book_icon

Oracle anuncia a disponibilidade geral do MySQL HeatWave Lakehouse

Novo serviço permite que os clientes consultem dados no armazenamento de objetos em Lakehouse com a mesma rapidez com que consultam informações no banco de dados

Oracle anuncia a disponibilidade geral do MySQL HeatWave Lakehouse

A Oracle anunciou nesta quinta-feira (20/7) a disponibilidade geral do MySQL HeatWave Lakehouse, oferecendo uma inovação no setor ao permitir que os clientes consultem dados no armazenamento de objetos com a mesma rapidez com que consultam informações dentro do banco de dados. O MySQL HeatWave Lakehouse oferece suporte a uma variedade de formatos de arquivo de armazenamento de objeto, como CSV, Parquet e arquivos de exportação de outros bancos de dados, e pode combinar dados de arquivo de armazenamento de objeto e dados transacionais do banco de dados MySQL juntos na mesma consulta. Os arquivos de armazenamento de objetos são consultados diretamente pelo HeatWave sem copiar os dados para o banco de dados MySQL. Como resultado, o MySQL HeatWave Lakehouse define novos padrões de escalabilidade e desempenho para processamento de consultas, velocidade de carregamento de dados, tempo de provisionamento de cluster e automação para consultar dados no armazenamento de objetos.

As equipes de engenharia AMD e MySQL HeatWave estão colaborando estreitamente para otimizar o MySQL HeatWave para processadores AMD EPYC para aproveitar os novos recursos do processador

“Mais de 80% dos dados são armazenados em sistemas de arquivos e esse número está crescendo. Os clientes desejam integrar e analisar esses dados externos variados com seus dados transacionais internos, mas geralmente é muito complexo ou muito caro para processar”, disse Edward Screven, chief corporate architect da Oracle. “O MySQL HeatWave Lakehouse torna mais fácil para os clientes obter informações valiosas em tempo real, combinando seus dados em armazenamento de objeto com banco de dados, obtendo desempenho de consulta significativamente maior e carregamento de dados muito mais rápido a um custo menor.”

Conforme demonstrado por um benchmark TPC-H de 10 TB, consultar dados no armazenamento de objetos em formatos de arquivo populares com o MySQL HeatWave Lakehouse é tão rápido quanto consultar dados no banco de dados MySQL. Isso é possível graças ao MySQL Autopilot, um recurso integrado do MySQL HeatWave que fornece automação baseada em aprendizado de máquina, que aprende com a execução de consultas e melhora o plano de execução de consultas futuras. MySQL Autopilot é uma inovação no MySQL HeatWave que não está disponível em nenhum outro lugar. MySQL HeatWave no Oracle Cloud Infrastructure (OCI) é alimentado por processadores AMD EPYC.

“As equipes de engenharia AMD e MySQL HeatWave estão colaborando estreitamente para otimizar o MySQL HeatWave para processadores AMD EPYC para aproveitar os novos recursos do processador”, disse Forrest Norrod, vice-presidente executivo e gerente-geral do Data Center Solutions Business Group da AMD. “Graças a essa colaboração, os clientes MySQL que executam o MySQL HeatWave em instâncias OCI com CPU AMD EPYC se beneficiam de uma excelente vantagem de desempenho de preço para suas cargas de trabalho críticas para os negócios, incluindo análises em tempo real de grandes quantidades de dados armazenados em armazenamento de objetos”, afirmou.

De acordo com a Oracle, o desempenho incomparável do MySQL HeatWave é resultado de sua arquitetura de expansão que permite paralelismo maciço para provisionar o cluster, carregar dados e processar consultas com até 512 nós. Além disso, os aprimoramentos do MySQL Autopilot automatizam a criação de metadados para arquivos de objeto e se adaptam dinamicamente ao desempenho do armazenamento de objeto subjacente para fornecer o melhor desempenho em qualquer região OCI.

Segundo informações, o MySQL HeatWave é o único serviço de Nuvem que fornece processamento de transações, análise em tempo real, aprendizado de máquina, consulta de Data Lake e automação baseada em aprendizado de máquina em um único serviço de banco de dados MySQL. Uma parte essencial da estratégia de Nuvem distribuída da Oracle, o MySQL HeatWave está disponível na OCI, nativamente na Amazon Web Services (AWS), como parte do Oracle Database Service for Azure e nos Data Centers dos clientes com OCI Dedicated Region.

Serviço
www.oracle.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.