book_icon

Nova feature desenvolvida pela SkyOne otimiza infraestrutura em Nuvem

Sistema desenvolvido internamente acelera a entrega de infraestrutura em Nuvem para os clientes, diminuindo um trabalho de 4 a 8 horas para 5 a 10 minutos apenas

Nova feature desenvolvida pela SkyOne otimiza infraestrutura em Nuvem

A SkyOne, companhia de tecnologia que apoia empresas a agregar inteligência e agilidade em seus processos, anunciou que desenvolveu um sistema próprio para acelerar a entrega de infraestrutura em Nuvem para seus clientes, diminuindo um trabalho de 4 a 8 horas para 5 a 10 minutos.

A ferramenta foi desenvolvida 100% internamente, por uma equipe engajada com o DNA inovativo da empresa e com a busca constante de entregar uma melhor experiência aos clientes no processo de implementação da plataforma de migração e gestão em Nuvem AutoSky. Como resultado, a SkyOne aumentou em 70% sua capacidade e qualidade de entrega, por meio da combinação de revisão de processos e automatização.

Soluções como essa reforçam nossa visão de que ERPs devem ser tratados como prioridade e alta criticidade

Luís Bezerril, cloud architecture manager da SkyOne, comenta que o desenvolvimento da feature surgiu do anseio da equipe de operações de aprimorar as entregas de ambientes em Nuvem, agregando agilidade e segurança aos clientes. A partir deste objetivo, o projeto tinha como foco automatizar a padronização de nomenclaturas para recursos de infraestrutura em diversos provedores de Nuvem.

Com a inovação em mente, a equipe revisitou todos os processos e ferramentas existentes na operação, revendo dados históricos de implantação e performance, bem como ouvindo os feedbacks dos clientes. Com isso, foi identificada uma oportunidade de otimizar a criação de uma infraestrutura de ambientes em nuvem do zero, por meio de automatizações, utilizando o conceito conhecido como IaC (Infrastructure as a Code).

“A feature é responsável pelo provisionamento (criação e configuração) completo de uma infraestrutura em Cloud de 5 a 10 minutos, o que antes era feito entre 4 e 8 horas. Além disso, otimiza em mais de 70% o tempo de execução de tarefas repetitivas, agregando qualidade e segurança à operação, uma vez que permite a definição automática do backup de 100% das máquinas”, afirmou Bezerril.

O executivol esclarece ainda que, além do ganho de eficiência da equipe interna da empresa, o recurso já beneficiou mais de 100 clientes em dois meses de operação. “Inclusive, possibilitou atendermos uma demanda atípica no mês de abril deste ano, que foi sete vezes maior que a média histórica”, observou.

O especialista reitera que prezar sempre pela satisfação e fomentar a inovação nos clientes está entre as grandes preocupações da SkyOne. “Para se ter uma ideia, apenas por meio da plataforma AutoSky, já migramos para a Nuvem mais de 17 mil empresas, possibilitando que trabalhem dia e noite com disponibilidade e segurança”, destacou Bezerril.

De acordo com Caetano Notari, growth manager da plataforma AutoSky, a SkyOne tem uma grande responsabilidade em apoiar empresas, de diversos portes e segmentos, a manterem suas operações disponíveis e seguras na Nuvem. “Soluções como essa reforçam nossa visão de que ERPs devem ser tratados como prioridade e alta criticidade”, disse o executivo.

Por fim, Bezerril reforça que este é o resultado de um esforço coletivo de uma equipe obstinada em entregar as melhores soluções em tecnologia. “Estamos continuamente realizando melhorias e pretendemos incluir novas funcionalidades em tecnologias como esta para, cada vez mais, aumentar a satisfação dos nossos clientes”, finalizou.

Serviço
www.skyone.solutions

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.