A SkyOne, companhia de tecnologia que apoia empresas a agregar inteligência e agilidade em seus processos, anunciou que desenvolveu um sistema próprio para acelerar a entrega de infraestrutura em Nuvem para seus clientes, diminuindo um trabalho de 4 a 8 horas para 5 a 10 minutos.
A ferramenta foi desenvolvida 100% internamente, por uma equipe engajada com o DNA inovativo da empresa e com a busca constante de entregar uma melhor experiência aos clientes no processo de implementação da plataforma de migração e gestão em Nuvem AutoSky. Como resultado, a SkyOne aumentou em 70% sua capacidade e qualidade de entrega, por meio da combinação de revisão de processos e automatização.
Luís Bezerril, cloud architecture manager da SkyOne, comenta que o desenvolvimento da feature surgiu do anseio da equipe de operações de aprimorar as entregas de ambientes em Nuvem, agregando agilidade e segurança aos clientes. A partir deste objetivo, o projeto tinha como foco automatizar a padronização de nomenclaturas para recursos de infraestrutura em diversos provedores de Nuvem.
Com a inovação em mente, a equipe revisitou todos os processos e ferramentas existentes na operação, revendo dados históricos de implantação e performance, bem como ouvindo os feedbacks dos clientes. Com isso, foi identificada uma oportunidade de otimizar a criação de uma infraestrutura de ambientes em nuvem do zero, por meio de automatizações, utilizando o conceito conhecido como IaC (Infrastructure as a Code).
“A feature é responsável pelo provisionamento (criação e configuração) completo de uma infraestrutura em Cloud de 5 a 10 minutos, o que antes era feito entre 4 e 8 horas. Além disso, otimiza em mais de 70% o tempo de execução de tarefas repetitivas, agregando qualidade e segurança à operação, uma vez que permite a definição automática do backup de 100% das máquinas”, afirmou Bezerril.
O executivol esclarece ainda que, além do ganho de eficiência da equipe interna da empresa, o recurso já beneficiou mais de 100 clientes em dois meses de operação. “Inclusive, possibilitou atendermos uma demanda atípica no mês de abril deste ano, que foi sete vezes maior que a média histórica”, observou.
O especialista reitera que prezar sempre pela satisfação e fomentar a inovação nos clientes está entre as grandes preocupações da SkyOne. “Para se ter uma ideia, apenas por meio da plataforma AutoSky, já migramos para a Nuvem mais de 17 mil empresas, possibilitando que trabalhem dia e noite com disponibilidade e segurança”, destacou Bezerril.
De acordo com Caetano Notari, growth manager da plataforma AutoSky, a SkyOne tem uma grande responsabilidade em apoiar empresas, de diversos portes e segmentos, a manterem suas operações disponíveis e seguras na Nuvem. “Soluções como essa reforçam nossa visão de que ERPs devem ser tratados como prioridade e alta criticidade”, disse o executivo.
Por fim, Bezerril reforça que este é o resultado de um esforço coletivo de uma equipe obstinada em entregar as melhores soluções em tecnologia. “Estamos continuamente realizando melhorias e pretendemos incluir novas funcionalidades em tecnologias como esta para, cada vez mais, aumentar a satisfação dos nossos clientes”, finalizou.
Serviço
www.skyone.solutions
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo