book_icon

VMware apresenta novas soluções para orquestrar operações na Borda

O VMware Edge Cloud Orchestrator (VECO) fornecerá gerenciamento de Borda holístico, fornecendo um único console para gerenciar infraestrutura de Computação de Borda, rede e segurança

VMware apresenta novas soluções para orquestrar operações na Borda

Empresas e provedores de serviços estão olhando para a Borda como a próxima fronteira para a Transformação Digital. As implementações de Borda hoje são integrações proprietárias de hardware e software personalizados. Eles estão dando lugar à nova vantagem definida por software que é inteligente, programável e escalável. A VMware anunciou nesta terça-feira (22/8) em seu evento VMware Explore 2023 (21 a 24/8 em Las Vegas-EUA), novos recursos, soluções e serviços para ajudar os clientes a acelerar sua Transformação Digital na Borda. Isso inclui:

– Novos recursos de orquestração do VMware Edge para orquestrar e gerenciar vários serviços de Borda em escala;

– Uma nova solução de Borda para o setor de varejo para oferecer melhor suporte ao envolvimento do cliente, prevenção de perdas e transformação do ponto de venda; e,

– Um serviço de conectividade gerenciado VMware Edge que estará disponível em breve, permitindo que os provedores de serviços sem fio forneçam serviços 4G/5G privados para empresas.

Com o VMware Retail Edge, os clientes podem reduzir os custos e o gerenciamento de infraestrutura na loja, implementar e manter remotamente aplicativos sob demanda e acelerar a implementação de aplicativos de IA de próxima geração

“A crescente demanda por Computação de Borda em todos os setores está impulsionando a necessidade de automação e orquestração”, disse Sanjay Uppal, vice-presidente sênior e gerente-geral de Provedor de Serviços e Borda da VMware. “O VMware Edge Cloud Orchestrator é uma nova ferramenta poderosa que estende nossos recursos comprovados de automação e orquestração de rede para ajudar as organizações a instalar, configurar, operar e manter suas implementações de Borda com mais segurança e economia. Com base em nosso histórico de dimensionamento de rede de Borda de operadoras para empresas, o VMware Edge Cloud Orchestrator é a primeira solução de Borda verdadeiramente definida por software para infraestrutura escalável de ponta a ponta”, comentou.

Apresentando o VMware Edge Cloud Orchestrator

As empresas estão procurando transformar tanto o valor que entregam a seus clientes quanto a forma como entregam esse valor. O desafio para atingir a meta de alavancar a vantagem de forma eficaz é a complexidade entre pessoas, processos e tecnologia. Isso inclui a falta de conectividade confiável com um Data Center central ou localização na Nuvem, a falta de conhecimento de TI em locais diferentes e a necessidade de dimensionar implementações para milhares de locais, geralmente entre domínios e limites geográficos.

Para ajudar a enfrentar esses desafios, a VMware está apresentando recursos de orquestração novos e aprimorados para a Borda. O VMware Edge Cloud Orchestrator (anteriormente VMware SASE Orchestrator) fornecerá gerenciamento unificado para VMware SASE e VMware Edge Compute Stack, uma oferta pioneira do setor para preencher a lacuna entre a rede de Borda e a Computação de Borda. Os aprimoramentos do orquestrador ajudarão os clientes a planejar, implementar, executar, visualizar e gerenciar seus ambientes de Borda de maneira descomplicada, permitindo que executem aplicativos nativos de Borda com foco nos resultados de negócios. O VMware Edge Cloud Orchestrator (VECO) fornecerá gerenciamento de Borda holístico, fornecendo um único console para gerenciar infraestrutura de Computação de Borda, rede e segurança.

A VMware define a Borda gerenciada por software como uma infraestrutura digital distribuída que executa cargas de trabalho em vários locais, perto de endpoints que estão produzindo e consumindo dados. Ele se estende até onde os usuários e os dispositivos estão – estejam eles no escritório, na estrada ou no chão de fábrica. As empresas precisam de soluções para conectar esses elementos de maneira mais segura e confiável à rede corporativa maior de maneira escalável. O VMware Edge Cloud Orchestrator é essencial para permitir uma abordagem de Borda definida por software. A abordagem da VMware para a Borda definida por software apresenta infraestrutura de tamanho certo (reduzindo a pilha para o menor tamanho possível); orquestração baseada em pull (as atualizações administrativas e de segurança são “puxadas” pela carga de trabalho); e programabilidade de rede (definida por APIs e código).

VMware Edge Compute Stack

Com base no lançamento do VMware Edge Cloud Orchestrator, a VMware revelou hoje novos recursos de orquestração para o VMware Edge Compute Stack com base no Projeto Keswick . Keswick está disponível como uma vitrine de tecnologiahoje e permite que administradores de borda trabalhem com VMware para desenvolver casos de uso. Os clientes se beneficiarão do gerenciamento simplificado do ciclo de vida de aplicações e infraestrutura baseadas em máquinas virtuais (VM) e em contêineres.

A tecnologia oferece configuração baseada em pull com provisionamento sem toque e suporta princípios GitOps para gerenciamento de estado desejado. Com recursos escaláveis ​​de implantação e operações, ele também ajudará os clientes a automatizar as atualizações de segurança na infraestrutura de borda e será ideal para bordas sem uma conexão de rede de entrada estável.

O suporte do VMware Edge Compute Stack para aplicativos novos e existentes permite que os clientes consolidem o hardware e modernizem os aplicativos em seu próprio ritmo. A arquitetura de baixa latência ajuda a operar robótica de alta velocidade, bem como compartilhar recursos de GPU entre aplicativos. Isso reduz a sobrecarga de infraestrutura e gerenciamento, permitindo que os clientes dimensionem suas operações de borda para inovações hoje e no futuro. A VMware oferece a confiabilidade e a resiliência de que os clientes precisam para executar repetidamente os aplicativos de tecnologia operacional (OT) mais rigorosos.

Apresentando o VMware Retail Edge

O novo VMware Retail Edge Solution traz agilidade, facilidade de gerenciamento e melhor segurança do VMware Edge Compute Stack para ambientes de lojas de varejo. Uma única plataforma definida por software para fornecer resultados de negócios críticos, o VMware Retail Edge permite que os clientes criem, executem, gerenciem, conectem e protejam seus serviços de negócios em todas as suas lojas de varejo, de maneira simples e econômica.

Com o VMware Retail Edge, os clientes podem reduzir os custos e o gerenciamento de infraestrutura na loja, implementar e manter remotamente aplicativos sob demanda e acelerar a implementação de aplicativos de IA de próxima geração. O VMware Retail Edge torna a adoção de soluções de parceiros mais rápida e econômica ao consolidar esses aplicativos em uma única plataforma de inovação de loja escalável. Combinando o VMware Retail Edge com soluções de parceiros como Chooch.

Anunciando o VMware Private Mobile Network

A VMware também anunciou que o VMware Private Mobile Network, um serviço de conectividade gerenciada para acelerar a Transformação Digital de Borda, estará inicialmente disponível no trimestre atual (terceiro trimestre do ano fiscal de 2024). A VMware faz parceria com provedores de serviços sem fio para ajudar a remover a complexidade associada às redes móveis privadas e permitir que as empresas se concentrem em seus resultados estratégicos de negócios.

Construído no VMware Edge Compute Stack, o VMware Private Mobile Network oferece aos provedores de serviços tecnologia VMware confiável, perfeitamente integrada às plataformas de gerenciamento de TI existentes. Isso permite implementação rápida e gerenciamento e orquestração sem esforço. A VMware também anunciou que está trabalhando com a Betacom, Boingo Wireless e Federated Wireless como parceiros provedores de serviços sem fio beta iniciais para esta nova oferta.

Serviço
www.vmware.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.