book_icon

Oi Soluções apresenta seu hub de produtos de Inteligência Artificial

Com base no IBM Watson, o IAgo oferece uma plataforma que combina diversas dimensões da IA e serviços profissionais especializados para auxiliar empresas de diversos segmentos em sua jornada

Oi Soluções apresenta seu hub de produtos de Inteligência Artificial

A Oi Soluções, provedora e orquestradora de soluções digitais para o mercado corporativo, lançou o IAgo, hub de produtos de Inteligência Artificial (IA). Utilizando como motor de IA o IBM Watson, a Oi Soluções oferece a plataforma que combina diversas dimensões da IA e serviços profissionais especializados para auxiliar empresas de diversos segmentos em sua jornada para Inteligência Artificial, com objetivo de aprimorar seus processos de operação.

Com o IAgo, é possível criar desde um assistente virtual cognitivo, que utiliza Inteligência Artificial para compreender e responder perguntas, até mesmo um gerador de conteúdos via IA generativa, que cria automaticamente novos conteúdos baseando-se em padrões aprendidos a partir de modelos pré-treinados, proporcionando mais valor para as empresas.

Desde 2018, a Oi vem implementando a Inteligência Artificial de forma progressiva, inicialmente com o aplicativo”Minha Oi, seguido pela Joice, sua assistente virtual inteligente, que rapidamente se tornou o ponto de interação mais envolvente da companhia.

O grande propósito da solução é combinar as diversas dimensões da IA para que uma empresa possa fazer a adoção nos seus negócios, gerando valor. A Oi Soluções entrega a plataforma e serviços profissionais especializados, que auxiliam o cliente na sua jornada para Inteligência Artificial.

Desde 2018, a Oi vem implementando a Inteligência Artificial de forma progressiva, inicialmente com o aplicativo Minha Oi, seguido pela Joice, sua assistente virtual inteligente, que rapidamente se tornou o ponto de interação mais envolvente da companhia. A Joice facilitou dezenas de milhares de interações, sendo 95% delas realizadas através do WhatsApp.

“Nesses últimos anos, houve uma mudança significativa no comportamento dos clientes, com os usuários naturalmente se direcionando às interações baseadas em assistentes virtuais. Essa mudança resultou em uma redução mais de 50% nas chamadas para o centro de atendimento da Oi. Seguindo essa tendência, estamos expandindo nosso portfólio com produtos e serviços que auxiliam a Jornada para Inteligência Artificial com soluções customizadas para clientes do mercado corporativo”, afirma Fernando Sá, diretor de Produtos e Arquitetura de Soluções da Oi Soluções.

Entre os destaques das funcionalidades do novo produto da Oi Soluções estão:

Motor de Inteligência Artificial: ferramenta para treinamento e/ou refinamento de modelos pré-treinados de inteligência artificial, proporcionando a sua aplicação em diversos casos de uso, como:

– Interação com agentes virtuais cognitivos de autoatendimento para clientes ou colaboradores, que atuam desde o contexto informacional até o transacional, automatizando tarefas e ações que gerem valor para os usuários.

– Compreensão à entender documentos, reconhecer objetos e identificar padrões emocionais.

– Descobrimento à encontrar informações relevantes em documentos, artigos, posts de Internet e dados para gerar uma base de conhecimento e encontrar padrões e tendências.

– Decisão à recomendar produtos e conteúdos, além de detectar fraudes, riscos e anomalias, baseadas na identificação de padrões pré-treinados na inteligência artificial.

– Geração de conteúdos à viabilizar a reinvenção de como o trabalho é realizado, potencializando a produtividade das organizações através da otimização e automatização dos processos de negócio.

Plataforma de gestão SaaS: sistema de gerenciamento baseado em Nuvem, que oferece visibilidade a diversos parâmetros de funcionamento da solução, permitindo análise dos dados gerados pela IA para curadoria e tomada de decisões.

Serviços profissionais especializados: equipes altamente capacitadas na criação, otimização e adoção da IA. Pode-se destacar entre os serviços:

– Descobrimento à suporte aos clientes no mapeamento dos processos de negócios da organização.

– A Oi Soluções pode definir junto ao cliente seu roteiro de IA e apoiá-lo em sua jornada de transformação.

– Implementação, desenvolvimento e parametrização da IA aplicada à empresa. Oferece gerenciamento de projeto, fábrica de software, implantação e gestão da infraestrutura, entre outras atividades.

– Curadoria à oferece ferramentas estatísticas baseadas no motor de IA proposto para aprimorar a solução.

Serviço
www.oi.com.br

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.