book_icon

Veeam recebe certificação Common Criteria de segurança cibernética

A certificação da National Information Assurance Partnership garante aos parceiros, clientes e governos o compromisso da Veeam com a qualidade e a mitigação de riscos e segurança dos dados

Veeam recebe certificação Common Criteria de segurança cibernética

A Veeam Software, empresa de proteção de dados e recuperação de ransomware, anunciou nesta quarta-feira (20/9) que o Veeam Data Platform obteve a certificação Common Criteria da National Information Assurance Partnership (NIAP) e foi listada na Product Compliant List (PCL) da NIAP, significando um passo significativo para reforçar a segurança dos dados e garantir a confidencialidade, integridade e disponibilidade de informações sensíveis e críticas. A certificação Common Criteria garante aos parceiros, clientes e governos o compromisso da Veeam com a qualidade e a mitigação de riscos, e valida o alinhamento com os mais rigorosos requisitos regulatórios de segurança cibernética. Por sua vez, isto proporciona uma vantagem competitiva comprovada, promove a confiança e reflete a dedicação à viabilidade a longo prazo.

Veeam Backup & Replication v12, a base do Veeam Data Platform, fornece o melhor backup seguro e recuperação rápida e confiável de todas as ameaças cibernéticas, incluindo ransomware, para manter os negócios resilientes e em funcionamento

A certificação Common Criteria é um padrão ouro em segurança cibernética, um esforço colaborativo desenvolvido em parceria com vários países, incluindo Reino Unido, França, Alemanha, Canadá, Holanda, Austrália, Cingapura e Estados Unidos. Este esforço internacional combina a experiência destas nações para criar uma estrutura unificada para avaliar os atributos de segurança dos produtos de TI. É uma prova da cooperação global face a um adversário comum: as ameaças cibernéticas.

“Agências estaduais e governamentais estão implementando tecnologias da Veeam em níveis recordes. À medida que continuam a ser alvo de incidentes cibernéticos, que ameaçam a segurança nacional, a infraestrutura crítica, a privacidade e os cidadãos, as agências estão recorrendo a nós em busca das soluções mais confiáveis, seguras e comprovadas como o fornecedor número 1 confiável e preferido”, disse Anand Eswaran, CEO da Veeam. “O combate às ameaças cibernéticas requer parcerias intersetoriais e a certificação Common Criteria é um excelente exemplo de como os órgãos governamentais se uniram para garantir que a tecnologia atenda aos melhores padrões para manter as organizações seguras. A Veeam se dedica a trabalhar ao lado de parceiros e alianças para inovar e criar uma frente unida contra ameaças e ataques cibernéticos. Estamos orgulhosos dos resultados destes testes rigorosos e avaliação do produto”, comentou,

Obter a certificação Common Criteria requer testes, avaliação e validação exaustivos. Cada aspecto do produto – desde linhas de código até mecanismos de segurança e funcionalidades operacionais – é meticulosamente examinado para garantir o alinhamento com critérios rigorosos. As exigências deste processo de certificação refletem os esforços incansáveis ​​necessários para fortalecer a resiliência cibernética à medida que os ataques cibernéticos e as ameaças de ransomware continuam a acelerar.

A Veeam Data Platform oferece recursos avançados de segurança de dados, recuperação e Nuvem híbrida em todo o ambiente de TI – Multicloud, virtual, híbrido, físico, SaaS (M365, Salesforce) e Kubernetes. O Veeam Backup & Replication v12, a base do Veeam Data Platform, fornece o melhor backup seguro e recuperação rápida e confiável de todas as ameaças cibernéticas, incluindo ransomware, para manter os negócios resilientes e em funcionamento.

Através desta abordagem de plataforma, todos os ambientes, por mais complexos que sejam, podem ser protegidos e recuperados rapidamente quando for mais importante, derrotando ataques de ransomware e garantindo máxima eficiência e confiabilidade para redes do DoD. O Veeam Data Platform Advanced Edition combina os recursos expansivos de backup e recuperação do Veeam Backup & Replication com poderosos recursos de monitoramento, análise e conformidade do Veeam ONE para fornecer aos usuários monitoramento inteligente e observabilidade para identificar e resolver quaisquer problemas de backup ou recuperação antes que eles comecem.

Esta certificação Common Criteria é a mais recente conquistada da Veeam. Certificações adicionais incluem: DoDIN APL, FIPS 140-2, Verificação e Validação Independente, ISO, SOC e outros prêmios de segurança.

Serviço
www.veeam.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.