book_icon

Red Hat e Intel firmam parceria para desenvolver plataforma de Edge industrial

Com a solução, indústrias poderão transformar a maneira como operam, escalam e inovam utilizando a TI, por meio da automação de tarefas em sistemas de controle industriais

Red Hat e Intel firmam parceria para desenvolver plataforma de Edge industrial

A Red Hat, empresa global de soluções open source, e a Intel anunciaram uma nova plataforma de Edge industrial que oferece uma abordagem moderna para construir e operar controles industriais. Com a solução, indústrias poderão transformar a maneira como operam, escalam e inovam utilizando a TI, por meio da automação de tarefas em sistemas de controle industriais (ICS) e integradores de sistemas (Sis). O trabalho manual realizado para o desenvolvimento de sistemas, a implantação e gerenciamento, a redução de riscos de cibersegurança e além de melhorias e manutenção preventiva para agilidade nas fábricas, agora pode ser feito de maneira 100% autônoma.

Fábricas inteligentes, ou fábricas definidas por software, estão desempenhando um papel fundamental em acelerar a velocidade em que as indústrias podem inovar. De acordo com um relatório da McKinsey, as fábricas inteligentes têm o poder de gerar até US$ 3,7 trilhões até 2025, impulsionando o crescimento, inovação e competitividade em vários setores. Ao romper as barreiras entre TI e tecnologia de operações, as indústrias podem adotar a colaboração com novas funcionalidades e fortalecer e acelerar operações de forma proativa, com a flexibilidade e a inteligência para escalar com base na demanda.

Esta nova plataforma de Edge industrial será construída dentro de padrões abertos e por meio de uma inovação orientada pela comunidade, movida por milhares de desenvolvedores globalmente, promovendo uma integração mais simplificada a hardware e software nas atividades fabris

A plataforma de Edge industrial pretende fornecer uma solução holística que abrange o controle dos processos operacionais em tempo real e utilizando a Inteligência Artificial/Machine Learning (IA/ML) para gerenciamento completo da TI. Além disso, essa ferramenta possibilita um grau elevado de personalização para que clientes escolham estilos de arquitetura de gravidade dos dados ou Edge-to-Cloud e possam melhorar da eficiência geral dos equipamentos (OEE). Essa ferramenta combina produtos tanto da Intel como a Red Hat, a exemplo da Intel Edge Controls for Industrial (Intel ECI) e da Red Hat Enterprise Linux, a qual também inclui toda a expertise das comunidades Linux upstream, fundamentais no Projeto Fedora e no CentOS Stream

Esta colaboração se propõe a trazer esses controles e plataformas para Red Hat Device Edge (acesso inicial), Red Hat Ansible Automation Platform e Red Hat OpenShift. Assim, organizações podem se beneficiar com:

– Funcionalidades de tempo real, totalmente integradas, para dar suporte à automação industrial e tornar o desempenho previsível.

– Gestão avançada e automação de redes para implantação dos sistemas e gestão sem grande uso de recursos, simplificando a criação e gerenciamento de redes industriais.

– Escalabilidade e flexibilidade por meio de uma abordagem de plataforma definida por software que facilita o controle portátil e escalável, de acordo com as necessidades da operação.

– Operações ininterruptas sustentadas por atributos de alta disponibilidade e com redundância embutidas na plataforma.

– Integração simplificada de cargas de trabalho de IA com a capacidade de operá-la próximo de uma carga de trabalho de controle, simplificando a complexidade do hardware e possibilitando que a IA melhore a qualidade dos produtos, o tempo de atividade do sistema, e demais necessidades de manutenção.

– Postura de cibersegurança fortalecida ao remover elementos de falha humana com patching automatizado e atualizações, um painel de sistema operacional imutável e uma plataforma construída em componentes fortalecidos e testados para a produção.

Para sustentar essa plataforma, a Red Hat, em colaboração com a Intel, vai entregar um kernel em tempo real que fornece latência consistente e redução do jitter. Esta nova plataforma de Edge industrial será construída dentro de padrões abertos e por meio de uma inovação orientada pela comunidade, movida por milhares de desenvolvedores globalmente, promovendo uma integração mais simplificada a hardware e software nas atividades fabris.

Além disso, o suporte aos desenvolvedores empresariais da Red Hat, que é referência do setor, apoia equipes de TI com um dos melhores toolchain do mercado, trazendo consistência na implantação e reduzindo desafios na escolha de ferramentas modernas para programadores.

A inovação industrial foi prejudicada pelas limitações de controles industriais legados e estruturas organizacionais isoladas por décadas. Com esta nova plataforma, as organizações conseguirão se beneficiar de uma plataforma open edge que permite integração simplificada de componentes em uma solução confiável e fácil de usar para a automação industrial. Líderes industriais como ABB, Schneider Electric e Codesys já estão trabalhando para implementar com sucesso esta nova plataforma de edge industrial para construir controles industriais modernos.

Serviço
www.redhat.com
www.intel.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.