book_icon

IBM Cloud Carbon Calculator ajuda a avançar nos objetivos de sustentabilidade

O painel informado por IA foi projetado para fornecer aos clientes acesso a dados de emissões de gases de efeito estufa baseados em padrões e ajudar a gerenciar a pegada de carbono na Nuvem

IBM Cloud Carbon Calculator ajuda a avançar nos objetivos de sustentabilidade

A IBM apresentou nesta quarta-feira (26/7) uma nova ferramenta para ajudar as empresas a rastrear as emissões de gases de efeito estufa (GEE) em serviços de Nuvem e aprimorar seu desempenho de sustentabilidade em suas jornadas híbridas e Multicloud. Agora disponível para todos, o IBM Cloud Carbon Calculator – um painel informado por IA – pode ajudar os clientes a acessar dados de emissões em uma variedade de cargas de trabalho do IBM Cloud, como IA, computação de alto desempenho (HPC) e serviços financeiros.

Em todos os setores, as empresas estão adotando a modernização, aproveitando a Nuvem híbrida e a IA para se transformar digitalmente com resiliência, desempenho, segurança e conformidade em primeiro plano, mantendo o foco em agregar valor e impulsionar práticas de negócios mais sustentáveis. De acordo com um estudo recente da IBM, 42% dos CEOs entrevistados apontam a sustentabilidade ambiental como seu principal desafio nos próximos três anos. O estudo ainda relata que os CEOs estão enfrentando pressão para adotar IA generativa, ao mesmo tempo em que avaliam as necessidades de gerenciamento de dados para tornar a IA bem-sucedida.

O IBM Cloud e a IBM Research planejam continuar sua estreita colaboração e trabalhar com seus parceiros, como a Intel, para executar programas e atividades destinadas a ajudar os clientes a reduzir as emissões de GEE relacionadas à computação e aumentar a eficiência energética

O aumento no processamento de dados necessário para cargas de trabalho de IA pode apresentar novos desafios para organizações que buscam reduzir suas emissões de GEE. Com mais de 43% dos CEOs pesquisados ​​já usando IA generativa para informar decisões estratégicas, as organizações devem se preparar para equilibrar a execução de cargas de trabalho de alto desempenho com sustentabilidade.

Para ajudar os clientes a responder a esses desafios, o IBM Cloud Carbon Calculator foi projetado para identificar rapidamente padrões, anomalias e valores discrepantes em dados potencialmente associados a emissões de GEE mais altas. Com base na tecnologia da IBM Research e por meio de uma colaboração com a Intel, a ferramenta usa aprendizado de máquina e algoritmos avançados para ajudar as organizações a descobrir pontos críticos de emissões em sua carga de trabalho de TI e fornecer insights para informar sua estratégia de mitigação de emissões.

“Como parte de qualquer roteiro de transformação de IA, as empresas devem considerar como gerenciar o crescimento de dados na Nuvem e em ambientes locais. Isso é especialmente crítico hoje, pois vemos que as organizações enfrentam pressão crescente de investidores, reguladores e clientes para reduzir suas emissões de carbono emissões”, disse Alan Peacock, gerente-geral da IBM Cloud. “Para a IBM, reduzir o impacto ambiental para ajudar a criar um futuro mais sustentável é uma das principais prioridades e estamos comprometidos em ajudar os clientes a alcançar metas de sustentabilidade e negócios. Com a calculadora de carbono IBM Cloud habilitada para IA, estamos ajudando os clientes a entender melhor o emissões de gases de efeito estufa associadas às suas cargas de trabalho de TI e dando-lhes os insights para ajustar suas estratégias e promover seus objetivos de sustentabilidade”, observou

Os clientes já estão usando o IBM Cloud Carbon Calculator para atingir suas metas de sustentabilidade. Isso inclui e.tres, uma plataforma argentina de comércio eletrônico, que está usando o painel para medir as emissões de gases de efeito estufa.

O IBM Cloud Carbon Calculator foi projetado para fornecer aos clientes acesso a dados de emissões de GEE baseados em padrões para cargas de trabalho do IBM Cloud com apenas alguns cliques. Suas capacidades incluem:

Rastreie as emissões em várias cargas de trabalho até o nível de serviço de Nuvem para contas corporativas: ajudando a fornecer acesso a dados detalhados de emissões de GEE para suas cargas de trabalho no IBM Cloud, a ferramenta foi projetada para que os clientes visualizem e rastreiem as emissões de GEE associadas a serviços e locais de Nuvem individuais, de acordo com o Greenhouse Gas Protocol. Os clientes podem usar filtros para ver perfis de emissões em vários locais e uma variedade de serviços – começando com serviços de infraestrutura nativa de Nuvem e clássicos comumente usados, com mais cobertura de serviço planejada trimestralmente.

Identifique pontos críticos de emissões de GEE e oportunidades de melhoria: os clientes podem analisar as emissões por mês, trimestre e ano, permitindo que as empresas tenham uma visão regular do progresso em direção às metas. Ter acesso a tendências e padrões de emissões ajuda a descobrir anomalias e pontos críticos, e os clientes podem usar os insights que obtiveram para ajustar suas estratégias quase em tempo real para otimizar as cargas de trabalho nos locais e, por fim, ajudar a reduzir as emissões.

Aproveite os dados para relatórios de emissão de GEE: os clientes podem acessar as trilhas de saída e auditoria geradas pelo IBM Cloud Carbon Calculator para ajudar a atender às suas necessidades de relatórios. Além disso, as empresas podem integrar seus dados de emissões no pacote IBM Envizi ESG, o que pode ajudar a aprimorar sua capacidade de conduzir análises e relatórios adicionais.

A disponibilidade do IBM Cloud Carbon Calculator é um novo marco em nosso compromisso de ajudar os clientes a transformar a ambição de sustentabilidade em ação e criar um futuro com mais eficiência energética. Ele complementa o portfólio existente de soluções de sustentabilidade e experiência em consultoria da IBM, incluindo o IBM Envizi ESG Suite, IBM Turbonomic, IBM Planning Analytics e IBM LinuxONE, que ajudam as organizações a definir, operacionalizar e atingir suas metas de sustentabilidade ambiental.

Com base no profundo compromisso da IBM e da Intel em ajudar as empresas a resolver seus desafios de negócios exclusivos e priorizar seus recursos de desempenho de computação, o IBM Cloud foi um dos primeiros provedores de Nuvem a fornecer os processadores de Data Center mais sustentáveis ​​da Intel, processadores Intel Xeon Scalable de 4ª geração, no início deste ano. Com inovações de eficiência energética e projetados para oferecer desempenho superior, os processadores Intel Xeon de 4ª geração podem ajudar os clientes IBM Cloud a reduzir as emissões de GEE associadas à computação — com o desempenho sendo rastreado por meio do painel IBM Cloud Carbon Calculator.

À medida que as empresas adotam a Nuvem híbrida, o IBM Cloud e a IBM Research planejam continuar sua estreita colaboração e trabalhar com seus parceiros, como a Intel, para executar programas e atividades destinadas a ajudar os clientes a reduzir as emissões de GEE relacionadas à computação e aumentar a eficiência energética.

Serviço
www.ibm.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.