book_icon

Fibracem anuncia alternativa de sistema de Data Center para o mercado corporativo

Solução desenvolvida e produzida em parceria com a companhia suíça Huber+Suhner e é capaz de gerar economia no custo anual do sistema de climatização e aumentar o alto grau de eficiência energética

Fibracem anuncia alternativa de sistema de Data Center para o mercado corporativo

A Fibracem, uma das indústrias especializadas no setor de comunicação óptica no Brasil, está com novidades. A empresa, que é 100% nacional, está colocando no mercado um novo sistema de confinamento de Data Center para o mercado corporativo. A infraestrutura, que é vista como uma das mais completas, conta ainda, com a parceria da companhia suíça Huber+Suhner (H+S), fortemente reconhecida no cenário global para este segmento.

De acordo com o especialista técnico da Fibracem, Marcos Ceacero, dentre os principais produtos que englobam a solução estão a infraestrutura de confinamento, racks servidores e os racks quadripartidos, tripartidos e bipartidos.

A nova solução da companhia direcionada para o mercado corporativo deve beneficiar ainda mais questões como a segurança dos Data Centers, sendo possível incluir nos projetos subsistemas automatizados como os de controle de acesso, CFTV, Sensores de Temperatura; Umidade e de Combate a Incêndio 

“Além de proporcionar benefícios como melhor organização dos cabos e oferecer estrutura que garante raios de curvatura adequados que facilitam o manuseio do equipamento, ao juntarmos esses três grandes produtos, além das diversas outras soluções correlatas que envolvem cada uma delas, formamos uma combinação de um ambiente de Data Center capaz de apresentar uma economia significativa no custo anual do sistema de climatização, o que consequentemente aumenta o grau de eficiência energética”, explica Ceacero.

Ainda segundo o especialista, a solução que a Fibracem passa a disponibilizar ao mercado, além de complexa, também é considerada de alta densidade, o que a torna apta para suportar uma quantidade maior de fibras, o que também resulta na possibilidade de atender um número maior de clientes. “Estamos falando em projetos que contarão com Data Centers que possuem classificação TIER 3, ou seja, um alto nível de redundância, o que consequentemente aumentará os níveis de confiança e segurança da instalação”, afirma.

Ceacero reforça, também, que a nova solução da companhia direcionada para o mercado corporativo deve beneficiar ainda mais questões como a segurança dos Data Centers, sendo possível incluir nos projetos subsistemas automatizados como os de controle de acesso, CFTV, Sensores de Temperatura; Umidade e de Combate a Incêndio.

Em dezembro de 2022, a Contato Internet, localizada na cidade de Araranguá, no extremo sul de Santa Catarina, se tornou um case ao adquirir um projeto completo de data center. Na ocasião, a Fibracem personalizou a infraestrutura de acordo com a necessidade da empresa.

Customização deve ser diferencial
Para o executivo de contas da área corporativa da Fibracem, Marco Pacchioni, a customização é outro fator que tem se tornado um grande diferencial, o que reforça o propósito da Fibracem em trabalhar com excelência projetos especiais de data centers para todos os portes de empresas.

“Buscamos atuar com bastante foco na modalidade Turn Key – que hoje é enxergada como um dos modelos de negócios mais demandados – também no mercado de Data Centers corporativos e isso tem fortalecido cada vez mais o nosso posicionamento para este setor, nos permitindo atender pequenas, médias, grandes e até as gigantes do segmento”, finaliza.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.