em contas correntes, poupança, cheques e empréstimos por meio da solução core de varejo Fusion Essence e tesouraria, fluxo de caixa, cash management e liquidez para grandes corporações através do Fusion Cash Management, ambas soluções Finastra. Tudo isto se soma ao extenso portfólio de soluções e infraestrutura da Sonda para o setor financeiro denominado Full Financial, respondendo às necessidades e regulamentações locais com uma oferta abrangente.

Patricio Fuentes, VP Corporativo de Full Financial da Sonda, destaca que “a aliança com a Finastra visa principalmente apoiar o desenvolvimento de soluções de banco digital que permitam às instituições financeiras operar com máxima agilidade, eficiência e redução de custos. Todos os requisitos fundamentais face às mudanças num setor cada vez mais digital”.

Edward Sweigart, vice-presidente de Ecossistema de Parceiros da Finastra, mencionou que “estamos entusiasmados em trabalhar com a SONDA para continuar a expandir nossa presença na América Latina e fornecer soluções vitais de Banco de Varejo e Cash Management para instituições financeiras na região. Nossas soluções líderes, combinadas com a experiência local e profundo conhecimento de mercado da Sonda, fazem dela um parceiro estratégico para nós.”

Serviço
pt.sonda.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.