A Oi apresenta seu novo posicionamento comercial, criado com o objetivo de impulsionar ainda mais seu crescimento no mercado. Para isso, a operadora aposta numa renovação do portfólio do seu serviço de internet por fibra ótica – que já alcançou 4,4 milhões de acessos em todo o País –, e na consolidação da liderança do ranking dos clientes mais satisfeitos nesse segmento, entre as grandes operadoras, temas que também estão sendo abordados em campanha inédita na mídia.
O novo portfólio tem ofertas que vão além das altíssimas velocidades e que mantém os preços competitivos da companhia. Mas que também trazem novidades projetadas para atender cada vez mais as necessidades específicas de seus clientes do varejo e empresas, com soluções exclusivas que gerem mais valor ao serviço e continuem garantindo a melhor experiência de internet.
“A Oi está comprometida em conectar pessoas e negócios, oferecendo soluções eficientes e confiáveis. Entendemos a importância que um serviço de internet tem no dia a dia das pessoas e empresas e as demandas específicas de cada perfil de cliente. A partir daí, desenvolvemos o novo portfólio da Oi Fibra com ofertas que gerem mais valor ao serviço, oferecendo uma experiência única e vantajosa para que o nosso cliente fique ainda mais satisfeito”, afirma Rogério Takayanagi, diretor de Produtos e Empresarial da Oi.
Diante de um cenário desafiador, faz parte da estratégia da empresa mostrar que está em pleno funcionamento de suas atividades operacionais, comerciais e de atendimento, entre outras, e que tem evoluído continuamente na expansão de seus serviços, com crescimento anual de 12% na expansão da fibra. Para isso, a Oi está lançando campanha publicitária com o mote “pergunta pra quem tem”, como resposta a quem quer saber como anda a empresa. O filme se volta para os maiores protagonistas da Oi: os seus clientes de internet por fibra, que já deram seu voto para a companhia. Assim, a empresa reforça a sua boa reputação, de acordo com a satisfação de seus clientes com a Oi Fibra, e também esclarece a estratégia da operadora de sair do segmento de telefonia móvel e focar na internet por fibra ótica e nos serviços digitais.
“A gente escolheu trabalhar. Incansavelmente. Focados no que temos de melhor – Oi Fibra – e no que temos de mais valioso: nossos clientes”, diz um trecho do filme, para ilustrar o propósito da companhia, que é o de oferecer o que há de melhor para os clientes e ter deles essa resposta, a satisfação.
O serviço de internet por fibra da Oi é o que há de mais moderno em termos de banda larga de ultra velocidade utilizando a tecnologia FTTH (Fiber To The Home), em que a fibra chega até o roteador, dentro da casa ou da empresa do cliente. Toda a estrutura da Oi Fibra é gerenciada por uma equipe técnica altamente qualificada e que está sempre atenta às necessidades dos clientes, entregando mais qualidade e velocidade na conexão a partir de monitoramento remoto 24h por dia, com atuações preventivas na rede para garantir que os clientes Oi fiquem cada vez mais satisfeitos.
A companhia foi eleita pelos entrevistados na Pesquisa de Satisfação de Qualidade Percebida da Anatel 2022 a empresa com mais clientes do serviço de internet por fibra de fibra satisfeitos, no comparativo com as grandes operadoras, e a melhor internet para o público gamer. Além disso, o serviço registrou um crescimento de Net Promoting Score (NPS) de 9 pontos percentuais, no comparativo de junho/23 com o mesmo mês do ano anterior.
Como parte da sua estratégia para dar continuidade ao bom desempenho do produto, a Oi apresenta planos para diferentes perfis de consumo:
Varejo
Oi Fibra Start
Este Produto foi criado para atender o cliente que busca uma conexão de internet de confiança e com a qualidade a partir de uma experiência de fibra de verdade. Trata-se de um plano com velocidade de 100 Mega, que permite acesso aos mais diversos conteúdos de redes sociais, lazer ou trabalho, sem interrupções, propõe uma interação digital em toda a cadeia de relacionamento, pelo baixo custo, R$ 79,90/mês e com desconto para pagamento no cartão de crédito.
Oi Fibra
É o carro chefe da Oi, pois foi desenvolvido especialmente para proporcionar a melhor experiência de internet para toda a família, permitindo que todos se conectem simultaneamente e naveguem à vontade com uma conexão estável e de alta velocidade, seja para jogar, trabalhar ou maratonar filmes e séries. O plano está disponível em três versões, dependendo da localidade do cliente: 400 Mega , 500 Mega e 1 Giga.
Oi Fibra X
Destinado aos clientes que desejam eliminar pontos em que o sinal Wi-Fi chega fraco ou que não chega, esse plano oferece internet com fibra de 700 Mega de velocidade e cobertura Wi-Fi ampliada. Já vem com dois pontos Wi-Fi 5 e é possível personalizar com até mais dois pontos Wi-Fi 5. Esses pontos garantem uma maior cobertura e potência do sinal. Ao contrário dos repetidores comuns que distribuem a internet com pouco ou nenhuma qualidade para cada dispositivo e que exigem troca de rede manual quando você anda pela casa, eles formam uma rede inteligente e única. E esse plano ainda conta com Oi Expert Care. Com esse serviço, o cliente tem atendimento e suporte diferenciados, incluindo gerenciamento proativo de rede para corrigir eventuais falhas antes mesmo que ele perceba e assistência tecnológica para ajudar a usar e configurar Smart TVs, impressoras, computadores, entre outros. O plano Oi Fibra X 700 Mega com 2 pontos Wi-Fi 5 e cada ponto extra custa R$ 40/mês. Disponível em algumas cidades.
Oi Fibra X Premium
Foi criado para os clientes mais exigentes, que desejam ter a melhor experiência com internet dentro de casa e valorizam exclusividade. Esse plano conta com internet por fibra com 1 Giga de velocidade e uma solução inovadora que proporciona a máxima velocidade e performance Wi-Fi graças a fibra invisível que conecta um ponto Wi-Fi ao outro, sem interferir na decoração da casa ou precisar de obra. Já vem com dois pontos Wi-FI 6 FTTR e possibilita o cliente personalizar com até mais quatorze pontos Wi-Fi 6 FTTR para ter a cobertura Wi-Fi que deseja, na casa toda ou ampliar para cômodos específicos. A tecnologia FTTR (Fiber to the room), criação da Huawei, é exclusiva da Oi na América Latina. E esse plano ainda conta com Oi Expert Care, serviço em que o cliente tem atendimento e suporte diferenciados, incluindo gerenciamento proativo de rede para corrigir eventuais falhas antes mesmo que ele perceba e assistência tecnológica para ajudar a usar e configurar Smart TVs, impressoras, computadores e muito mais. Oi Fibra X Premium 1 Giga com 2 pontos Wi-Fi 6 FTTR e cada ponto extra Wi-Fi 6 FTTR custa R$ 40/mês. Disponível em algumas cidades.
Empresarial
Oi Fibra Negócio: O plano é voltado para empreendedores que buscam uma internet com plano de voz com a alta qualidade da Oi Fibra e com soluções que impulsionem seus negócios. Oferece alta velocidade de conexão e ainda a parceria com a PagSeguro, que permite que o cliente receba valores das suas vendas online ou com as maquininhas de cartão direto na conta digital grátis PagBank, com taxas diferenciadas. O Oi Fibra Negócio está disponível em três velocidades: 400 Mega, 600 Mega e 1 Giga. O empresário pode ainda adicionar um telefone fixo na categoria VoIP.
Oi Fibra + Negócio
Desenvolvido para microempresas que necessitam de alta estabilidade, velocidade e segurança na conexão. Além de um serviço de internet e voz, tem parcerias que impulsionam os negócios do cliente. O plano oferece o acesso a diversos conteúdos como notícias, livros e entretenimento, o serviço de atendimento exclusivo da companhia Oi Expert Presencial, a parceria com a PagSeguro, e ainda um ponto deWi-Fi Mesh adicional, para ampliar a cobertura do serviço. O Oi Fibra Mais Negócio está disponível em duas velocidades: 700 Mega, e 1 Giga, com a possibilidade de incluir um telefone fixo na categoria VoIP.
Oi Fibra Dedicado
Solução de internet para empresas de pequeno porte com alto nível de desempenho e performance por seu Protocolo de Internet (IP) exclusivo, com garantia de banda para navegação na velocidade contratada. A oferta também disponibiliza até seis IPs fixos e grande agilidade no serviço de atendimento. O plano está disponível em diversas velocidades para atender diferentes perfis de clientes, com valores específicos para cada uma delas. O cliente ainda pode adicionar o serviço de voz Cloud Voip, que oferece chamadas seguras, serviços inteligentes e sala de reunião para até 25 participantes, com até dez linhas, por mais R$ 200/mês.
“A Oi é uma empresa bastante ambiciosa e isso nos permite a ir além do que o mercado oferece. Nosso novo portfólio é focado em atributos que são relevantes para os clientes. Isso aumenta a percepção de valor dos nossos produtos e faz com que a gente se destaque no mercado”, completa Takayanagi.
Pioneirismo e Inovação
A Oi lançou com pioneirismo na América Latina a tecnologia FTTR (Fiber To The Room) – solução inovadora, desenvolvida pela Huawei, que chega com a fibra ótica transparente nos diversos cômodos da residência do cliente sem necessidade de realização de obra e sem interferir na decoração dos ambientes. A tecnologia garante uma nova dimensão em conexão, permitindo aplicações como videoconferências, vídeo 8K, realidade virtual, transmissões ao vivo e HD multicanal, além de casa inteligente e outras soluções de IoT, com ainda mais eficiência, garantindo a melhor entrega da conexão por fibra. A novidade complementa o portfólio de serviços de fibra da Oi, atendendo a uma demanda cada vez maior dos usuários por serviços digitais inovadores com conexão estável e de altíssima velocidade que garantam a melhor qualidade de navegação.
A Oi Fibra tem hoje 4,4 milhões de clientes e está disponível em 296 localidades distribuídas em todos os estados do Brasil.
Serviço
www.oi.com.br/internet
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo