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Estudo mostra IA impulsionando a Salesforce e seu ecossistema de parceiros

A Inteligência Artificial generativa criará um ganho líquido entre 2022 e 2028 de mais de US$ 2 trilhões em receitas de negócios e 11,6 milhões de empregos

Estudo mostra IA impulsionando a Salesforce e seu ecossistema de parceiros

A Salesforce compartilhou nesta segunda-feira (11/9) os principais resultados de um estudo conduzido pela IDC que mostra que a empresa e seu ecossistema de parceiros, alimentados pela nova onda de Inteligência Artificial (IA) generativa, criarão um ganho líquido entre 2022 e 2028 de mais de US$ 2 trilhões em receitas de negócios, e 11,6 milhões de empregos. O estudo também identificou os fatores que impulsionam a adoção da IA , liderada pela melhoria da produtividade, e as maiores barreiras à adoção, incluindo a lacuna de talentos, a governança de dados e a gestão de riscos, os custos, a confiabilidade e o preconceito.

Embora as iterações anteriores deste estudo se concentrassem mais especificamente em como as soluções em Nuvem estavam impulsionando o crescimento do ecossistema Salesforce, a IDC expandiu sua abordagem na versão mais recente para levar em conta o efeito da IA ​​em geral – e especificamente o potencial da IA ​​generativa – na pegada econômica da empresa.

O Einstein Trust Layer permite que os clientes aproveitem os benefícios da IA ​​generativa, garantindo ao mesmo tempo que seus dados corporativos permaneçam seguros e dentro dos regulamentos de conformidade

Para contextualizar, o relatório de 2021 da IDC previu que a Salesforce e seu ecossistema de parceiros criariam 9,3 milhões de empregos e US$ 1,6 trilhão em novas receitas de negócios em todo o mundo entre 2020 e 2026. O estudo deste ano destaca o quão poderosa é a IA e como ela está transformando os negócios nas vendas, serviços, marketing, comércio e TI.

Esta nova metodologia reflete a crença da IDC de que os avanços sísmicos na IA estão acelerando as oportunidades econômicas para a Salesforce e o seu ecossistema. A Salesforce utiliza a IA para CRM desde 2014, inaugurando a primeira fase da revolução da IA ​​com a IA preditiva para ajudar as empresas a encontrar novos insights, recomendações e oportunidades de crescimento. Hoje, a Salesforce continua a alimentar a próxima fase da revolução da IA ​​com novos recursos generativos de IA.

Segundo a empresa, o ritmo sem precedentes de inovação e adoção de IA generativa deu início a uma nova fase na revolução da IA ​​que desencadeará um novo ciclo de investimento tecnológico. O Einstein é fundamental para a plataforma Customer 360 da Salesforce, que agora gera mais de 1 trilhão de previsões por semana para clientes de vendas, atendimento ao cliente, marketing, comércio e TI.

Hoje, toda Nuvem Salesforce possui IA generativa integrada diretamente no fluxo de trabalho. Por exemplo, o Sales Cloud está ajudando os vendedores a gerar automaticamente e-mails personalizados, com base em seus dados exclusivos de CRM, que fornecem contexto relevante para evitar alucinações, tudo com apenas um clique, dando aos vendedores mais tempo para se concentrarem nos clientes e fecharem negócios. Os clientes do Service Cloud agora podem gerar automaticamente respostas personalizadas usando dados em tempo real para ajudar os representantes de serviço a resolver os problemas dos clientes com mais rapidez.

No centro das inovações de IA da Salesforce está a confiança. O Einstein Trust Layer permite que os clientes aproveitem os benefícios da IA ​​generativa, garantindo ao mesmo tempo que seus dados corporativos permaneçam seguros e dentro dos regulamentos de conformidade. A empresa também construiu barreiras éticas para o desenvolvimento de IA com base em cinco princípios: precisão, segurança, honestidade, capacitação e sustentabilidade.

Para complementar o estudo Salesforce Economy de 2023, a IDC realizou uma pesquisa com mais de 500 organizações que usam soluções baseadas em IA. Os maiores impactos das soluções baseadas em IA nas organizações incluem:

– Ajudar os funcionários a fazerem melhor o seu trabalho (45%) e reduzir tarefas repetitivas (42%).

– Nos próximos 12 meses, os entrevistados esperam que ajudar os funcionários a ter um melhor desempenho continuará a ter um grande impacto (44%), além de aumentar a produtividade dos funcionários (43%), aumentar as competências de IA da força de trabalho (41%) e melhorar a satisfação no trabalho ( 40%).

– Falta de pessoal qualificado, como engenheiros de dados e modeladores de IA (35% dos entrevistados).

– Governança de IA e gerenciamento de riscos (34%).

– Custo (34%).

– Confiabilidade/preconceito nos dados (31%).

– Os engenheiros de dados lideram as funções de IA (50% dos entrevistados), seguido de analistas de negócios (43%).

Serviço
www.salesforce.com

 

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