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Três dicas para as empresas impulsionarem seus negócios nos Canais digitais

Faster, startup de design por assinatura que atende Ambev, L’oreal e Netflix destaca o uso da tecnologia para escalar a produção de peças publicitárias como parte fundamental para a estratégia de marketing

Três dicas para as empresas impulsionarem seus negócios nos Canais digitais

O ambiente digital é considerado um dos principais pontos de contato das marcas com seu público e para se destacar, é necessário produzir conteúdos rápidos e assertivos. Nesse sentido, a Faster, startup de design por assinatura, está sendo acionada por grandes marcas para a entrega de projetos com mais agilidade. Empresas como Nubank, Ambev, L’oreal e Netflix têm buscado pela  escala da produção de design gráfico de forma ágil para aumentar a presença nos Canais digitais.

Diversos times de alta performance contam com um leque de estratégias de marketing para potencializar o ambiente digital. No entanto, é importante que a qualidade das criações não fiquem aquém do esperado pelo seu público fiel. Por isso, os especialistas da martech que está revolucionando o cenário do marketing digital destacam três iniciativas que podem impulsionar os canais proprietários. Veja a seguir:

Cuidar da experiência do usuário
Os hábitos e comportamentos estão mudando e os consumidores estão mais exigentes. Diante disso, o olhar para a experiência do cliente é fundamental para comunicar a mensagem que deseja de forma clara, seja por meio de um texto, imagem ou vídeo.

“O design está muito ligado à comunicação entre empresas e seu público hoje. É importante entender com agilidade como eles se comportam para definir o melhor caminho. Mais do que atender a demanda de todas as plataformas é compreender a linguagem de cada uma, para que, de fato, a mensagem seja convincente”, explica Daniel Dahia, CRO e Co-founder da Faster.

Ainda, o CRO da Faster ressalta que esse cuidado com o cliente final também é capaz de cativar e gerar uma fidelização, fazendo com que a marca e serviço sejam lembrados. Nesse sentido, construir materiais de forma personalizada pode contribuir para essa interação e retenção, além de ser uma excelente alavanca para criar uma marca memorável.

Apostar em tecnologia
Fornecedores tradicionais como grandes agências de marketing e freelancers foram durante muito tempo a principal e única opção da indústria criativa. No entanto, o mercado evoluiu e com ele surgiram novas soluções para dores atuais – como a crescente necessidade de produção de conteúdo: “É impossível não falar de tecnologia quando pensamos nos times criativos. Acreditamos muito que o Creative as a Service (CaaS) representa o futuro da criatividade”, completa Daniel.

Com uma solução CaaS é possível solicitar, organizar e receber peças de design com muito mais agilidade e eficiência. Isso dá espaço para os times de marketing e comunicação terem novas ideias e criarem conteúdos que de fato aumentem o conhecimento da marca.

 Adotar uma cultura de testes e aprendizado contínuo
Para além do foco nos resultados e nessa interpretação dos dados, Vitor Filipe, CEO e Co-founder da Faster ressalta a importância de alimentar uma cultura de testes e estimular o aprendizado contínuo: “Atingir um objetivo logo na sua primeira ação de design é muito raro. Acreditamos que ao produzir mais peças gráficas conseguimos testar mais formatos, canais e também aprender sobre o comportamento do cliente nesse caminho. Dessa forma, conseguimos adaptar a estratégia de acordo com a necessidade”, finaliza ele.

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