A Schneider Electric, empresa de gerenciamento de energia e automação, publicou nesta segunda-feira (31/7) detalhes de seu desempenho de impacto de sustentabilidade trimestral , juntamente com seus resultados financeiros semestrais.
No final deste trimestre, a empresa está na metade de seu programa Ambiental, Social e de Governança (ESG) de 2021 a 2025. Medindo e divulgando o progresso a cada poucos meses, a Schneider Electric garante um foco constante em toda a empresa para atender às 11 metas globais do programa e cerca de 200 metas locais.
Os primeiros dois anos e meio do programa foram marcados pela expansão substancial de suas iniciativas para fornecer acesso a energia limpa e confiável, notadamente na Índia. O crescimento constante das receitas de impacto e os esforços contínuos para economizar e evitar as emissões de CO2 dos clientes também contribuíram para o progresso alcançado até agora.
Após a estruturação e implementação de trilhas relacionadas ao engajamento da cadeia de suprimentos, os resultados começam a aparecer em embalagens e materiais sustentáveis e na redução de emissões dos principais fornecedores. Com a adição de sua iniciativa de trabalho decente, a Schneider Electric espera acelerar seus esforços abrangentes de cadeia de valor sustentável a partir de agora.
“Nossas iniciativas de impacto de sustentabilidade são transformadoras, não vitórias rápidas. Enquanto alguns requerem mais tempo para acelerar, esperamos que eles forneçam resultados significativos na segunda metade do programa”, disse Gwenaelle Avice-Huet, diretora de Estratégia e Sustentabilidade da Schneider Electric. “Faltando apenas dois anos e meio para atingir nossas ambições climáticas e sociais, precisamos manter o foco e a mobilização para cumprir os princípios de nossa empresa de impacto: fazer bem para fazer o bem, e vice-versa, e trazer todos nessa jornada também”, comentou.
No final do trimestre, a pontuação geral do Schneider Electric Sustainability Impact (SSI) ficou em 5,28, a caminho de atingir a meta de 6 em 10 para o final do ano de 2023.
Principais destaques ESG do segundo trimestre:
– Recebeu 11 iF Design Awards por seus produtos dedicados à eficiência energética e circularidade.
– Classificado em 1º lugar no Top 25 da Cadeia de Suprimentos do Gartner em 2023, após oito anos consecutivos na lista.
– Parceria com governos e CEOs no plano de ação Versalhes 10×10 para dobrar a taxa de melhorias de eficiência energética até 2030 na conferência global anual da Agência Internacional de Energia (AIE),
– 97,67% dos acionistas apoiaram o plano de descarbonização da Schneider Electric no primeiro movimento Say on Climate.
– Reconhecido pelo Transparency Awards 2023, com um prêmio especial para informações ESG de alta qualidade.
– Certificado pela Fair Wage Network por garantir que todos os funcionários sejam valorizados e compensados de forma justa por seu trabalho.
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