A Dahua Technology, multinacional especialista em soluções de AIoT inteligentes e segurança eletrônica, notou um crescimento de 30% na demanda de tecnologias de segurança para escolas, motivado pelo aumento no número de invasões por ex-alunos e alunas a esses ambientes, fato comprovado pela pesquisa do Poder360 que mapeou cinco ataques fatais registrados durante os meses de setembro de 2022 a abril de 2023. Em junho, na cidade de Cambé, no Paraná, um ex-estudante invadiu uma escola e matou dois estudantes de 16 anos a tiros.
Uma pesquisa da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) também reforça este cenário. Levantamento feito dos últimos 20 anos revelou que o país teve 23 casos do tipo, sete só no segundo semestre de 2022. Para a vertical de educação, a Dahua Technology oferece soluções de segurança que vão desde variados modelos de câmeras com IA que monitoram comportamento, vestimentas, expressões e até totens que mostram que o ambiente é monitorado.
O cenário segue incerto, sendo recomendado que haja um reforço em segurança públicas e particulares para a garantir a proteção dos estudantes e funcionários no ambiente escolar.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo