Focadas em ampliar o acesso das empresas brasileiras de todos os portes às soluções de cibersegurança mais avançadas do mercado global, a Seal Networks e a NSFOCUS anunciam uma nova parceria estratégica. Além de expandir a presença das marcas em território nacional, a unidade de negócios da Seal Sistemas, dedicada a redes baseadas em software, tem como objetivo enrobustecer o portfólio integrado de cibersegurança com a chegada da fabricante chinesa em seu rol de parceiros.
Hoje, a Seal Sistemas é uma das maiores integradoras de tecnologias avançadas para toda a cadeia de suprimentos no Brasil, e possui uma ampla visão de mercado, que abrange os mercados B2B e B2C, além de ter uma carteira diferenciada de clientes. Com isso, a fabricante global visa explorar a alta capilaridade da companhia brasileira em outras verticais e atingir mercados ainda inexplorados.
“Como a empresa nasceu na China, um dos países mais populosos do mundo, temos a visibilidade de 40% do tráfego mundial da internet antes mesmo dos nossos concorrentes. Com isso, esperamos agregar ainda mais valor aos negócios da Seal Networks e conquistar novos segmentos como varejo, indústria e logística”, ressalta André Mello, vice-presidente da NSFOCUS para América Latina e Caribe.
Ambas as empresas atuarão conjuntamente por meio da oferta de soluções de ponta associadas a serviços de implementação, suporte técnico e sustentação de projetos, visando apoiar toda a jornada de cibersegurança de companhias que atuam em diversos setores.
Proteção em camadas
Fundada em Pequim, com 23 anos de atuação e líder do mercado global de cibersegurança, a NSFOCUS conta com soluções de software e hardware que abrangem diferentes camadas de segurança digital. Dessa forma, o portfólio da companhia é capaz de prevenir fraudes e ataques cibernéticos no mercado corporativo, estendendo a proteção para dispositivos, redes internas, redes Wi-Fi e dados armazenados na Nuvem ou em servidores locais.
A integração de tecnologias e serviços proporcionada pela parceria entre Seal Networks e NSFOCUS atende, em especial, a empresas que adotaram o regime de trabalho híbrido ou 100% remoto, em razão da pandemia de Covid. Isso porque a solução conjunta de cibersegurança entrega maior controle e mais segurança à rede corporativa, fazendo com que os acessos externos, realizados fora do escritório, sejam tão seguros quanto aqueles feitos dentro da organização.
A oferta derivada da parceria ainda permite ampliar o controle sobre sites e aplicativos que os funcionários acessam mais frequentemente, evitando brechas para invasões, roubos de dados e a circulação de arquivos maliciosos.
Conselheiro digital
Dentro da parceria, a Seal Networks também atua como advisor de cibersegurança ao atrelar às soluções da NSFOCUS a oferta de análises sobre a vulnerabilidade da rede do cliente final, incluindo um panorama de sua maturidade em segurança digital. Trata-se de uma consultoria agnóstica, pois indica a aplicação de uma solução 100% de acordo com o diagnóstico da análise, independentemente de qual seja o seu desenvolvedor.
A aliança estratégica também possibilita à Seal Networks criar soluções de segurança digital dentro de um pacote ‘white label’. Nesse modelo, a companhia pode levar ao mercado produtos e serviços de cibersegurança apoiados pela tecnologia da NSFOCUS, mas sem o uso da marca da companhia chinesa.
“Por meio da visão consultiva da Seal Networks, ajudamos parceiros estratégicos como a NSFOCUS a monitorar com maior precisão o grau de maturidade dos clientes em cibersegurança. A aliança entre as duas companhias não só aproxima o mercado brasileiro de soluções avançadas em segurança digital como também permite abrir novos mercados de maneira mútua dentro e fora do Brasil”, afirma Ruy Castro, vice-presidente de vendas da Seal Sistemas e head da unidade de negócios Seal Networks.
Com produtos de segurança cibernética proativos, precisos e abrangentes, a NSFOCUS também conta com o Monitoramento de Ameaças de Ataque (ATM), que fornece soluções em tempo real e consciência contextual do cenário global de ameaças DDoS (sigla em inglês para Negação de Serviço Distribuída).
A desenvolvedora chinesa ainda conta com o Laboratório de Segurança NSFOCUS, centro de pesquisa de segurança cibernética internacionalmente reconhecido, que fornece respostas para ameaças em tempo real.
Serviço
www.seal.com.br
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo