book_icon

IBM anuncia expansão de seu centro de segurança e conformidade em Nuvem

O IBM Cloud Security and Compliance Center é um conjunto de soluções projetado para ajudar as empresas a mitigar riscos e proteger dados em ambientes híbridos e Multiclouds

IBM anuncia expansão de seu centro de segurança e conformidade em Nuvem

A IBM anunciou a expansão do IBM Cloud Security and Compliance Center, um conjunto de soluções modernas de segurança e conformidade em Nuvem projetadas para ajudar as empresas a mitigar riscos e proteger dados em seus ambientes híbridos, Multicloud e cargas de trabalho. À medida que os clientes procuram formas de enfrentar novas ameaças em toda a cadeia de suprimento e gerir as regulamentações globais em evolução, o conjunto de soluções ajuda a apoiar as suas necessidades de resiliência, desempenho, segurança e conformidade, ao mesmo tempo que ajuda a minimizar os custos operacionais.

“O IBM Cloud tem um longo histórico de trabalho com clientes em serviços financeiros e outros setores altamente regulamentados, especialmente quando se trata de ajudá-los a impulsionar a inovação e ao mesmo tempo proteger seus dados confidenciais”, disse Rohit Badlaney, gerente-geral de Produto e Plataforma Industrial do IBM Cloud. “A expansão do IBM Cloud Security and Compliance Center demonstra nosso foco contínuo em recursos específicos do setor que ajudam a enfrentar os desafios de negócios do mundo real para nossos clientes. Por exemplo, os clientes têm a capacidade de utilizar o IBM Cloud Framework for Financial Services, o que pode ajudá-los a lidar com a evolução das regras, leis e regulamentações relacionadas aos riscos na Nuvem. Os novos recursos demonstram nosso compromisso em apoiar os clientes em suas jornadas de modernização da Nuvem híbrida, projetados para segurança, conformidade, privacidade e confiança na vanguarda do nosso roteiro de produtos”, observou.

A expansão do IBM Cloud Security and Compliance Center promove a missão da IBM de ajudar os clientes a proteger suas cargas de trabalho em ambientes híbridos e Multicloud, bem como os dados confidenciais contidos neles

Pesquisa da IBM revelou que mais de 77% dos líderes empresariais globais adotaram uma abordagem de Nuvem híbrida, mas mais da metade dos entrevistados ainda estão preocupados com a segurança e acreditam que a conformidade na Nuvem é muito difícil de manter. Para ajudar os clientes a superar esses desafios, a próxima evolução do IBM Cloud Security and Compliance Center visa ajudar os clientes a monitorar e gerenciar continuamente sua segurança e conformidade a partir de um painel central em seus ambientes de Nuvem híbrida e pública – não apenas no IBM Cloud. Com a nova adição do IBM Cloud Security and Compliance Center Data Security Broker, desenvolvido em colaboração com a Baffle, os recursos do conjunto de soluções vão além do gerenciamento de postura de conformidade e dos recursos de proteção de carga de trabalho para incluir segurança em nível de aplicativo.

“À medida que mais empresas adotam uma abordagem híbrida e Multicloud para gerenciar aplicativos de todos os tipos em SaaS, PaaS, IaaS e no local, são necessárias tecnologias automatizadas e gerenciadas centralmente que possam implementar recursos de segurança e conformidade em escala. O IBM Security and Compliance Center atende a essa necessidade de proteção holística – que é especialmente crítica para organizações em setores altamente regulamentados que gerenciam dados confidenciais, como serviços financeiros – independentemente da aplicação na qual os dados possam residir”, disse Frank Dickson, vice-presidente de Segurança e Confiança da IDC. “O IBM Cloud Security and Compliance Center Data Security Broker oferecerá suporte a uma proteção de dados mais escalável, ampliando o compromisso da IBM em construir tecnologia que crie resultados aprimorados”, afirmou.

A nova solução IBM Cloud Security and Compliance Center Data Security Broker fornece uma camada transparente de criptografia de dados com a preservação de formato e tecnologia de anonimato para proteger dados confidenciais usados ​​em aplicativos de negócios e cargas de trabalho de IA.

Novos recursos

Além do IBM Cloud Security and Compliance Center Data Security Broker, o conjunto expandido do IBM Cloud Security and Compliance Center incluirá vários novos recursos para oferecer suporte aos clientes, especialmente aqueles em setores regulamentados, atendendo aos requisitos de segurança do setor, conformidade e residência de dados:

– Gerenciamento aprimorado de postura de segurança na Nuvem (CSPM), proteção de carga de trabalho (CWPP) e gerenciamento de direitos de infraestrutura (CIEM) ajudam a proteger ambientes e cargas de trabalho híbridas e Multicloud. Os recursos de proteção de carga de trabalho são projetados para priorizar o gerenciamento de vulnerabilidades para dar suporte à rápida identificação e correção de vulnerabilidades críticas. Isso inclui detecção de ameaças em contêineres, baseada no código aberto Falco, que usa aprendizado de máquina avançado e análise comportamental para ajudar a identificar e bloquear ameaças quase em tempo real.
Tecnologia de automação inteligente com arquiteturas implementáveis, que tem o potencial de acelerar a adoção segura da Nuvem, sem exigir que os desenvolvedores tenham amplo conhecimento de conformidade, nem se envolvam em detecção e mitigação complexas pós-implementação.

– Visibilidade da postura de risco de terceiros e quartos por meio de integrações com soluções de gerenciamento de risco. Esse tipo de visibilidade pode ajudar as organizações a examinar seus próprios riscos, bem como as ameaças à cadeia de suprimentos, para atender aos seus requisitos críticos de segurança e conformidade.

– Recursos ampliados de conformidade estarão disponíveis no quarto trimestre de 2023 e incluirão a automação da implementação e gerenciamento de controles de conformidade e coleta centralizada de dados para ajudar os clientes a apoiar novos padrões de conformidade regulatória.

– A expansão do IBM Cloud Security and Compliance Center promove a missão da IBM de ajudar os clientes a proteger suas cargas de trabalho em ambientes híbridos e Multicloud, bem como os dados confidenciais contidos neles. O IBM Cloud Security and Compliance Center está em disponibilidade geral e inclui integrações adicionais de parceiros.

Serviço
www.ibm.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.