book_icon

Vendas de smartphones devem atingir volume mais baixo em uma década, diz IDC

As remessas mundiais de smartphones devem encolher 4,7% em 2023, para 1,15 bilhão de unidades, impulsionada por uma perspectiva econômica mais fraca e pela inflação mais alta

Vendas de smartphones devem atingir volume mais baixo em uma década, diz IDC

De acordo com o estudo Worldwide Quarterly Mobile Phone Tracker da International Data Corporation (IDC), as remessas mundiais de smartphones devem encolher 4,7% em 2023, para 1,15 bilhão de unidades, o volume mais baixo em uma década. Esta é uma revisão em baixa da previsão anterior da IDC de -3,2%, impulsionada por uma perspectiva econômica mais fraca e pela inflação contínua, que atenuou a procura dos consumidores e prolongou os ciclos de renovação.

Apesar da previsão mais baixa para 2023, a IDC espera que o mercado se recupere em 2024 com um crescimento de 4,5% ano a ano, seguido por um crescimento na casa de um dígito baixo durante o restante da previsão, resultando em uma taxa de crescimento anual composta de cinco anos de 1,7%.

Durante um momento em que todo o mercado está em dificuldades, é muito significativo ver mais uma vez a Apple indo na direção oposta

“Embora os níveis de estoque tenham se normalizado, a maioria dos OEMs permanece extremamente cautelosa em seu planejamento de negócios para o curto prazo, mais uma vez impulsionando a recuperação no futuro”, disse Nabila Popal, diretora de Pesquisa da Mobility and Consumer Device Trackers da IDC. “Embora o mercado sem dúvida volte a crescer, ciclos de atualização mais longos estão diminuindo a taxa de crescimento no longo prazo, impedindo que o mercado total disponível atinja os níveis pré-Covid. seu valor e foco em incentivos e promoções de canal para atrair consumidores e trazê-los para casa, fornecendo opções de financiamento flexíveis. À medida que os consumidores mantêm seus dispositivos por mais tempo, o lado positivo é que eles estão dispostos a pagar mais, o que, por sua vez, ajudará os preços médios de venda a aumento pelo quarto ano consecutivo em 2023″, observou.

Do ponto de vista dos sistemas operacionais, a IDC espera que as remessas de iOS (Apple) registrem um crescimento de 1,1% em 2023, atingindo uma participação recorde de 19,9%, à medida que o iOS continua a permanecer mais resiliente aos desafios macro do que o Android, que deverá cair 6% este ano. Embora se preveja um declínio em todas as regiões, a China, a Ásia/Pacífico (excluindo o Japão e a China) e a América Latina – regiões de foco para a maioria dos players Android – serão as que mais contribuirão para o declínio, com as remessas caindo 3,6%, 4,4% e 6,2%. respectivamente. Os Estados Unidos e a Europa Ocidental deverão cair 3,8% e 6,1%.

“Durante um momento em que todo o mercado está em dificuldades, é muito significativo ver mais uma vez a Apple indo na direção oposta”, disse Ryan Reith, vice-presidente do grupo Mobility and Consumer Device Trackers da IDC. “As ofertas de troca atraentes e a expansão contínua dos programas ‘compre agora, pague depois’ ajudaram o segmento premium do mercado mais do que qualquer coisa, especialmente nos mercados mais desenvolvidos. Em 2022, o segmento de mais de US$ 800 caiu 1,7%, enquanto o o resto do mercado (todos os telefones em todo o mundo) caiu dois dígitos. Como resultado, o mercado de smartphones usados ​​tem crescido dois dígitos. Isto é em grande parte impulsionado por um estoque saudável de telefones ‘usados’ muito bons”, finalizou.

Serviço
www.idc.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.