book_icon

Hitachi Vantara lança solução para gerenciamento de Nuvem híbrida

Desenvolvido em colaboração com a Microsoft, o Hitachi Unified Compute Platform (UCP) para Azure Stack HCI oferece gerenciamento de Nuvem aprimorado em vários ambientes, incluindo Data Centers, filiais e computação de Borda

Hitachi Vantara lança solução para gerenciamento de Nuvem híbrida

A Hitachi Vantara, empresa de infraestrutura, gerenciamento de dados e subsidiária de soluções digitais da Hitachi Ltd, anunciou nesta terça-feira (25/7) a próxima evolução de sua colaboração com a Microsoft para lançar o Hitachi Unified Compute Platform (UCP) para Azure Stack HCI. A solução de Nuvem híbrida poderosa e simplificada aumenta a agilidade dos negócios e oferece gerenciamento de Nuvem aprimorado em vários ambientes, incluindo Data Centers, filiais e computação de Borda, fornecendo às empresas maior visibilidade e controle sobre como seus dados são armazenados, gerenciados e utilizados.

Um relatório de 2022 descobriu que mais de quatro em cada cinco organizações estavam implementando um modelo de Nuvem híbrida, um aumento em relação ao ano anterior, devido à flexibilidade fornecida pelo balanceamento de dados entre Nuvem pública, Nuvem privada e local. No entanto, como o volume de dados continua crescendo exponencialmente, a complexidade do gerenciamento de vários ambientes pode levar à falta de integração entre as fontes de dados, o que limita a capacidade da empresa de extrair valor comercial e pode aumentar os custos de gerenciamento.

Além do Hitachi UCP para Azure Stack HCI, a Hitachi Vantara também validou dois serviços de dados habilitados para Azure Arc, fornecendo soluções de aplicativos modernos para clientes da Microsoft

A nova solução conjunta combina o poder dos serviços de Nuvem do Azure com os benefícios de escalabilidade e flexibilidade fornecidos pela infraestrutura de Nuvem Hitachi UCP. Como resultado, os clientes podem executar cargas de trabalho de forma consistente e contínua em Data Centers locais, ambientes de Nuvem ou locais de Borda, aproveitando a flexibilidade para aumentar ou diminuir a capacidade com base nas necessidades de negócios. Além disso, a solução utiliza automação inteligente, análise avançada e fornece visualização de ‘painel único’ para aumentar a visibilidade dos dados e facilitar o gerenciamento da infraestrutura de Nuvem híbrida.

“Nossos clientes têm enormes volumes de dados distribuídos na Borda, no núcleo e na Nuvem, exigindo acesso fácil e resiliente para analisar em tempo real para tomar decisões informadas, personalizadas para atender às demandas dinâmicas dos negócios”, disse Dan McConnell, vice-presidente sênior de Gerenciamento de Produtos de Armazenamento da Hitachi Vantara. “Por meio de nossa colaboração com a Microsoft e nossa abordagem de sistemas de engenharia de ponta a ponta, ajudamos a otimizar a arquitetura de Nuvem de nossos clientes para melhor aproveitar seus dados, reduzir custos operacionais e melhorar as experiências de aplicativos e usuários”, afirmou.

A nova solução de Nuvem híbrida da Hitachi Vantara já está disponível e oferece suporte a organizações que utilizam uma combinação de aplicativos tradicionais e mais recentes baseados em contêineres. Os principais benefícios para o cliente incluem:

Flexibilidade e escolha: o UCP da Hitachi para Azure Stack HCI oferece suporte a várias configurações validadas, o que aprimora o portfólio de Nuvem híbrida e amplia as possibilidades de infraestrutura de aplicativos modernos, incluindo arquitetura desenvolvida pela Hitachi Virtual Storage Platform (VSP). Os clientes também têm a opção de adquirir a solução Azure com o modelo de assinatura de infraestrutura como serviço Hitachi EverFlex para maior escalabilidade e preços de pagamento por uso para alinhar os custos de TI com as necessidades de negócios.

Escalabilidade: os clientes podem implementar a nova solução de Nuvem híbrida UCP começando com apenas um servidor Hitachi e escalando até 16 nós, permitindo que eles aproveitem uma variedade de configurações e gerenciamento de dados otimizado para análises e requisitos específicos.

Soluções verticais, alcance global: clientes em setores verticais, como manufatura, financeiro, varejo, telecomunicações, assistência médica, mídia e entretenimento, se beneficiam da profunda experiência de domínio da Vantara da Hitachi para atender às necessidades de negócios e requisitos de conformidade específicos do setor. Além disso, a Hitachi possui uma cadeia de suprimentos e serviços de instalação líderes em todo o mundo para oferecer uma experiência robusta e abrangente de Nuvem híbrida do Azure em todo o mundo.

Além do Hitachi UCP para Azure Stack HCI, a Hitachi Vantara também validou dois serviços de dados habilitados para Azure Arc, fornecendo soluções de aplicativos modernos para clientes da Microsoft. Esse aprimoramento permite que os clientes modernizem aplicativos importantes e forneçam serviços de Nuvem em locais de TI com gerenciamento centralizado do Azure Arc.

Serviço
www.hitachivantara.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.