book_icon

Incertezas econômicas são desafios para orçamentos em 2024, diz Forrester

O estudo Guias de Planejamento 2024 ajuda os líderes nas funções de tecnologia, marketing, digital e experiência do cliente (CX) durante os ciclos anuais de orçamento e priorização

Incertezas econômicas são desafios para orçamentos em 2024, diz Forrester

De acordo com o estudo Guias de Planejamento 2024 da Forrester, as expectativas orçamentais mais realistas servirão bem aos líderes à medida que entram em 2024, mas agora não é o momento de se acalmarem, uma vez que as expectativas de crescimento das partes interessadas permanecem inalteradas. Além disso, para acelerar o crescimento e acompanhar a evolução das expectativas dos clientes digitais capacitados, os líderes devem investir em Inteligência Artificial (IA) e nas suas próprias capacidades digitais, em vez de depender de prestadores de serviços. No próximo ano, os líderes digitais europeus esperam que as suas empresas gastem uma média impressionante de 28% do orçamento digital da sua organização em serviços. Uma abordagem versátil de IA pode fornecer uma ampla gama de soluções em operações que criam valor para o cliente, eliminam a complexidade ineficiente e impulsionam a inovação.

Os indicadores econômicos europeus apontam para direções ambíguas, contraintuitivas e contraditórias – tornando difícil para os líderes empresariais planearem os seus investimentos orçamentais para o próximo ano

Os Guias de Planejamento da Forrester ajudam os líderes nas funções de tecnologia, marketing, digital e experiência do cliente (CX) durante os ciclos anuais de orçamento e priorização. Fornecem dados operacionais de referência relevantes e recomendações para as áreas experimentarem, aprofundarem ou desinvestirem nas dotações orçamentais para o próximo ano. Os principais insights dos Guias de Planejamento 2024 da Forrester incluem:

Áreas para aumentar o investimento em 2024

Estratégias e ferramentas de IA que agregam valor ao cliente: para agregar maior valor ao cliente, os líderes devem aproveitar a IA para obter eficiência e eficácia. Isso inclui o uso de dados sintéticos para treinar e refinar modelos de IA e TuringBots alimentados por IA para construir e fornecer software de cliente de alta qualidade de forma mais rápida e barata.

Interações digitais com compradores B2B e rotas de autoatendimento para o mercado: a composição e as práticas dos compradores B2B mudaram. Como tal, as estratégias de entrada no mercado também devem mudar. Em 2024, as empresas deverão criar experiências digitais contínuas que permitam aos compradores fazer compras de produtos de forma independente através de websites, mercados e lojas de aplicações. Eles também devem considerar a contratação de um líder de operações de receita para promover um alinhamento mais rígido entre as funções organizacionais e maximizar o valor do cliente.

Áreas para diminuir o investimento em 2024

Ambientes e ferramentas de Nuvem redundantes em todas as funções: embora a Nuvem continue a ser o foco principal dos avanços no desenvolvimento e na IA, os líderes devem avaliar se a adição de novos ambientes de Nuvem mudará as cargas de trabalho de forma integrada e ajudará no seu design de TI mais amplo.

Provedores de serviços digitais: os líderes digitais devem avaliar cada fornecedor com quem trabalham para determinar se a parceria os está a ajudar a criar soluções focadas no cliente que promovam a estratégia de negócio da sua organização.

Áreas de experimentação em 2024

Capacidades avançadas de IA.incluindo assistentes autônomos no local de trabalho (AWAs): a rápida progressão dos negócios da IA ​​generativa levará as organizações a experimentar AWAs para acelerar a produtividade e a inovação no local de trabalho.

Segurança de IA e aprendizado de máquina: os líderes de segurança devem explorar novas estruturas e fornecedores no espaço de segurança da IA ​​e da aprendizagem automática para maximizar o potencial da IA ​​generativa e colocar barreiras de proteção para minimizar os seus riscos.

“Os indicadores econômicos europeus apontam para direções ambíguas, contraintuitivas e contraditórias – tornando difícil para os líderes empresariais planejarem os seus investimentos orçamentais para o próximo ano”, disse Laura Koetzle, vice-presidente e diretora de Pesquisa de Grupo da Forrester. “Apesar da contínua volatilidade econômica, os líderes europeus que dão prioridade a investimentos que criam valor para o cliente, melhoram a eficiência e criam diferenciação verão ganhos significativos. Os Guias de Planejamento da Forrester fornecem orientação detalhada aos líderes empresariais sobre onde investir, recuar e experimentar estrategicamente para crescer e ter sucesso no próximo ano”, finalizou.

Serviço
www.forrester.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.