A Eurofarma, farmacêutica de capital 100% brasileiro, presente em 22 países, acaba de concluir seu processo de migração para a Nuvem do SAP S/4Hana por meio da oferta Rise with SAP, utilizando infraestrutura Google Cloud. Com isso, a companhia abre portas para a inovação, passa a ter as tecnologias mais modernas em suas operações, ferramentas de segurança, de informação e de infraestrutura mais atualizadas, previsibilidade de custos para os próximos anos e capacidade de crescimento com escalabilidade, benefícios que a migração traz para a companhia agora e para o futuro.
“Com Rise with SAP, estamos evoluindo juntamente com o roadmap de inovação da SAP, ou seja, estamos visualizando todos os possíveis caminhos e objetivos de inovação, as oportunidades existentes e os desafios a serem enfrentados. Viabilizamos a implementação de projetos digitais e de inovação que estavam represados, permitindo que a Eurofarma, por meio da tecnologia de ponta, acompanhe o crescimento exponencial que está acontecendo no mercado”, explica Daniel Ferreira, diretor de Tecnologia da Informação da farmacêutica.
Por meio da oferta Rise with SAP, a Eurofarma passa a ter um único contrato que especifica todos os serviços a serem entregues, unifica fornecimento de software e de infraestrutura e um acordo de nível de serviço único. “O cliente passa a ter acesso à análise de dados e às ferramentas mais modernas, que não estavam antes disponíveis, além de ter um sistema sempre atualizado e de maneira mais simples do que com a versão on premise”, explica Rodrigo Susaki, vice-presidente de Rise with SAP e SAP S/4Hana para o Brasil. A Eurofarma é cliente da SAP há 20 anos e possui outros produtos como CRM e a suíte de gestão de pessoas SAP SuccessFactors.
A mudança do ERP para a Nuvem teve início em dezembro de 2022 e terminou no último mês de julho. A versão do SAP S/4Hana foi atualizada e agora estão em fase de estabilização. “O sucesso da migração foi comprovado quando soubemos que o usuário não percebeu que o sistema mudou. Não tivemos nenhum impacto negativo. Já estamos com um site backup, superimportante, prontos para modernidades e para explorar todas as ferramentas, com escalabilidade e capacidade de resposta em situações que podem afetar as operações (Disaster Recovery)”, complementaFerreiral.
Serviço
www.sap.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo