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IDC apresenta novo serviço de dados para fornecedores de tecnologia

O Company Lens fornece benchmarking e análise da concorrência, níveis de gastos do comprador para planejamento de contas e revisão de parceiros de canal

IDC apresenta novo serviço de dados para fornecedores de tecnologia

A International Data Corporation (IDC ) anunciou nesta terça-feira (15/8) o Company Lens, um serviço de dados inovador projetado para fornecer uma vantagem competitiva aos fornecedores de TIC com o objetivo de expandir a participação no mercado. O Company Lens fornece informações essenciais sobre os principais players – fornecedores, compradores, parceiros – que moldam qualquer mercado de tecnologia. O novo serviço fornecerá dados valiosos para benchmarking e análise da concorrência, níveis de gastos do comprador para planejamento de contas e revisão de parceiros de canal para colocar produtos no mercado.

“Para conquistar um mercado, você precisa conhecer os players. Nesse sentido, o Company Lens será um divisor de águas, especialmente para equipes de nível nacional que visam expande sua participação. Ele consolida grandes quantidades de dados de mercado em inteligência acionável, tornando-os prontamente acessíveis a equipes que deveriam usar dados de mercado para tomar decisões, mas muitas vezes não têm acesso, como vendas, marketing, equipes de canal e líderes de unidades de negócios”, disse Monika Kumar, vice-presidente e gerente-geral de Dados e Análises do Grupo IDC.

Ao oferecer uma solução abrangente de inteligência empresarial, pretendemos ajudar nossos clientes a estarem prontos para aproveitar oportunidades, mitigar riscos e ficar à frente de seus concorrentes

Dissecar o desempenho do concorrente é um caso de uso principal do Company Lens. As equipes de vendas e marketing podem verificar a participação e o crescimento de mais de 2,4 mil fornecedores de TIC em mais de 100 áreas de tecnologia para identificar as empresas que possuem o mercado de um país. Isso pode ajudá-los a identificar as empresas de crescimento mais rápido que podem ameaçar sua participação. “Ambas as informações são fundamentais para o posicionamento competitivo”, acrescentou Monika. “Você também precisa saber quem são os maiores jogadores para criar mensagens centrais e refinar sua abordagem. Você precisa conhecer os jogadores que mais crescem para analisar o que eles estão fazendo certo e como enfrentá-los”, observou.

Também é fundamental conhecer os compradores em um mercado. O Company Lens inclui gastos em nível de país em mais de 100 tecnologias para aproximadamente 100 mil empresas. Ao analisar os padrões de compra e as tendências verticais, as equipes de vendas e os líderes das unidades de negócios podem agrupar clientes em potencial, definir metas e estimar sua participação na carteira. “Os executivos de vendas experientes também usarão os dados do Company Lens para conduzir as discussões”, disse Monika. “Eles podem verificar o nível de gastos dos concorrentes de um determinado cliente em potencial e também ter uma noção clara das oportunidades de upsell e cross-sell”, explicou.

Uma forte rede de parceiros pode melhorar radicalmente as chances de um fornecedor de TIC aproveitar uma oportunidade. Os dados da Company Lens sobre 230 mil parcerias permitem que os fornecedores de TIC comparem suas redes de parceiros com outros fornecedores. Eles podem usar o Company Lens para identificar áreas de potencial competição e colaboração. “Encontrar os parceiros certos para expandir o alcance do mercado pode ser um verdadeiro desafio, especialmente se o parceiro estiver trabalhando com seus principais concorrentes”, observou Monika. “O Company Lens pode acelerar a compreensão do fornecedor sobre as redes de parceiros, fornecendo uma base para determinar em quais focar”, comentou.

O Company Lens agora está disponível na Knowledge Platform da IDC. “A tomada de decisão bem-sucedida requer insights profundos derivados de dados confiáveis, reconciliados e acionáveis”, disse Monika. “Ao oferecer uma solução abrangente de inteligência empresarial, pretendemos ajudar nossos clientes a estarem prontos para aproveitar oportunidades, mitigar riscos e ficar à frente de seus concorrentes”, finalizou.

Serviço
www.idc.com

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