book_icon

Nokia AVA Data Suite no Google Cloud facilita desenvolvimento de IA/ML

Nova plataforma ajuda os provedores de serviços de comunicação (CSPs) a padronizar dados e facilitar o desenvolvimento de aplicativos inteligentes

Nokia AVA Data Suite no Google Cloud facilita desenvolvimento de IA/ML

A Nokia apresentou o AVA Data Suite, projetado para ser executado no Google Cloud para ajudar os provedores de serviços de comunicação (CSPs) a padronizar dados e facilitar o desenvolvimento de aplicativos de software de IA/ML. O Nokia AVA Data Suite fornece aos CSPs e cientistas de dados pacotes de produtos de dados padronizados e pré-correlacionados em 4G, 5G e domínios fixos para acelerar o desenvolvimento de soluções de IA para melhorar o desempenho e a sustentabilidade da rede, melhorar a experiência do assinante e novos fluxos de receita.

O Nokia AVA Data Suite, derivado da experiência da Nokia na construção de centenas de casos de uso de rede e experiência de assinante, integra-se perfeitamente ao BigQuery e Vertex AI do Google Cloud para criar casos de uso poderosos de IA/ML que impulsionam a inovação no setor de telecomunicações.

O Nokia AVA Data Suite representa o passo mais recente que demos para fornecer aos CSPs inteligência profunda em nossas soluções de segurança, automação e monetização

A arquitetura de Data Warehouse escalonável e sem servidor do BigQuery pode servir tanto como fonte de dados quanto como armazenamento de dados para o Nokia AVA Data Suite, garantindo a prontidão dos dados e o gerenciamento de grandes conjuntos de dados para aplicativos de IA/ML.

A Vertex AI fornece a infraestrutura necessária para criar e treinar modelos de IA/ML. O Nokia AVA Data Suite alimenta dados correlacionados para a Vertex AI para criar e ajustar modelos de aprendizado de máquina otimizados para casos de uso específicos, como otimização de rede ou manutenção preditiva.

Os testes da Nokia demonstraram que o tempo necessário para a padronização de dados em aplicações de IA/ML pode ser drasticamente reduzido para apenas três a quatro semanas, um contraste notável com os métodos convencionais que normalmente exigem um árduo cronograma de quatro meses.

O AVA Data Suite funciona em conjunto com o AVA Open Analytics da Nokia, uma estrutura de automação que ajuda os CSPs a migrar de Data Lakes monolíticos e centralizados para uma arquitetura de malha de dados híbrida que abstrai a complexidade técnica e permite que os cientistas de dados se concentrem nas necessidades de seus casos de uso de IA/ML.

“Os CSPs enfrentaram custos elevados, longos prazos de entrega e falta de agilidade na implementação de projetos de IA/ML devido aos desafios associados à preparação e acesso a conjuntos de dados de alta qualidade para esses projetos. O AVA Data Suite da Nokia no Google Cloud ajudará a resolver esses desafios, fornecendo um conjunto de redes selecionadas e conjuntos de dados de TI que podem formar uma camada de dados comum que pode ser exposta e consumida para acelerar um modelo de IA/análise, desenvolvimento de aplicativos e operações”, disse Adaora Okeleke, analista principal da Analysys Mason.

“A integração do Nokia AVA Data Suite com o Google Cloud fornece aos CSPs uma biblioteca padrão de redes reutilizáveis ​​de alta qualidade e produtos de dados de TI. Esta colaboração ajudará os CSPs a libertar todo o potencial da Inteligência Artificial e da aprendizagem automática para construir, gerir e manter as suas redes”, afirmou Vivek Gupta, chefe de Soluções e Parcerias de IA para Telecomunicações do Google Cloud.

“O Nokia AVA Data Suite representa o passo mais recente que demos para fornecer aos CSPs inteligência profunda em nossas soluções de segurança, automação e monetização. Por meio de nossa importante parceria com o Google Cloud, podemos ajudar os CSPs a acelerar projetos de IA/ML e aproximá-los da realização da automação sem toque para gerenciar e melhorar suas operações e serviços de rede”, finalizou Hamdy Farid, vice-presidente sênior de aplicativos de negócios da Nokia.

Serviço
www.nokia.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.