A Ingenico, empresa global de soluções de registros de pagamentos, anunciou parceria com POS Controle e Getnet para o fornecimento de terminais de pagamento para lojas da Shein, uma das principais varejistas de moda do mundo. As lojas pop-up, que são lojas físicas temporárias, estão utilizando a tecnologia da Ingenico para atender clientes de forma personalizada e mantendo uma experiência positiva. A solução desenvolvida entrega não apenas transparente e segura para os consumidores, mas também ajuda a estabelecer e diversificar a presença do e-commerce em estabelecimentos físicos de maneira inovadora.
Com esse formato, o varejista traz sua experiência digital para o mundo offline e se aproxima ainda mais dos consumidores. A solução é composta por terminais de pagamento Ingenico, adquirência Getnet e aplicação POS Controle. Os equipamentos contam com conectividade multifuncional e bateria de longa duração para uso intensivo, ansiosos para uma nova experiência de compra, com a caixa indo até os compradores nas lojas pop-up.
“Estamos muito entusiasmados com as parcerias Getnet e POS Controle. Acreditamos que esta solução de pagamento ajudará a aumentar a rentabilidade das lojas pop-up como a Shein” disse Helcio Beninatto, diretor-geral regional da Ingenico para América Latina. “Desenvolvemos soluções que ajudam a satisfazer as necessidades dos consumidores e expandir o alcance de nossos clientes e parceiros”, comentou.
O conceito de loja pop-up proporciona flexibilidade e redução de custos, pois a logística é facilitada com menos equipamentos para transportar e montar durante a instalação da loja. Com isso, o estabelecimento fica pronto rapidamente para os clientes comprarem sem precisar ir ao caixa, pois o caixa vai até eles. O processo é muito rápido e inovador, pois as pessoas podem comprar usando os terminais de pagamento, bastando pesquisar os produtos por nome no display. O próximo passo é escolher detalhes como cor ou tamanho, navegando pelas opções que aparecem na tela, para finalizar a compra. Assim, toda a jornada é feita em um único aparelho, pois o pagamento com o meio escolhido e a emissão da Nota Fiscal também são realizados na mesma operação.
“O grande diferencial dessa solução é que no varejo tudo isso é feito com muitos equipamentos. Então para receber o pagamento com cartão de crédito e emitir uma Nota Fiscal, por exemplo, uma loja convencional precisa ter um computador, teclado, mouse, monitor e impressora”, afirmou Emerson Barretto da POS Controle. “E com esse terminal tudo é muito mais em conta, além de fornecer mobilidade e a oportunidade de abrir mais pontos de vendas rapidamente”, completou.
O aplicativo da máquina, desenvolvido pela POS Controle, possibilita configurações de interface personalizadas, possibilitando a inclusão da marca da Shein na Nota Fiscal, oferece coberturas de desconto e diversas formas de pagamento como PIX, todas as bandeiras de cartão de crédito, pagamento via aproximação ou por meio de APPs (tipo Samsung Pay e Apple Pay), entre outros recursos. Ao ser conectado a uma rede Wi-Fi, o terminal trafega dados na Nuvem com segurança e está apto para acessar APIs (mecanismos de comunicação entre componentes de software) conectados a sistemas empresariais e de relacionamento com clientes como CRM (Customer Relationship Management ) para agilizar os processos de cashback e programas de fidelidade oferecidos pela loja.
Dessa forma, a Shein tem acesso a informações precisas sobre as vendas, permitindo um melhor monitoramento e controle de caixa. Isso contribui para o aumento da satisfação dos clientes e melhoria dos processos internos da empresa. O equipamento também pode receber atualizações remotamente, mantendo sua estabilidade e segurança. Além disso, o varejista de moda consegue monitorar a localização geográfica por meio do GPS do dispositivo, o nível de bateria, o tempo das vendas, o tíquete médio, faturamento por vendedor ou meio de pagamento, entre outros indicativos. Isso no contexto da loja pop-up fornece um mapa de calor das vendas na loja.
O uso do terminal da Ingenico traz para a loja física melhora a satisfação dos clientes, elimina filas no pagamento e agiliza o processo para evitar desistências por conta de incidentes demoras como as que costumam ocorrer em outros estabelecimentos. Além disso, elimina a necessidade de ampliar a equipe de vendedores para acompanhar o ritmo de vendas das lojas.
“Com isso, compartilhamos o objetivo de oferecer uma experiência de compra inovadora e segura para os consumidores, bem como seu compromisso de contribuir para a melhoria da jornada do comprador no varejo”, diz Beninatto, da Ingenico. “A tecnologia facilita o estabelecimento de processos ainda mais integrados, aumentando a eficiência e produtividade”.
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