book_icon

A escassez de mão de obra especializada preocupa a indústria, diz Intel

O futuro do setor de semicondutores depende da educação dos estudantes e a Intel está trabalhando para garantir que esses estudantes estejam preparados

A escassez de mão de obra especializada preocupa a indústria, diz Intel

Em um artigo publicado no site da Intel, Gabriela Cruz Thompson, diretora sênior de Pesquisa Universitária e Colaboração da Intel Labs, contou que a indústria de semicondutores dos EUA enfrenta uma preocupante lacuna de mão de obra em todo o país, destacada num relatório recente da Semiconductor Industry Association (SIA). O relatório afirma que a força de trabalho necessária na indústria de semicondutores deverá crescer 33%, passando dos cerca de 345 mil empregos atuais para aproximadamente 460 mil empregos até 2030. No entanto, 58% (ou cerca de 67 mil) dos novos empregos projectados correm o risco de não serem preenchidos com as actuais taxas de conclusão de cursos. Com base nesta previsão, 39% dos empregos de técnicos em fábricas de chips podem permanecer vagos.

Segundo a executiva, reduzir essa lacuna de talentos é fundamental para o sucesso da economia dos EUA e da indústria de semicondutores. “A Intel está enfrentando esse desafio de frente, criando programas regionais específicos em parceria com faculdades comunitárias locais para atender às necessidades de força de trabalho da Intel e da indústria de semicondutores”, disse Gabriela. “A produção nas novas fábricas de chips da Intel (também conhecidas como fabs) em Ohio deverá entrar em operação nos próximos anos. As fábricas fornecerão chips usando as tecnologias de transistor mais avançadas do setor. Espera-se que a fase inicial do projeto de Ohio crie 3 mil empregos na Intel e 7 mil empregos na construção, apoiando ao mesmo tempo dezenas de milhares de empregos locais adicionais de longo prazo em um amplo ecossistema de fornecedores e parceiros – desde fornecedores de equipamentos e materiais semicondutores até uma variedade de provedores de serviço”, afirmou.

Potenciais técnicos iniciantes em semicondutores e engenheiros de processo podem aprender mais sobre as oportunidades em Ohio e em outras instalações da Intel nos EUA

Programa educacional para técnicos

Ao longo dos anos, disse Gabriela no artigo, empresas de semicondutores como a Intel confiaram em estudantes universitários comunitários para preencher uma grande parte dos empregos técnicos nas fábricas, mas a ênfase no treinamento técnico diminuiu ao longo dos anos, à medida que as empresas investiam mais em ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM). financiamento de educação e pesquisa para bacharelado, mestrado e doutorado. programas. Aumentar programas como campos de treinamento de certificação, estágios e outros programas de treinamento em faculdades técnicas e comunitárias localizadas perto de fábricas de semicondutores novas e em expansão é uma maneira eficaz de ajudar a preencher a lacuna de mão de obra para técnicos, descobriu a SIA.

“Historicamente, a Intel tem investido regionalmente em programas técnicos no Arizona, Oregon e Novo México, e internacionalmente na Irlanda e em Israel, onde estão localizadas suas grandes instalações de fabricação e pesquisa e desenvolvimento. Para apoiar as fábricas de Ohio, a Intel tirou lições importantes dessas outras regiões para reinventar a forma como a educação técnica é desenvolvida. A Intel aprendeu que a situação financeira e a confiança nas habilidades matemáticas e científicas podem ser uma barreira para os alunos ingressarem em um programa técnico de dois anos”, comentou Gabriela.

Para resolver isso, as faculdades comunitárias em Ohio, lideradas pelo Columbus State Community College, criaram o primeiro programa de certificação de técnico em semicondutores empilhável, compartilhável e transferível de um ano do setor. O programa será lançado em 2023-24 para ajudar a construir o pipeline de talentos. As faculdades incluem Columbus State Community College, Marion Technical College, Rhodes State College, North Central State College, Central Ohio Technical College, Clark State, Northwestern State, Stark State, Zane State, Owens Community College e Lorian Community College. O certificado inclui três cursos recém-desenvolvidos que estão bem alinhados com as habilidades técnicas mínimas exigidas para uma posição técnica de nível básico descritas pela Intel

“Os novos cursos incluem Introdução à Fabricação, Semicondutores 101 e Sistemas de Vácuo. Em vez de oferecer aulas separadamente, o conteúdo de matemática e ciências é incorporado aos cursos oferecidos no programa de certificação de um ano, eliminando efetivamente a barreira da confiança. Além disso, o programa de certificação de um ano é integrado a centros técnicos, programas de faculdades comunitárias e programas universitários de graduação, permitindo que os alunos transfiram facilmente créditos de certificados técnicos. Além disso, ao concentrar as competências essenciais num programa de um ano, os encargos financeiros para os estudantes são reduzidos. Com essas mudanças, a Intel espera que o programa atraia um grupo mais diversificado de estudantes, o que beneficia a indústria de semicondutores como um todo”, observou Gabriela.

A Intel forneceu uma lista consolidada de habilidades que seriam desejáveis ​​para um técnico iniciante e a compartilhou entre os institutos participantes do programa. Os institutos avaliaram os cursos e currículos existentes e criaram o programa de certificação de um ano.

Principais habilidades técnicas:

Noções básicas de ferramentas manuais: familiaridade com o uso adequado e seguro de ferramentas manuais comumente usadas em manutenção preventiva e corretiva em fábricas de semicondutores, incluindo chaves dinamométricas, drivers, chaves Allen, chaves inglesas e voltímetros digitais (DVMs).

Sistemas mecânicos, pneumáticos, hidráulicos e de vácuo: compreender o funcionamento dos sistemas mecânicos, bem como ler esquemas mecânicos. Compreender tipos básicos de atuação, como pneumática, hidráulica e elétrica, bem como saber como funcionam os sistemas de vácuo na fabricação de semicondutores.

Matemática: capacidade de aplicar habilidades matemáticas para auxiliar na solução de problemas, construção/conserto e estatísticas em semicondutores.

Noções básicas de eletricidade e eletrônica: capacidade de trabalhar com segurança em torno de sistemas elétricos. Ler esquemas elétricos para rastrear a fiação de um componente a outro para solucionar problemas e religar componentes defeituosos. Utilizando DVMs para realizar uma verificação de zero volt de um sistema.

Produtos químicos e gases: compreender os diferentes tipos de produtos químicos (ácidos, bases, tóxicos e inflamáveis) num ambiente fabril e como os equipamentos de proteção individual, procedimentos e sistemas de segurança adequados podem mitigar os riscos.

As habilidades profissionais incluem:

Conhecimento da indústria: conhecimento sobre fabricação de semicondutores (defeitos, contaminação, fluxo de processo, ferramentas e operações), segurança (trabalho com produtos químicos/gases, segurança elétrica e práticas de bloqueio e etiquetagem), manufatura enxuta, ferramentas manuais e vestimentas para salas limpas.

Habilidades de comunicação: redação técnica e profissional, comunicação verbal e não verbal, audição e documentação, participação em grupo, leitura, redação, habilidades de pesquisa, conhecimentos de informática e padrões da Organização Internacional de Padronização (ISO).

Resolução de problemas e pensamento crítico: compreesão técnicas de solução de problemas para conceitos de resolução de problemas baseados em modelos.

Além dos programas de certificação técnica criados pelo Programa Intel Semiconductor Education and Research, a Intel também está colaborando com a National Science Foundation em dois programas: Enhancing Engineering Technology and Advanced Semiconductor Manufacturing Technician Education ( ETSTE ) e Future of Semiconductors ( FuSe ) para garantir que a força de trabalho dos EUA esteja pronta para uma nova era na fabricação de semicondutores.

“Além dos investimentos diretos discutidos acima, a Intel trabalha e conta com colaboradores educacionais para oferecer outros certificados, módulos, aulas e programas de microcredenciais, tanto localmente quanto em todos os EUA, para promover talentos de bacharelado, mestrado e doutorado. programas. Potenciais técnicos iniciantes em semicondutores e engenheiros de processo podem aprender mais sobre as oportunidades em Ohio e em outras instalações da Intel nos EUA”, finalizou Gabriela.

Serviço
www.intel.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.