book_icon

A CAF, empresa de soluções em Identidade Digital, tem novo CTO

José Oliveira, ex-Nubank, tem como missão auxiliar a estratégia de expansão global da companhia

A CAF, empresa de soluções em Identidade Digital, tem novo CTO

A CAF, empresa que atua em identidade digital na América Latina, anuncia José Oliveira como o novo CTO (Chief Technology Officer). Com 20 anos de experiência no mercado de tecnologia, Oliveira chega com a missão de manter e aprimorar a estratégia de expansão global da CAF, hoje com mais de 200 clientes no mundo inteiro e com portfólio crescente.

Unindo segurança e tecnologia, chegaremos ainda mais longe 

“Estou muito honrado e animado para esse novo desafio. A CAF é a empresa líder em prevenção de fraudes na América Latina, com um imenso potencial para se tornar global. O Brasil é conhecido pelo seu ambiente de fraudes altamente complexo e a CAF possui a confiança dos principais players no mercado para impulsionar seus negócios de maneira ágil e confiável. Venho para agregar ainda mais. Unindo segurança e tecnologia, chegaremos ainda mais longe”, comenta o executivo.

Antes da CAF, Oliveira atuou como Diretor de Engenharia no Nubank, onde foi responsável pelas plataformas globais do app mobile no Brasil, México e Colômbia, com mais de 80 milhões de clientes. Além disso, conduziu o trabalho nas plataformas globais de core banking de pagamentos, cartão de crédito, crédito e open banking.

Oliveira também atuou por oito anos no Itaú, onde seu último cargo foi o de CTO no iti, o banco digital da empresa, liderando a equipe de engenharia e Dados na construção de uma nova plataforma de BaaS (Bank as a Service, na sigla em inglês), com mais de 600 funcionários e 20 milhões de clientes. Por este trabalho, recebeu o prêmio Walther Moreira Salles de inovação.

José tem especialização em Transformação Digital pelo Insead (Instituto Europeu de Administração de Negócios), MBA em Gestão Estratégica de Negócios pelo Ibmec e graduação em Ciência da Computação pela UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul).

Sobre a CAF
Fundada em agosto de 2019, a Caf oferece soluções inovadoras de verificação de identidade e Onboarding Digital para tornar os registros de clientes, parceiros e fornecedores mais rápidos, fáceis e seguros.

Atualmente, a empresa possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Londres, Toronto e Austin, além de sua sede em Venâncio Aires. Entre os clientes atuais estão nomes como Asaas, Cora, KTO, Localiza, Magalu, Vivo e Zoop.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.