book_icon

Fortinet e Womcy aumentam a presença de mulheres em cibersegurança

Iniciativa ajuda a preencher a lacuna global de 3,14 milhões de profissionais da área, aumenta as opções de formação para os membros da ONG e de atividades para promover a segurança cibernética

Fortinet e Womcy aumentam a presença de mulheres em cibersegurança

A Fortinet, empresa global de segurança cibernética, anunciou que aumentou o seu nível de parceria com a organização sem fins lucrativos Womcy – Latam Women in Cybersecurity. A Fortinet agora faz parte do mais alto nível de parceria, a categoria CyberTech, e pretende capacitar mais mulheres para a indústria de segurança cibernética, garantindo pluralidade e ajudando a preencher a lacuna global de profissionais do setor, que está em 3,14 milhões.

A Fortinet busca estabelecer parcerias para fortalecer ainda mais a infraestrutura de segurança cibernética na América Latina e incentivar a diversidade no setor, promovendo e capacitando mais mulheres para ingressar nesta área, garantindo a pluralidade de perspectivas e de soluções. Como parceira de nível CyberTech, a Fortinet participará ativamente de ações como a feira virtual de carreiras Womcy, programas educacionais, palestras, mentorias, webinars, sessões de discussão, reuniões e conteúdos e artigos nas plataformas e canais da organização.

Como parte do Fortinet Training Institute, o Programa de Extensão Educacional trabalha com líderes globais para impulsionar mudanças em questões urgentes de segurança cibernética

“Estamos muito entusiasmados em dar continuidade a esta parceria, expandindo as nossas ações e a participação em toda a América Latina e o Caribe. Queremos aumentar a nossa contribuição para essa causa crucial e incentivar a pesquisa, a inovação e o compartilhamento de conhecimento, construindo assim uma comunidade sólida de profissionais mulheres na vanguarda da defesa cibernética”, disse Elisa Ball, diretora de Recursos Humanos da Fortinet para a América Latina e o Caribe.

Liderada por mulheres, a Womcy é uma organização dedicada a promover a segurança cibernética entre as mulheres. A organização sem fins lucrativos tem como foco o desenvolvimento da segurança cibernética a partir de dois segmentos – educacional e corporativo -, aliando formação e talento para o mercado de trabalho. Esta aliança estratégica entre a Fortinet e a Womcy visa minimizar a escassez de talentos no setor e promover a diversidade na indústria de segurança cibernética na América Latina.

“A parceria com a Fortinet é muito significativa para nós. A Fortinet tem sido uma das maiores apoiadoras do nosso trabalho. Essa parceria nos permite ampliar o nosso alcance e executar ações com uma das empresas líderes em segurança cibernética na região da América Latina. A Fortinet fornece a plataforma para capacitar os nossos programas para uma comunidade que inclui líderes de segurança cibernética, funcionários, estudantes e aqueles que buscam iniciar ou avançar em suas carreiras em segurança cibernética. Juntos, estamos unindo esforços para aumentar e maximizar a participação das mulheres na segurança cibernética”, disse Leticia Gammill, presidente da Womcy.

Desenvolver talentos

Essa parceria começou em 2021, quando as empresas assinaram um acordo, e a Womcy passou a fazer parte do programa de treinamento global Fortinet Education Outreach Program. O objetivo do acordo é trabalhar para reduzir a lacuna de profissionais capacitados e promover a diversidade na indústria de segurança cibernética na América Latina por meio da capacitação e da certificação dos membros da Womcy nos cursos Fortinet Network Security Expert (NSE).

Ser um parceiro CyberTech da Womcy é mais um passo significativo no compromisso da Fortinet em promover a excelência na indústria e desenvolver talentos em segurança cibernética, uma área reconhecida pelo Fórum Econômico Mundial como uma das mais essenciais para um dos principais problemas que o mundo enfrenta hoje, as violações e os ataques cibernéticos.

De acordo com o Relatório Global de Habilidades em Segurança Cibernética de 2023, a escassez de habilidades em segurança cibernética contribuiu para que posições críticas nas áreas de tecnologia não fossem preenchidas, aumentando os riscos cibernéticos das organizações. Como resultado destas funções não preenchidas, 68% das empresas relataram enfrentar ameaças cibernéticas adicionais. Estima-se que sejam necessários 3,14 milhões de profissionais para preencher a lacuna global da força de trabalho em segurança cibernética, que continua a ser uma prioridade para os Conselhos de Administração, e há uma procura executiva por mais funcionários de segurança de TI.

Como parte do Fortinet Training Institute, o Programa de Extensão Educacional trabalha com líderes globais para impulsionar mudanças em questões urgentes de segurança cibernética. As parcerias se estendem à indústria, ao meio acadêmico, ao governo e a organizações sem fins lucrativos para garantir o alcance de toda a sociedade. Ao oferecer oportunidades de treinamento e certificação e conectar os profissionais ao ecossistema de empregadores da Fortinet, a companhia ajuda a preencher a lacuna de habilidades em segurança cibernética.

Serviço
www.fortinet.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.