book_icon

IBM e Microsoft expandem parceria para oferecer novas soluções de IA generativa

A nova oferta IBM Consulting Azure OpenAI Service, que está disponível no Azure Marketplace, é um serviço de IA totalmente gerenciado

IBM e Microsoft expandem parceria para oferecer novas soluções de IA generativa

A IBM anunciou nesta quinta-feira (17/8) que está expandindo sua colaboração com a Microsoft para ajudar clientes conjuntos a acelerar a implementação de IA generativa e oferecer uma nova oferta que fornecerá aos clientes a experiência e tecnologia de que precisam para inovar seus processos de negócios e dimensionar a IA de maneira eficaz.

Dessa forma, a IBM Consulting, em colaboração com a Microsoft, se concentrará em ajudar os clientes a implementar e dimensionar o Azure OpenAI Service. A nova oferta IBM Consulting Azure OpenAI Service, que está disponível no Azure Marketplace, é um serviço de IA totalmente gerenciado, que permite que desenvolvedores e cientistas de dados apliquem modelos de linguagem grandes e poderosos, incluindo suas séries GPT e Codex. O objetivo é ajudar as empresas a definir uma estratégia de adoção e um conjunto inicial de casos de uso de IA generativos específicos e de valor agregado.

A IBM Consulting adota uma abordagem aberta e colaborativa para planejar, construir, implementar e operar soluções de IA generativas que abrangem vários modelos em várias Nuvens líderes do setor

Além da nova oferta, a IBM e a Microsoft têm colaborado em IA, aproveitando as habilidades de consultoria da IBM e o Azure OpenAI Service para criar soluções potenciais e abordar casos de uso específicos, incluindo:

Processo de aquisição: juntas, as empresas estão oferecendo uma solução que combina o Microsoft Power Platform e o Azure OpenAI Service para ajudar as empresas a automatizar o processo de aquisição altamente manual e fragmentado, bem como gerar novos insights sobre sua cadeia de suprimentos. A solução foi projetada para melhorar a eficiência operacional, economizar tempo e gerar novos insights acionáveis ​​para os usuários.

Resumo e geração de conteúdo: instituições financeiras e bancos estão explorando como a IA generativa pode acelerar o desenvolvimento de conteúdo personalizado para seus clientes por meio do resumo. Por exemplo, a IBM Consulting e a Microsoft trabalharam em um caso de uso em um hackathon com o Julius Baer Group para processar e resumir relatórios financeiros de forma eficiente enquanto criam automaticamente uma versão em áudio do relatório.

Simplifique os processos de assistência médica: a IBM Consulting está aproveitando o Azure OpenAI Service para oferecer uma solução projetada para ingerir e analisar automaticamente registros médicos complexos e documentos de política para ajudar a automatizar o processo de autorização anterior. Além disso, foi desenvolvido para fornecer aos enfermeiros e médicos um assistente virtual para ajudar a coletar informações dos registros dos pacientes. A solução visa ajudar a diminuir o tempo necessário para processar os pedidos de autorização prévia, reduzindo os encargos administrativos e melhorando a experiência do médico.

Pesquisa corporativa e base de conhecimento: para muitas organizações, as informações de que os funcionários precisam para realizar seus trabalhos estão dispersas e isoladas. Trabalhando juntas, a IBM Consulting e a Microsoft ajudaram a Wintershall Dea a implementar uma ferramenta de extração de conhecimento projetada para recuperação de informações em vastas bases de conhecimento. Ao integrar o OCR e o Microsoft Azure OpenAI, é criada uma ferramenta amigável que elimina a necessidade de navegação manual, permitindo que os usuários pesquisem informações valiosas sem esforço.

“As empresas estão procurando maneiras responsáveis ​​de adotar e integrar soluções de IA generativas multimodelo que aumentam o trabalho que suas equipes estão fazendo em áreas como conteúdo criativo e criação de código, resumo e pesquisa de conteúdo”, disse Francesco Brenna, vice-presidente global de Parceiro na Prática Microsoft da IBM Consulting. “Nosso trabalho com a Microsoft é outro exemplo do modelo de ecossistema aberto da IBM projetado para agregar valor aos clientes, ajudando-os a construir e dimensionar de forma responsável a IA generativa em seus negócios”, comentou..

Como parte da nova solução, os clientes corporativos também terão acesso a especialistas da IBM Consulting, incluindo 21 mil consultores de dados, IA e experiência, que podem ajudá-los a implementar efetivamente modelos de IA generativos para avançar na transformação de seus negócios.

Ecossistema aberto para IA

A IBM Consulting adota uma abordagem aberta e colaborativa para planejar, construir, implementar e operar soluções de IA generativas que abrangem vários modelos em várias Nuvens líderes do setor. Uma abordagem de ecossistema aberto ajuda os clientes a definir os modelos certos e a arquitetura certa para entregar os resultados desejados. Como parte dessa abordagem aberta, a IBM Consulting trabalha com clientes em todos os setores para avaliar sua prontidão de IA generativa, definir as estratégias certas para seus negócios e ajudá-los a implementar e governar com responsabilidade a IA generativa na produção.

Chegar à IA corporativa em escala requer uma abordagem de princípios centrada no ser humano, e a IBM Consulting ajuda os clientes a estabelecer proteções que se alinham com os valores e padrões da organização, atenua o viés e gerencia a segurança, a linhagem e a proveniência dos dados.

Serviço
www.ibm.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.