book_icon

Lenovo firma acordo com a Esper e aposta em equipamentos rodando Android

O desktop Lenovo ThinkCentre M70a de 3ª geração é a primeira de quatro plataformas x86 planejadas para executar o Esper Foundation para Android

Lenovo firma acordo com a Esper e aposta em equipamentos rodando Android

A Lenovo anunciou que firmou um acordo com a Esper, uma plataforma de gerenciamento de dispositivos Android de nível empresarial. O acordo permite que a Lenovo venda um portfólio de dispositivos rodando Android de nível empresarial e gerenciamento de dispositivos dedicados da Esper, tornando mais fácil para as empresas implementar, gerenciar e atualizar PCs dedicados em suas operações.

As soluções OEM da Lenovo facilitarão a integração de hardware e software para ajudar a fornecer soluções conjuntas. O desktop Lenovo ThinkCentre M70a de 3ª geração é a primeira de quatro plataformas x86 planejadas para executar o Esper Foundation para Android, um sistema operacional personalizado e robusto de nível empresarial para dispositivos x86 e ARM. O Lenovo ThinkCentre M70q, M90n-1 IoT e o ThinkEdge SE30 v2 serão adicionados até o final do ano civil.

Os clientes em todo o mundo estão percebendo um valor significativo na execução de operações de missão crítica em tablets Android e agora eles vão se beneficiar dos dispositivos e formatos x86 de classe mundial da Lenovo

À medida que as empresas continuam a olhar para o Android e para o ecossistema Android em busca de maior flexibilidade e eficiência, as novas soluções x86 confiáveis, configuráveis ​​e duradouras da Lenovo, desenvolvidas pela Esper, irão acelerar a adoção pelos clientes.

“Esta colaboração é mais um passo adiante no esforço da Lenovo para atender às mudanças na demanda dos clientes nos setores de varejo, hotelaria, saúde e outros setores. Os dispositivos dedicados estão proliferando em vários setores importantes, e nossa nova solução conjunta com a Esper nos permite oferecer o melhor do Android com a consistência e previsibilidade dos dispositivos x86 da Lenovo”, disse Johanny Payero, diretor de Marketing e Estratégia Global de Soluções Avançadas da Lenovo. “Estamos focados em oferecer aos clientes a capacidade de implementar dispositivos rapidamente, gerenciar remotamente esses dispositivos em campo e lançar continuamente atualizações de software para esses dispositivos para oferecer experiências excepcionais”, comentou.

Android de nível empresarial 

Além das configurações com Windows e Linux, os clientes que desejam construir ou atualizar sua frota de dispositivos Android agora têm a opção de construir seus desktops ThinkCentre M70a com Android. Os clientes se beneficiarão da flexibilidade, da familiaridade global, da economia e do grande grupo de desenvolvedores do Android.

O ThinkCentre M70a de 3ª geração é um desktop multifuncional com tela sensível ao toque de 21,5” que vem com processador Intel Core i9 de até 12ª geração, até 16 GB SODIMM DDR4 3200 MHz e SSD PCIe de até 512 GB. O PC é compatível com Esper Foundation para Android, que vem com Android 11 pronto para empresas com marca personalizável, compatibilidade de periféricos, patches de segurança trimestrais, suporte de longo prazo (mínimo de 3 anos), Esper Seamless Provisioning e notificações de falhas de aplicativos e sistemas.

A plataforma dedicada de gerenciamento de dispositivos Esper implementa, gerencia, monitora e atualiza dispositivos remotamente a partir de um único painel de controle. A plataforma Esper também automatiza os fluxos de trabalho de operações de TI e reduz o tempo de inatividade não planejado e o caro suporte de TI em campo, reduzindo significativamente o OpEx.

“Estou entusiasmado em trabalhar com a Lenovo para fornecer uma solução que vem com um sistema operacional Android robusto, desenvolvido especificamente para casos de uso de dispositivos dedicados”, disse Shiv Sundar, COO e cofundador da Esper. “Os clientes em todo o mundo estão percebendo um valor significativo na execução de operações de missão crítica em tablets Android e agora eles vão se beneficiar dos dispositivos e formatos x86 de classe mundial da Lenovo. Em última análise, com a Lenovo, estamos vendo os clientes Esper avançando rapidamente, inovando e proporcionando experiências agradáveis ​​aos clientes”, observou.

Android e o mercado de dispositivos dedicados

Embora o Android seja o sistema operacional mais popular para dispositivos de Borda em todo o mundo, ele também está se tornando o sistema operacional popular para casos de uso de dispositivos corporativos dedicados, de acordo com um relatório de 2022 da 451 Research. O Android (incluindo AOSP e Android com Google Apps, ou GMS) representou 41% do conjunto de dispositivos dos pesquisados, junto com Microsoft Windows (26%), Apple iOS (24%) e Linux (8%).

As organizações que executam uma parte significativa de suas frotas de dispositivos no Android relatam que os principais motivos pelos quais usam o Android são seu custo total de propriedade mais baixo, ferramentas robustas de plataforma e desenvolvedor de aplicativos e seus recursos de segurança robustos.

Há também um grande interesse em rodar o Android em dispositivos com processadores x86 (Intel e AMD). Quase 9 em cada 10 entrevistados indicaram interesse em uma solução para Android em dispositivos x86. Entre os maiores desafios percebidos no uso do Android para frotas de dispositivos dedicados, 23% citaram a falta de suporte oficial para dispositivos x86. Com a solução conjunta da Lenovo e da Esper, os clientes finalmente têm uma oferta completa para atender às suas necessidades.

Serviço
www.lenovo.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.