book_icon

Salesforce anuncia a compra da Airkit.ai e reforça seu portfólio de IA

A Airkit.ai permite que empresas criem aplicativos flexíveis e omnicanais de engajamento do cliente e agentes de atendimento baseados em IA

Salesforce anuncia a compra da Airkit.ai e reforça seu portfólio de IA

A Salesforce anunciou que assinou um acordo definitivo para adquirir a Airkit.ai, criadora de aplicativos e experiências de atendimento ao cliente com tecnologia de IA. A Airkit.ai permite que empresas da Fortune 500 e de rápido crescimento criem aplicativos flexíveis e omnicanais de engajamento do cliente e agentes de atendimento ao cliente baseados em IA.

Após a conclusão da aquisição, Airkit.ai se tornará parte do Service Cloud e continuará a ser liderado por Adam Evans, cofundador e CTO da empresa. Antes da Airkit.ai, Adam foi cofundador e CTO da RelateIQ, adquirida pela Salesforce em 2014, e se tornou uma parte importante do Sales Cloud Einstein.

A adição da Airkit.ai à Salesforce também ajudará as equipes de serviços, vendas, marketing e comércio a avançarem mais rapidamente para o futuro do envolvimento do cliente na era da IA

“O futuro do envolvimento do cliente será impulsionado por um novo conjunto de experiências do cliente baseadas em IA”, disse Bill Patterson, vice-presidente executivo e gerente-geral de Aplicativos C360 da Salesforce. “Adam e sua equipe têm um forte conhecimento da plataforma Customer 360 e são alguns dos melhores tecnólogos com quem trabalhamos para ajudar os clientes do Salesforce a se conectarem com seus próprios clientes de uma maneira totalmente nova. Estamos entusiasmados em trazer a equipe Airkit.ai de volta à Salesforce, onde eles têm um forte histórico de inovação e foco no sucesso do cliente.”

A adição da Airkit.ai à Salesforce também ajudará as equipes de serviços, vendas, marketing e comércio a avançarem mais rapidamente para o futuro do envolvimento do cliente na era da IA.

“No mundo da IA ​​generativa, está claro que precisamos de novos tipos de experiências que forneçam oportunidades para transformar a experiência de engajamento”, disse Adam Evans. “Na Airkit.ai, fazemos isso desde o início e vemos a Salesforce, a empresa cliente, como uma combinação perfeita para a Airkit.ai, a empresa de experiência”, finalizou.

A Airkit.ai é parceira do Salesforce AppExchange e empresa do portfólio da Salesforce Ventures. A Salesforce espera dar as boas-vindas à equipe Airkit.ai na Salesforce após a conclusão da aquisição, que deverá ocorrer na segunda metade do ano fiscal de 2024 da Salesforce, sujeita às condições habituais de fechamento.

Serviço
www.salesforce.com
Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.