book_icon

Intel anuncia parcerias e leva tecnologias de 5G e Nuvem para a Futurecom 23

Em seu espaço na área de exposição, a empresa promove tecnologias como 5G, Inteligência Artificial e Computação de Borda, além de programas de capacitação profissional

Intel anuncia parcerias e leva tecnologias de 5G e Nuvem para a Futurecom 23

A Intel levará novidades à Futurecom 2023, evento que reúne interações, experiências, debates e demonstrações para explorar o impacto das tecnologias em diversos setores da sociedade. De 3 a 5 de outubro, no São Paulo Expo, a fabricante estará à frente na promoção de tecnologias, tais como Inteligência Artificial – IA, 5G, Virtualização de redes, Computação de Borda e Nuvem.

Este ano, a empresa está localizada na posição C97 da feira com um espaço destinado a interação com clientes e parceiros para demonstrações e discussões tecnológicas. Entre as tecnologias que serão apresentadas, destacam-se os novos processadores Intel Xeon SP de quarta geração com aceleradores integrados, o Intel vRAN Boost e uma demonstração do Intel Infrastructure Power Manager – IPM, um software de referência para quinta geração Core, que otimiza o consumo de energia sem comprometer os indicadores-chave de desempenho de rede.

Durante a feira, Intel também fará um anúncio sobre a chegada do programa Intel Skills for Innovation – SFI, no Brasil. O programa capacita educadores e promove experiências inovadoras em aprendizado virtual, presencial e híbrido, presente em mais de 30 países, bem como o programa AI for Youth, destinado a capacitar jovens de 13 a 19 anos em IA.

A Intel também compartilhará algumas de suas parcerias para levar, cada vez mais, a transformação digital para todo o ecossistema. “Estamos muito honrados em estar mais um ano na Futurecom e nossa contribuição na criação de um mundo repleto de oportunidades para nossos parceiros e clientes”, afirma Jayro Navarro Jr., diretor de Telecomunicações da Intel Brasil.

“Desde aplicações complexas em nuvem até dispositivos de ponta em redes e IA, os produtos e tecnologias da Intel desempenham um papel fundamental na base da transformação digital de organizações em todo o globo. Estamos entusiasmados em compartilhar isso com todos vocês”, conclui o diretor.

As tecnologias da Intel impulsionam a inovação em todo o ecossistema de tecnologia e auxiliam na transformação digital de empresas de diferentes setores. A empresa possui cases de sucesso e soluções de referência com parceiros de diversas áreas, passando por infraestrutura, telecomunicações, virtualização, nuvem,educação e segurança e IA.

Além das demos e apresentações no estande, executivos da Intel também estarão presentes como painelistas.

Na quarta-feira, 4, Werner Schaefer, vice-presidente do Centro de Excelência em Redes e Telecomunicações da companhia participará do painel Redes Privativas: A grande virada de chave para a conectividade das empresas e de cidades mais conectadas e digitais,  das 11h20 às 12h45. Ainda no segundo dia do evento, Jayro Navarro Junior, diretor de Telecomunicações da Intel Brasil, participará do painel Alcançando todo o potencial das redes abertas e desagregadas, das 17h às 18h15.

Na quinta-feira, dia 5, Roberto Gomes Correa, especialista técnico da Intel Brasil participará do painel AIoT e Edges inteligentes: Expandindo os benefícios da conectividade, da Nuvem e da inteligência de dados, das 11h às 12h. Também na quinta-feira, último dia da Futurecom 23, Claudia Muchaluat, diretora-geral da Intel Brasil participará do painel Educação e conectividade – Implementação da ferramenta considerada a mais completa, abrangente e complexa de aprendizado do mundo, das 16h30 às 17h30.

De acordo com a companhia, a Futurecom é o mais relevante evento por levar ao palco debates profundos sobre os impactos da Tecnologia, inovações e principais tendências nacionais e internacionais nas relações do mercado entre Telcos, corporações e agentes envolvidos, permitindo o debate sobre o futuro da conectividade e dos negócios no País.

A Intel, inspirada pela Lei de Moore, trabalha no aprimoramento do desenho e da fabricação de semicondutores para ajudar os clientes a enfrentarem seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência na Nuvem, rede, borda e todo tipo de dispositivo de computação, libera o potencial dos Dados.

Serviço
intel.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.