book_icon

Accenture lança nova prática para desbloquear inovações na Nuvem

A nova oferta Accenture Cloud First Sovereign Practice inclui quatro novos centros de Nuvem soberana na Europa para acelerar a digitalização dos processos de negócios e expor novas oportunidades de colaboração de dados

Accenture lança nova prática para desbloquear inovações na Nuvem

A Accenture anunciou nesta quita-feira (14/4) uma nova prática mundial para ajudar as organizações a tirarem proveito das novas tecnologias disruptivas na Nuvem utilizando estruturas, serviços e controles confiáveis. A nova oferta Accenture Cloud First Sovereign Practice inclui quatro novos centros de Nuvem soberana em Kronberg (Alemanha), Trondheim (Noruega), Paris (França) e Roma (Itália). Localizados nos Hubs de Inovação da Accenture, esses centros reúnem especialistas da indústria, segurança e tecnologia da Accenture em colaboração com parceiros do ecossistema para acelerar a digitalização dos processos de negócios e expor novas oportunidades de colaboração de dados.

A partir dos novos centros na Europa, os clientes agora podem ver exemplos reais do setor e desenvolver um plano para abordar e resolver proativamente seus requisitos de Nuvem soberana com suporte dedicado de especialistas da Accenture Cloud First

A Nuvem soberana é uma abordagem que permite que as organizações controlem a localização, o acesso e o processamento de seus dados em um ambiente de Nuvem em resposta a novos padrões emergentes do setor e requisitos de conformidade em países ou setores específicos.

“Organizações e economias inteiras em toda a Europa estão atualmente reinventando seus futuros na Nuvem para se tornarem mais resilientes, sustentáveis ​​e inovadoras”, disse Jean-Marc Ollagnier, CEO da Accenture na Europa. “Seja o objetivo acelerar a mudança para fontes de energia mais verdes, responder a interrupções na cadeia de suprimentos ou acelerar a descoberta de medicamentos, todas essas transformações dependem da Nuvem, dados e Inteligência Artificial. E exigirão estruturas soberanas para armazenamento e compartilhamento de dados entre parceiros confiáveis. Os novos centros de Nuvem soberana da Accenture ajudarão as organizações a enfrentarem esse desafio, permitindo a inovação de forma alinhada com os valores e padrões europeus”, afirmou.

“A Nuvem era inicialmente sobre eficiência e modernização de TI. Hoje, ela tem tudo a ver com impulsionar o crescimento e a inovação dos negócios. O continuum da Nuvem é onde muitos dos avanços tecnológicos do mundo estão acontecendo – da IA ​​à computação de Borda e ao Metaverso. Mas, para aproveitar o poder da Nuvem soberana, as organizações precisam de maneiras de usar e compartilhar dados confiáveis ​​com confiança, de maneira segura e compatível. Isso geralmente envolve navegar em uma intrincada colcha de retalhos de soluções de tecnologia enquanto se alinha com vários regulamentos regionais, locais e do setor – não apenas na União Europeia, mas em todo o mundo. Nossa nova prática e centros na Europa serão um catalisador no movimento global de Nuvem soberana”, disse Karthik Narain, líder global da Accenture Cloud.

A partir dos novos centros na Europa, os clientes agora podem ver exemplos reais do setor e desenvolver um plano para abordar e resolver proativamente seus requisitos de Nuvem soberana com suporte dedicado de especialistas da Accenture Cloud First em gerenciamento de mudanças, habilidades de segurança e experiência em processos de negócios, e um local para colaborar com parceiros em todo o ecossistema de Nuvem.

Serviço
www.accenture.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.